Skip to content

Rev. Cláudio Gonçalves e Cássia

Nova Zelândia, agosto, 2020

 

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12

Queridos irmãos,

Já se passaram quatro meses desde o início dessa pandemia do COVID-19 e até aqui o Senhor nos ajudou. Com confiança e alegria temos testemunhado o cuidado e a providência de Deus para com a Sua Igreja neste dias difíceis. Mesmo não sendo possíveis as atividades presenciais, o Senhor tem nos dado a graça de mantermos o corpo de Cristo unido e fiel. A cada dia temos aprendido novas formas a adorá-Lo, servi-Lo e continuar cumprindo a missão que Ele nos confiou.

Queenstown

Nos meses de Abril e Maio permanecemos em período de quarentena aqui na Nova Zelândia. Assim, todas as atividades da igreja local permaneceram online (cultos, reuniões, etc.)

Na Páscoa, ainda em quarentena, aproveitamos as fachadas das nossas casas para comunicar aos vizinhos o seu verdadeiro sentido – Jesus. Como o governo havia permitido à população fazer

caminhadas e passeios ciclísticos (mantendo as devidas normas de segurança), muitas crianças e adultos curiosos paravam nas

nossas calçadas para olhar, ler e até fotografar as decorações.

No Dia das Mães, dia 10/05, os adolescentes da igreja prepararam uma surpresa para elas entregando presentes e mimos na casa de cada uma. Elas amaram.

No dia 07 de Junho tivemos o retorno dos cultos presenciais. Foi um culto emocionante e de muita gratidão a Deus por poder reencontrar novamente com a família da fé. Com a graça de Deus todas as atividades da igreja já voltaram à sua normalidade.

Com o controle da pandemia, o fim da quarentena e o fechamento das fronteiras internacionais, o país está enfrentando agora uma crise econômica de grandes proporções. Em Queenstown muitas empresas que dependem direta ou indiretamente do turismo estrangeiro estão entrando em falência ou reduzindo o seu quadro de funcionários, gerando assim um alto índice de desemprego. No intuito de abrandar os efeitos colaterais da crise o governo criou um comitê em parceria com as igrejas para auxiliar as pessoas que estão com dificuldades financeiras e emocionais. No mês de Junho participei como conselheiro de uma base montada para atender a comunidade. Também há uma ONG local que está utilizando as dependências da igreja para preparar e entregar comidas congeladas e cestas básicas para os desempregados. Há uma grande comoção no país

em virtude dessa crise, principalmente em favor dos imigrantes. Que Deus nos conceda sabedoria e discernimento para aproveitarmos as oportunidades de compartilhar as Boas Novas de esperança e paz a este povo.

No mês de Agosto começaremos duas salas do Curso de Teologia (Bíblica e Sistemática). Orem por este motivo.

Kingston Church

Durante o período de quarentena, os irmãos de Kingston participaram do nosso culto online. Com a graça de Deus, retomamos as atividades dessa nova igreja no dia 14 de Junho. Temos pensado em novas estratégias para alcançar os locais. Pedimos que unem-se conosco em oração por este motivo.

Nepal

As fronteiras do Nepal e da Nova Zelândia permanecem fechadas. Assim, ainda não há previsão de data para o treinamento de novos líderes (que aconteceria neste segundo semestre). Pedimos que continuem orando pelos líderes e irmãos das igrejas perseguidas naquele país, pelos problemas causados pelo COVID-19 e para que essa crise não afete as parcerias financeiras que suportam este projeto.

Nossa Família

No dia 27 de Maio o João Pedro completou 15 anos. Louvamos a Deus por sua vida e rogamos que Ele continue crescendo em Sua Presença.

No dia 08 de Junho a Nova Zelândia entrou no Alerta Nível 1. Isso significa que todas as atividades voltaram ao normal com a única exceção de que as fronteiras do país permanecerão fechadas. Assim sendo, não será possível nossa ida ao Brasil no mês de Agosto como estava planejado. E ainda não temos uma previsão de quando será possível essa nossa viagem.

No entanto, Deus tem nos dado a oportunidade de estarmos mais próximos dos irmãos brasileiros através da participação online em lives, conferências, cultos, estudos e reuniões de orações. Isso tem sido excelente para aumentar a comunhão e aproximar-nos mais das nossas igrejas parceiras.

Motivos de Oração

  1. Pelos ministérios de crianças e adolescentes das igrejas em Queenstown;
  2. Pelos discípulos e discipuladores da igreja; ü Pela plantação da nova igreja em Kingston; ü Pela plantação das novas igrejas no Nepal; ü Pelas novas classes do Curso de Teologia;
  3. Pela nossa vida financeira: alta do dólar e a crise financeira que está sendo gerada pelo COVID-19.

 

Rev. Cláudio César Gonçalves

Fone: +64 021 023 91649

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos