Skip to content

Rev. Celso e Leiliane Dias Alves (Portugal) 11/07/2014

 Aos irmãos, mantenedores e amigos,

Estamos em pleno verão em Portugal e o comportamento das pessoas varia grandemente em relação ao inverno. Em países onde as estações são bem definidas, como Portugal, existe uma diferença grande na maneira das pessoas reagirem. Contrariamente ao que pensávamos, as pessoas tendem a ir menos a igreja no verão do que no inverno, gostam muito de usar o verão, que coincide com as férias mais longas para passear e para momentos de lazer. Assim as atividades da igreja e a freqüência a igreja tende a diminuir. Fomos informados que determinadas igrejas fecham alguns domingos no verão, o que não é o caso das igrejas da denominação presbiteriana que cooperamos. Assim, o trabalho tem prosseguido normalmente com alguns percalços, sempre aberto para o progresso do Reino de Deus aqui.

Na Igreja que cooperamos, o pastor responsável ainda não retornou dos EUA e com isto continuamos com plena responsabilidade no pastoreio. O Rev. José Marcos Más continua dando a sua cooperação e fazendo a ligação com o presbitério da ICPP (Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal).       As atividades continuam sendo feitas, mas o trabalho de alcance dos portugueses é muito difícil. Como podem ver nas fotos o número de pessoas é pequeno, uma realidade em todo país, e temos dificuldade de contato com as pessoas. As estratégias de trabalho evangelístico no Brasil não funcionam aqui e precisamos ser criativos para conseguir alguns contatos. Tivemos a felicidade de evangelizar 03 pessoas que apareceram na nossa Igreja perguntando com respeito a nossa fé. Outros missionários têm me dito que uma oportunidade desta demora anos, pudemos evangelizar e realmente o resultado fica com o Senhor, embora o nosso desejo seja que tais pessoas possam receber a Jesus como Senhor e Salvador.

Por outro lado, os meninos se saíram bem na escola e passaram de ano, tanto a Sarah na Universidade e o Luigi na Escola Secundária. Esperamos que no próximo ano letivo que começa em setembro eles possam sair muito bem. Além do mais estamos mais adaptados e podemos agora ter mais noção do trabalho que precisa e deve ser desenvolvido, mesmo considerando todas as dificuldades mencionadas. Deus ama o povo português, e o fato de serem duros para o evangelho devido a forte tradição católica não impede que pensemos no desenvolvimento do trabalho e na salvação de muitos deles. Temos também aprendido a ter paciência com respeito aos resultados, isto para nós brasileiros não é muito fácil, e junto temos que ter muita perseverança.

MOTIVOS DE LOUVOR

Pelos meninos terem terminado com êxito o ano letivo.

Por termos completo os vistos de residência para todos os membros da família.

Pelas atividades da igreja estar indo bem, mesmo considerando que é verão aqui.

Por termos tido a oportunidade de testemunhar do evangelho.

Por envolvermos com a comunidade próxima a nossa igreja.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Por podermos enfrentar o alto custo de vida em Portugal.  

Por podermos aproveitar bem o contato com as pessoas da nossa comunidade que estamos conhecendo e fazendo amizade.

Para conseguirmos que os jovens dêem mais tempo para as atividades agora no verão.

Pela boa acolhida a novas pessoas que tem chegado a Portugal de outros países de outros continentes, especialmente a Ásia.

Em Cristo,

Rev. Celso Dias Alves

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos