Skip to content

Rev. Cláudio Gonçalves e Cassia

Nova Zelândia, outubro de 2021

 

“…Também farei de você uma luz para os gentios,

para que você leve a minha salvação até aos confins da terra.” Isaías 49.6b

Queridos irmãos,

A Igreja do Senhor tem o grande privilégio de, conforme o profeta Isaías, de ser luz para os povos e levar a mensagem de “salvação até aos confins da terra”. Somos enviados pela igreja e, como parte dela, testemunhamos aqui o nome do Senhor. Agradecemos a Deus a parceria dos irmãos para que juntos cumpramos a missão do Mestre, tanto no Brasil como em outras terras.

No mês das missões, em agosto, tivemos a oportunidade de participar de muitas lives, podcasts, palestras e reuniões online com igrejas no Brasil. Tem sido uma ótima oportunidade de estar mais próximos virtualmente das
igrejas parceiras, conhecer novos irmãos e contribuir para a expansão do Reino de Deus.

Em virtude do surgimento de casos de Covid variante delta no país com transmissão comunitária, no mês de agosto o governo decretou uma nova quarentena restritiva, proibindo reuniões e aglomerações por período determinado. Por isso, as atividades presenciais das igrejas foram suspensas durante 3 semanas. Em meados de setembro o governo reduziu essas restrições aqui na Ilha Sul e assim foi possível retornar as atividades normais.

Kingston Presbyterian Church

Mesmo em quarentena, preparamos uma comemoração especial para o Dia dos Pais com mensagens em vídeo através do zoom. Na Nova Zelândia esta data é comemorada no primeiro domingo de setembro.

Mantivemos nossos cultos de forma online durante este período, mas já retornamos aos cultos presenciais.

No final de setembro uma das famílias da igreja se mudou para outra cidade por uma nova oportunidade de trabalho. Tivemos um emocionante jantar de despedida. E oramos para que essa igreja continue crescendo, independente desses desafios.

Queenstown

Auxiliamos na organização do Pasta Café, evento promovido pela Wakatipu Presbyterian Church que acontece há 19 anos na cidade, todas as sextas-feiras do mês de agosto. A igreja oferece gratuitamente um jantar à comunidade com macarronada, sobremesa, café, música e boa conversa. Uma excelente oportunidade para a igreja ser mais conhecida na cidade, desenvolver novos relacionamentos e evangelizar. Entretanto, em virtude da quarentena, só foi possível realizar este evento nas duas primeiras semanas do mês.

Para comemorar o Dia dos Pais os adolescentes organizaram um Scavenger Hunt – um tipo de caça ao tesouro, mas com desafios a serem cumpridos pelos pais e filhos, registrando tudo em fotos. Pais e filhos se divertiram bastante e foi muito importante para mantermos a comunhão da igreja durante este período de quarentena.

Após o retorno às atividades presenciais os dois pequenos grupos COME e Queenstown Hill, do qual fazemos parte, voltaram a se reunir normalmente.

A Cassia tem dado suporte na fundação do grupo de mulheres da Global Church. Elas têm vários projetos importantes em andamento como Encontro de Casais, Chá das Mulheres, Acampamento e outros. O departamento das mulheres sempre foi um braço direito para a Igreja do Senhor.

Nepal

As fronteiras do Nepal e da Nova Zelândia permanecem fechadas. Entretanto, mesmo durante a pandemia, a Igreja Presbiteriana do Nepal continua crescendo. E temos um projeto de plantar mais duas novas igrejas no próximo ano.

Em virtude desse longo período de lockdown a crise econômica no Nepal tem se agravado. Alguns parceiros contribuíram com cestas básicas para os irmãos necessitados de algumas das nossas igrejas. Se você deseja contribuir também, entre em contato conosco.

Nossa Família

No dia 18 de agosto o Claudio completou 50 anos de idade (meio século!). Tanto a igreja de Kingston quanto a Global preparam festas surpresas para celebrar esta data especial. A família também preparou um vídeo criativo e divertido para ele. Ficamos gratos com o carinho e cuidado de todos.

João Pedro e a Cassia estão se recuperando das lesões no ombro. João Pedro voltou aos treinos do Rugby, mas sempre tomando as devidas precauções para evitar um novo deslocamento. No final desta temporada ele recebeu um importante troféu da escola pelo seu esforço e contribuição ao time, mesmo lesionado.

Nestes dois últimos meses toda a família tomou as duas doses da vacina da Pfizer contra o Covid19. Que Bênçāo!

Motivos de Oração

  1. Pelo ministério de adolescentes;
  2. Pela plantação da Igreja em Kingston;
  3. Pela revitalização das igrejas da Nova Zelândia;
  4. Pela plantação das duas novas igrejas no Nepal;
  5. Pela saúde física e espiritual da nossa família;
  6. Pela nossa vida financeira: alta do dólar e a crise financeira que está sendo gerada pelo Covid19.

Rev. Cláudio e Cassia Gonçalves

(+64 021 023 91649)

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos