Skip to content

Rev. Celso e Leiliane Dias Alves (Timor Leste) – 23/04/2013

Aos irmãos, mantenedores e amigos,

Terminamos o primeiro trimestre de 2013, com bastante trabalho, com o Senhor nos abençoando nestas atividades. Em nossos cursos de português, entregamos certificados para 25 alunos no mês de janeiro, que concluíram o nível I e o nível II. Agora temos duas turmas, uma de nível II e outra de nível III, e decidimos não começar nenhuma turma de nível I, embora houvesse uma grande procura. Estes cursos continuam com boa freqüência e os nossos planos, segundo a vontade de Deus é concluir estas duas turmas no próximo mês de maio. Temos tido bastante resposta por parte dos alunos, devido ao interesse dos timorenses em falar português. Este trabalho tem sido proveitoso para nós, já que dá mais penetração e liberdade no relacionamento com variados tipos de pessoas e temos percebido que há mais confiança por parte dos timorenses em se relacionar conosco. 

Pela graça de Deus, o muro do terreno da igreja já foi concluído e ficou muito bonito, como podem ver nas fotos que mandamos. A questão do momento é que precisamos agora erguer a igreja, o muro não resolve o nosso problema ainda. Pela graça de Deus recebemos uma ajuda do governo de Timor que era específica para aquele fim, agora precisamos conseguir outra verba para a construção.  Ao mesmo tempo em que vimos um crescimento considerável da igreja no início deste ano. Os nossos cultos já têm sido assistidos por mais de 100 pessoas, isto todos os domingos, havendo necessidade de comprar mais cadeiras. Este número ainda não tinha sido atingido antes, e para nós e toda liderança, especialmente os membros do conselho da igreja tem sido muito edificante. Mesmo continuando a reunir debaixo da tenda, tem havido este crescimento. A Leiliane continua também ativamente trabalhando com as crianças da igreja, trabalho igualmente muito abençoado. O trabalho nas casas durante a semana está indo muito bem, onde o estudo da Bíblia tem sido prático e tem havido uma boa aprendizagem da palavra de Deus, por parte dos membros da igreja.   

O nosso programa de rádio está indo de vento em popa e a cada domingo que o fazemos temos nos alegrado por esta oportunidade que o Senhor tem nos dado de pregar a Sua palavra. Temos também nos alegrado porque pessoas que ouvem o nosso programa têm comentado conosco que são nossos ouvintes. Neste tempo também tivemos uma atividade em apoio ao Orfanato Samaria, em que a Sarah juntamente com as suas colegas de escola foi pintar com gravuras a pequena sala que eles têm para funcionar a biblioteca.  Também tivemos algumas atividades evangelísticas para as crianças do nosso bairro, feitas na nossa garagem, especialmente por ocasião do natal e da semana santa. Devido às atividades com a igreja, este trabalho não está sendo feito regularmente como anteriormente fazíamos, mas houve cobrança por parte das crianças e tivemos que realizar estas atividades especiais.

MOTIVOS DE LOUVOR

Pela excelente peça apresentada pelos nossos jovens por ocasião do natal.

Pela conclusão do muro do terreno.

Pelo crescimento da igreja, especialmente com a grande quantidade de jovens que tem entrado para a igreja.

Pela entrega dos certificados para mais 25 alunos dos nossos cursos de português.

Pelo bom funcionamento administrativo e espiritual da igreja, especialmente depois da organização da igreja.

Pelo bom andamento dos nossos programas dominicais de rádio.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Para conseguirmos construir a nossa igreja, que ainda não começou.

Pelo fortalecimento espiritual dos nossos jovens, especialmente os que estão chegando agora para a nossa igreja. Boa parte deles vindos do interior da ilha para estudar na capital e que precisam ter uma boa orientação espiritual. 

Pelas duas turmas de português, que começamos em janeiro, que possam terminar com êxito mais esta etapa.

Para que o conselho da igreja continue a fazer bem o seu trabalho, como tem ocorrido até agora.

Pela nossa ida ao Brasil, no próximo mês de julho.

Para que a Sarah mantenha o desempenho que tem tido e termine bem a escola secundária  e possa entrar para a universidade sem dificuldades.

 

Em Cristo,

Rev. Celso Dias Alves

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos