Skip to content

Rev. Cláudio Gonçalves e Cassia 30/04/2019

O mês de fevereiro foi marcado por muitas despedidas na Global Community Church, inclusive do Pr. João Petreceli e sua esposa Tânia, plantadores desta igreja em Queenstown. Tivemos muitas reuniões com toda a liderança da igreja durante este processo de transição.

No dia 24 de Fevereiro fui nomeado “Elder” da igreja Wakatipu Presbyterian Church. Agora sou oficialmente parte do Conselho da igreja kiwi.

A partir de Março eu assumi a ministração integral das aulas do Curso de Teologia. Neste trimestre tivemos o módulo de Soteriologia. Em Junho, após meu retorno do Nepal, retomaremos as aulas com o módulo “Pneumatologia”. É uma bênção ensinar para alunos sedentos de conhecimento.

A partir de Março assumi também a coordenação da área de Ensino e Missões da Global Community Church.

A partir de Fevereiro a Cassia assumiu a coordenação do trabalho junto aos adolescentes da igreja. O grupo ainda é pequeno, mas estão animados com as perspectivas de crescimento.

Durante a Páscoa, de 19 a 22 de Abril (em NZ são 4 dias) tivemos atividades externas da igreja. Uma caminhada pela cidade na sexta-feira e o Culto da Ressurreição no Domingo. Oportunidades maravilhosas para proclamarmos o Evangelho aos locais e turistas em Queenstown.

Mais uma vez a igreja esteve presente no Festival de Outono de Arrowtown com um culto aberto a toda comunidade e turistas. Em virtude do mal tempo, o culto foi realizado em um auditório da cidade.

Terrorismo

O atentado ocorrido em Christchurch no dia 15/03, que teve um total de 50 mortos e dezenas de feridos, impactou a vida de todos os neozelandeses. Alguns idosos não foram à igreja por vários domingos. A polícia sugeriu que os cultos aqui na cidade fossem realizados a portas fechadas. Todos estiveram por dias em pânico, inclusive as autoridades. Todas as celebrações públicas da Páscoa tiveram escolta da polícia. Foi diferente ver os policiais de sentinela na porta enquanto realizávamos o nosso culto dominical. Aos poucos tudo vai tentando voltar ao normal. Meditamos muito no Salmo 127.1, pois é a realidade de um país que se afastou de Deus.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalhamos os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Viagem Missionária ao Nepal

Finalizando os preparativos para minha viagem ao Nepal no dia 02/05. Desta vez, ficarei um mês para ministrar o curso de Hermenêutica e dar suporte aos demais professores e alunos que estarão conosco neste próximo mês. O pastor kiwi da Wakatipu Presbyterian Church estará conosco por um período ministrando o curso de Homilética, acompanhado de outro pastor aqui da nossa região.

Aproveitaremos para visitar alguns plantadores que são mantidos pela igreja de Queenstown. São regiões afastadas e de difícil acesso.

Pela graça de Deus, os trabalhos no Nepal vêm crescendo. Até o ano passado estávamos plantando 11 igrejas e este ano iremos iniciar mais 7. São 18 obreiros que estão sendo treinados e capacitados para trabalharem em suas respectivas igrejas.

Orem conosco por essa missão. Para que Deus provenha os recursos financeiros necessários para essa viagem e permanência lá durante todo o mês de Maio; pela saúde de toda equipe; pela nossa segurança, já que a perseguição religiosa aos cristãos no Nepal tem se intensificado nos últimos meses; e pela Cassia e as crianças que ficarão em NZ.

Nossa Família

No dia 17 de fevereiro a Maria Fernanda torceu e fraturou o tornozelo. Permaneceu com o gesso por 6 semanas, mas graças a Deus já está recuperada.

Após um longo período de espera, pela graça de Deus a Imigração da Nova Zelândia também aprovou os vistos da Cassia e do João Pedro.

Agradecemos as orações dos irmãos por esses dois motivos.

Motivos de Oração

  • Pelo complemento financeiro do nosso sustento no campo missionário;
  • Pelos ministérios de crianças e adolescentes da igreja em Queenstown;
  • Pela revitalização das Igrejas na Nova Zelândia;
  • Pela próxima viagem missionária ao Nepal 
durante todo o mês de Maio de 2019.

Cláudio César Gonçalves
revclaudiogoncalves@gmail.com
Fone: +64 021 023 91649

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos