Skip to content

Rev. Cláudio César e Cássia Gonçalves

Nova Zelândia, abril de 2021

Queridos irmãos,

Iniciamos o ano de 2021 com muita esperança de um ano melhor para todos. A Nova Zelândia permanece com as fronteiras internacionais fechadas para estrangeiros e com a circulação do Covid19 no país controlada. Há somente alguns casos de cidadãos neozelandeses que chegam de outros países e são obrigados a ficar de quarentena por 14 dias em um local controlado pelo governo. Assim sendo, pela graça de Deus, nestes três primeiros meses não houve restrições quanto a aglomerações ou obrigatoriedade do uso de máscaras no país. Por isso podemos permanecer com as nossas atividades normalmente, pelo menos por enquanto.

Vamos permanecer em oração com fé e esperança em Deus de que em um futuro breve o Brasil também esteja com a pandemia controlada.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Rm 5.3, 4

 

Kingston Presbyterian Church

No dia 31 de janeiro foi realizado um culto oficial para a transferência das igrejas de Kingston e Garston, cidades vizinhas a Queenstown, para responsabilidade da Wakatipu Presbyterian Church. Assim sendo, além de ser responsável pela plantação da Igreja em Kingston, desde fevereiro do ano passado, também estamos dando assistência há uma pequena igreja na cidade de Garston.

Foi um dia histórico e muito importante para a igreja. Pela graça de Deus, por essa iniciativa de plantar uma nova igreja, podemos perceber os frutos neste processo de revitalização.

Em fevereiro conseguimos mudar a Igreja Presbiteriana de Kingston para um espaço mais amplo e confortável. Temos recebido visitas regularmente nos cultos. Os membros estão bem entusiasmados.

No dia 06 de fevereiro participamos de uma feira tradicional da cidade com várias competições, inclusive de maior quantidade de batatas produzidas em uma única planta. Foi uma excelente oportunidade de estabelecermos vínculos com moradores da região.

No dia 28/03 realizamos um Chá de Bebê surpresa para uma família da igreja que espera o seu segundo filho. Todos se envolveram nestes preparativos demonstrando amor e cuidado mútuo.

 

Queenstown

Permanecemos participando de dois pequenos grupos da igreja neozelandesa que se reúnem semanalmente. A Cassia no grupo das senhoras, chamado COME, e eu no grupo dos homens, chamado Queenstown Hill. No dia 07 de fevereiro foi realizado um almoço especial para a abertura do grupo COME neste ano; e no dia 02 de março um jantar no outro grupo para comemorarmos o encerramento de uma série de estudos no livro de Tiago. Nestes grupos familiares estamos aprendendo muito sobre a cultura, costumes e metodologia aceitável para alcançar os kiwis.

Eu continuo dando assistência na pregação da Palavra e treinamento de novos líderes nas igrejas da Wakatipu Presbyterian Church, principalmente na multicultural.

A Cassia continua coordenando o ministério de adolescentes com a classe de escola dominical, agora em novo horário. Houve um aumento significativo no número de alunos – Glórias a Deus por isso. Ela também continua dando assistência ao Youth Group, composto por adolescentes e pré-adolescentes das igrejas em Queenstown. Tem sido uma bênção ver o progresso destes grupos.

 

Nepal

As construções do prédio da Escola Hasta Memorial (anteriormente chamada de Primavera) já estão avançadas. Louvado seja Deus por concretizar esse sonho de livrar muitas meninas nepalesas do tráfico sexual infantil.

Permanecemos impossibilitado de continuar o treinamento de novos líderes no Nepal, pois as fronteiras ainda permanecem fechadas por conta da pandemia.

 

Nossa Família

No dia 17 de janeiro o João Pedro participou de um Acampamento Cristão de Verão por 6 dias. Havia por volta de 40 adolescentes de várias cidades da região.

No mês de janeiro tiramos férias para descansar com a família, depois de um ano atípico. Já estamos há 4 anos sem retornar ao Brasil e temos sentido muita saudade da família e dos amigos e irmãos. A viagem que estava programada para o ano passado foi cancelada, por conta da pandemia, e ainda não temos previsão de uma nova data.

Temos acompanhado as notícias da pandemia no Brasil com muita tristeza e pesar. São muitas famílias enlutadas e passando por momentos difíceis. Também perdemos pessoas muito queridas e especiais para nós. Rogamos ao nosso soberano Deus que dê consolo e força a todos que estão passando momentos difíceis na esperança do reencontro com aqueles que morreram em Cristo.

 

Motivos de Oração

– Pelo ministério de adolescentes da igreja em Queenstown;

– Pela plantação da Igreja em Kingston;

– Pela revitalização das igrejas da Nova Zelândia;

– Pela plantação das novas igrejas no Nepal;

– Pela nossa família;

– Pela nossa vida financeira: alta do dólar e a crise financeira que está sendo gerada pelo Covid19.

 

Rev. Cláudio César Gonçalves

Fone: +64 021 023 91649

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos