Skip to content

Rev. Celso Dias e Leiliane

Portugal, junho de 2022

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3).

Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

Portugal começa a voltar a sua normalidade, apesar da guerra que continua do outro lado da Europa. Não totalmente, porque aqui está acontecendo algo que há muito tempo não havia, que é a inflação. Os preços tem subido muito e subindo em euro complica um pouco a nossa vida. Pela graça de Deus temos sido suprido nas nossas necessidades, mesmo com a situação um pouco adversa. Ainda morrem pessoas, mas não se fala mais em pandemia.

Estamos vivendo o início do verão em Portugal, e a economia portuguesa tem o turismo como a principal atividade, assim parece que esqueceram da covid. Desta forma, a vida tem voltado a uma certa normalidade.

Como a economia portuguesa começa a recuperar, tem ocorrido a chegada de muitas pessoas de outros países, incluindo o Brasil, naturalmente. Mas ainda não há grandes oportunidades de emprego, então a adaptação destas pessoas que estão em alguns aspectos está bem difícil.

A nossa igreja, pela graça de Deus, tem caminhado bem. Neste próximo trimestre estamos indo ao Brasil, porque é o fim dos três anos e precisamos ir a APMT, como também estaremos visitando as igrejas. Estivemos treinando a prática de pregação com alguns irmãos, e estes irmãos estarão a frente da igreja no nosso período de ausência. Pela graça de Deus, estão bastante entusiasmados com a oportunidade e esperamos que corra tudo bem no período que estivermos fora.

Pela graça a Deus, a família está muito bem de saúde. Eu e a Leiliane fizemos os exames de rotina, e estamos bem. O Luigi tem estado trabalhando. A Sarah vai novamente para a Romênia para fazer um curso de liderança da APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças). Ela tem usado o seu talento na área do desenho e se Deus confirmar, ela estará ao final do treinamento sendo efetivada como missionária da APEC, na área de preparação de material audiovisual. Temos orado para que Deus possa confirmar o chamado dela.

Com a permissão de Deus estaremos visitando os nossos parceiros e nossas igrejas parceiras no Brasil durante os próximos meses. Louvamos ao Senhor por cada um destes irmãos, que Deus usou durante estes três anos aqui em Portugal, para que pudéssemos realizar a obra dEle e esperamos que continuem sendo nossos parceiros.

MOTIVOS DE LOUVOR

  • Por estarmos voltando a normalidade em Portugal.
  • Pelos novos membros da nossa igreja, que continuam firmes nos caminhos do Senhor.
  • Pelos irmãos que se dispuseram a atuar na igreja durante a nossa estadia no Brasil.
  • Pela Sarah continuar firme no propósito de servir como missionária.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Para que a guerra entre a Rússia e Ucrânia cesse e haja paz naquela área da Europa.
  • Para que os trabalhos da igreja aqui caminhem bem, durante a nossa ausência.
  • Para que haja o fortalecimento da nossa igreja como corpo de Cristo.
  • Para que o Luigi possa voltar a frequentar universidade e conclua o curso.

Rev. Celso Dias Alves

– Pastor Presbiteriano e Missionário da APMT em Portugal –

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos