Skip to content

Rev. Cláudio Gonçalves e Cássia

Nova Zelândia, janeiro de 2021

“Pois os meus olhos já viram a tua salvação,

que preparaste à vista de todos os povos:

 luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo.” Lucas 2.30-32

Queridos irmãos, chegamos ao final deste ano atípico e de muito aprendizado para todos. A boa mão do Senhor tem nos sustentado e temos uma imensa gratidão por tudo que Ele tem feito por nós aqui no campo missionário.

Queenstown

Retomamos o Curso de Teologia no mês de agosto, na Global Church, mas agora com duas turmas: Teologia Sistemática e Teologia Bíblica. Treinamos dois dos novos pregadores para que assumam a classe de Teologia Sistemática, sob a minha supervisão, e eu leciono na nova classe.

O Dia dos Pais na Nova Zelândia é comemorado no primeiro domingo de setembro, dia 06. Tivemos programação especial organizada pelos ministérios infantil e de adolescentes. Os pais que não são cristãos tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus.

Nos dias 11 e 12 de novembro tivemos a Reunião Anual do Presbitério da Região Sul da Nova Zelândia na cidade de Alexandra, cerca de 90 kms de Queenstown. Ocasião para rever e conhecer alguns líderes da igreja na Ilha Sul. Houve períodos de reflexão sobre as causas e consequência do declínio da membresia nas igrejas deste país. Um dos pastores ressaltou que a igreja deve deixar o saudosismo da glória do passado, focar na situação atual e trabalhar com os poucos membros que ficaram. Uma triste realidade que igrejas e líderes precisam enfrentar a cada ano. Oremos por um reavivamento no país.

Estamos participando de dois pequenos grupos da igreja neozelandesa que se reúnem semanalmente. A Cassia no grupo das senhoras chamado COME e eu no grupo dos homens chamado Queenstown Hill. Conseguimos assim estreitar os relacionamentos e aprimorar a língua.

No dia 28 de novembro tivemos o primeiro Chá das Mulheres da igreja multicultural. Foi gratificante ver todas elas envolvidas nesta atividade para que a mensagem foi
pregada com clareza para as visitantes convidadas  o ambiente estivesse agradável e aconchegante.

Permanecemos com as aulas para os adolescentes da nossa igreja todos os domingos. Neste último semestre, além da Cassia, eu também pude lecionar para eles em duas oportunidades. Eles também têm reunião de comunhão uma vez por mês. Além disso, também apoiamos o JR Youth Group todas as sextas-feiras. Maria Fernanda tem convidado várias amigas para participarem dessa programação. A maioria delas nenhum anterior evangelho.

As últimas semanas foram bem intensas com os preparativos para as festividades de Natal nas três igrejas que colaboramos: St Margaret’s, Global e Kingston/Garston Churches. Temos mais informações sobre elas em nossas mídias sociais.

Kingston Church

Os irmãos kiwis estão bastante animados com a plantação desta nova igreja. Como dissemos anteriormente, essa plantação começou de forma modesta, mas agora querem que foquemos maior tempo e atenção àquela comunidade. Deus tem abençoado este trabalho e para o próximo ano precisaremos nos mudar para um espaço maior e aumentar a quantidade de atividades por mês. Temos 7 famílias locais frequentando os cultos. Glorias a Deus por isso.

Nepal

As fronteiras do Nepal e da Nova Zelândia permanecem fechadas. Assim, as igrejas presbiterianas de Queenstown e outras no restante do pais concentraram esforços para arrecadar fundos para a construção da Spring School.

Com a graça de Deus os objetivos foram alcançados e agradecemos a todos aqueles que divulgaram e contribuindo, fazendo parte também deste lindo projeto.

Agora a nossa oração e que no próximo ano possamos dar continuidade ao treinamento dos novos líderes naquele país, suspenso este ano por conta da pandemia.

Nossa Família

No dia 04 de outubro lancei o meu primeiro livro. Sou grato a Deus por essa publicação pela Blessed Hope Publishing e estamos vendo uma forma mais acessível para que os irmãos no Brasil tenham acesso ao mesmo.

No dia 10 de outubro a Maria Fernanda completou 12 anos. Louvamos a Deus por sua vida, por sua alegria e, principalmente, por desde cedo demonstrar o seu caráter cristão com temor a Deus e consciente da missão de fazer discípulos. O aniversário da Cassia foi neste último dia 19 e louvamos a Deus por sua vida também.

Por conta da alta do dólar e consecutivamente a redução dos nossos recursos (em torno de 40%), tivemos que mudar para uma casa menor para ajustarmos o orçamento. Nosso novo endereço está no rodapé desta página.

João Pedro participou de um acampamento da escola no final de novembro, que acontece em uma região deserta próxima às montanhas. Ele iria retornar após 12 dias, mas no terceiro dia teve que voltar e ser levado ao hospital porque teve deslocamento do ombro durante uma atividade. Foi um grande susto, mas com a graça de Deus ele está bem e fazendo fisioterapia.

Motivos de Oração

Pelos ministérios de crianças e adolescentes das igrejas em Queenstown;

Pelos discípulos e discipuladores da igreja;

Pela plantação da nova igreja em Kingston e incremento das atividades para o próximo ano;

Pela plantação das novas igrejas no Nepal;

Pelas novas classes do Curso de Teologia;

Pela nossa vida financeira: alta do dólar e a crise financeira que está sendo gerada pelo COVID- 19.

 

Rev. Cláudio César Gonçalves

Fone: +64 021 023 91649

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos