Skip to content

Rev. Celso e Leiliane Alves (Portugal) 22/12/2014

Aos irmãos, mantenedores e amigos,

Desejamos a todos um feliz natal e um ano de 2015, repleto de bênçãos. Que o Pai Celeste abençoe a todos vocês que estiveram conosco durante o ano de 2014 em oração, contribuindo para o nosso trabalho, também informando sobre o cuidado do Senhor para conosco aqui em Portugal. Que o encontro com a família, com os irmãos de cada  igreja que irmãos pertencem neste final de ano, sejam edificantes e construtivos para a vida de todos vocês que participam conosco da obra missionária em Portugal.

Conseguimos terminar o ano cooperando com a Igreja Presbiteriana de Campo de Ourique, ajudando ao Rev. Glenn nas atividades da Igreja, especialmente com a pregação da Palavra de Deus, assumindo também outros cargos na igreja. Igreja esta que continue pequena e lutando pela sua sobrevivência, já que o número de membros é pequeno, mas Deus tem nos abençoado com algum fruto para a igreja como informamos na última carta. O ano de 2015 deverá ser um ano de muito trabalho e esperamos que o Senhor nos abençoe e nos dê resultados. Por menor que seja o resultado aqui em Portugal é sempre uma estrondosa vitória.

Agora no mês de dezembro assumimos um novo desafio. Há uma igreja batista fechando aqui, por falta de obreiro. O pastor que já está aposentado procurou a nossa igreja através do irmão Luiz Fernando oferecendo o mobiliário da igreja e o local de reuniões, eles pagam o aluguel do local, mas entregarão o local nos primeiros meses do próximo ano. Numa cooperação da Igreja Presbiteriana de Portugal e a APMT, o desafio foi encarado e nós resolvemos enfrentar este desafio juntamente com o missionário Luiz Fernando da APMT. Já tivemos três cultos lá e estamos enviando as fotos do primeiro culto, onde houve a participação de irmãos de outras igrejas da Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal, juntamente com alguns pastores. Ainda não tivemos visitas de não crentes, mas estaremos trabalhando para isto nos próximos meses. Este local é uma porta aberta para plantarmos uma igreja aqui em Lisboa e peço aos irmãos que orem por nós para que tenhamos ânimo e disposição para isto. A igreja batista que está encerrando as atividades nos doará todo o mobiliário, instrumentos musicais, salas equipadas, aparelhagem de som. O que eles não querem é que este local feche, querem que continue sendo uma porta aberta para a pregação do evangelho e nós podemos plantar uma Igreja Presbiteriana lá. Existem irmãos, membros de outras igrejas presbiterianas aqui que também prometeram cooperar e estes irmãos estiveram presentes nas reuniões que já tivemos. Os cultos são realizados em horário diferente das outras igrejas, o que permite a participação sem prejudicar as demais igrejas.

A verdade é que temos uma porta aberta em Lisboa, um difícil desafio e estamos encarando-o. Assim a oração dos irmãos é de grande valia para que possamos conseguir plantar esta igreja aqui em Lisboa. A idéia não é ser mais uma igreja, mas sim uma porta aberta para alcançar pessoas que ainda não conhecem a Jesus, o que é um desafio enorme em Portugal, mas os servos de Deus estão aqui para isto.

 

MOTIVOS DE LOUVOR

– Pelo término do ano de 2014 e pelas bênçãos que pudemos ter.

– Pela nova porta que se abriu no Bairro de Benfica para plantar a igreja.

– Pelo apoio da APMT e da Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal neste novo desafio.

– Pelo bom desempenho dos meus filhos nas suas respectivas escolas.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

– Por estabelecimento da nova igreja no Bairro de Benfica. 

– Pelo bom desempenho da nossa equipe de trabalho neste desafio.

– Que este novo desafio não atrapalhe as nossas atividades de apoio a Igreja de Campo de Ourique.

– Para que no ano de 2015 possamos ter alguma colheita.

Em Cristo

Rev. Celso Dias Alves

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos