Skip to content

Rev. Celso Dias e Leiliane

                                                                       Portugal, setembro de 2021.

 

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor,

sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” I Coríntios 15.57-58

 

Irmãos e parceiros da obra missionária,

Portugal tem estado mais aberto e as pessoas têm saído mais e temos visto a volta do convívio social. Isto está associado as eleições municipais no país que ocorreram no final do mês de setembro, período naturalmente que os políticos não querem nem pensar em restrições de movimento da população. Assim, temos voltado quase a normalidade, ainda falta alguma coisa para isto, mas tem sido muito bom, depois de um longo inverno de idas e vindas no confinamento da população. Somando-se a isto temos notícias muito boas com respeito ao controle da pandemia com o número de mortes reduzindo a quase zero.

A nossa igreja tem experimentado crescimento e tivemos a oportunidade de receber algumas pessoas como novos membros da igreja. Ao mesmo tempo que temos tido muitos visitantes e dentre estes alguns também que estão interessados em se tornar membros da igreja. Para nós, é extremamente animador vermos isto acontecer, como já temos mencionado outras vezes, há muita dificuldade em Portugal em recebermos pessoas como membros da igreja. Está chegando famílias com crianças, o que também faz aumentar o número de crianças que são batizadas. Temos muito a agradecer ao Senhor por estas bênçãos recebidas.

Pela graça de Deus, a pandemia está passando e com isto o contato presencial entre os irmãos tem feito aumentar a comunhão uns com os outros. Poucas pessoas da igreja contraíram a doença, mas mesmo as que contraíram foi sem nenhuma gravidade,  e a maioria dos irmãos da nossa igreja não teve esta doença. Assim, continuamos a ter cultos bem assistidos e momentos preciosos de comunhão uns com os outros.

A vacinação em Portugal foi bem elevada, o governo tem dito que é um dos países do mundo com os mais altos percentuais de vacinação, o país é pequeno e com isto chega-se a estes percentuais. O problema que continua desafiador é o problema econômico, especialmente com respeito ao turismo, mas temos visto já um bom reinício desta atividade, o que é muito bom também para muita gente, porque Portugal depende do turismo e isto tem reflexo direto na vida do povo, incluindo também membros da nossa igreja naturalmente.

Pela graça a Deus, a família está muito bem de saúde. Tivemos a grande alegria de ver a Sarah concluir o seu curso universitário. Ela também tem tido um envolvimento dentro da sua área com o trabalho de evangelização de crianças, além de estar envolvida com a parte musical da nossa igreja, que pela graça de Deus está indo muito bem, com a chegada de irmãos com talento nesta área. O Luigi começou a trabalhar e veremos se ele continua no trabalho ou resolve voltar a estudar. Tem sido gratificante ver a seriedade dele no emprego que arranjou.

O trabalho com as crianças tem ido bem com a Leiliane e a Sarah atuando na escola dominical. O número de crianças também aumentou, e esta também é uma grande notícia, porque a população portuguesa está em decréscimo. Com este dado pode-se perceber que este crescimento embora pequeno tem muita relevância dentro de um país que diminui a população especialmente dos portugueses nascidos aqui (Há muitos portugueses que não nasceram em Portugal).

O Senhor tem nos abençoado grandemente com os nossos parceiros do Brasil. Durante todo o período da pandemia estiveram conosco e continuam participando da obra missionaria em Portugal através do nosso ministério. Sabemos que os nossos parceiros tiveram as suas dificuldades, mas louvamos ao Senhor porque não obstante as dificuldades, estiveram conosco em todo o tempo.

 

MOTIVOS DE LOUVOR

  1. Por estarmos já saindo da pandemia.
  2. Pelos irmãos que têm chegado a nossa igreja e também com a chegada de mais crianças.
  3. Pela boa frequência na escola dominical e nos cultos.
  4. Pela Sarah ter concluído o curso na faculdade.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  1. Para que a pandemia seja completamente vencida em todo o mundo, especialmente em Portugal e Brasil.
  2. Para que os nossos cultos  e escolas dominicais continuem a ser bem frequentados.
  3. Para que possamos como igreja ensinar bem as nossas crianças nos caminhos do Senhor.
  4. Para que o Luigi continue a ter um bom desempenho no seu trabalho.

 

Rev. Celso Dias Alves

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos