Skip to content

Rev. Celso Dias Alves (Timor Leste) 19/12/2012

Estamos terminando o último trimestre, de forma bastante produtiva. Consegui encerrar mais uma turma de português nível II, com 07 alunos recebendo o seu certificado. Devido aos muitos feriados a Leiliane está ainda por terminar as suas duas turmas de nível I, com cerca de 30 alunos nas duas turmas. Como está acontecendo uma grande procura nos cursos de português, temos percebido a consolidação da língua portuguesa em Timor, a partir deste ano. O nível de conhecimento de português por parte dos alunos tem aumentado consideravelmente. Isto se deve é claro a um forte interesse que começaram a ter a partir deste ano de 2011

 

 

 

FORMATURA DE ALUNOS

 

Pela graça de Deus, finalmente conseguimos o nosso terreno. Resultado de muitas orações nossas e também por parte dos irmãos aí no Brasil e aqui no Timor. Estamos enviando junto com esta carta, algumas fotos do terreno, em 03 diferentes fases, já que conseguimos um terreno em local alagadiço. Poderão ver nas fotos uma plantação. É uma verdura muito consumida chamada “Cancum”, que é normalmente plantada em local alagado como nas plantações de arroz. Ao adquirir o terreno precisou-se fazer o aterro e construir o muro com ótima base para que não haja infiltração de água. Este terreno foi adquirido neste local por causa da excelente localização. O prédio que aparece no fundo de uma das fotos é o corpo de bombeiros de Díli. Além disto, esta perto de vários prédios de ministérios do governo, além de estar próximo de um dos palácios, que antes da construção do palácio novo, o presidente da República despachava nele palácio. Por fim, o acesso a este local usando o transporte público é excelente. Então compensou adquirir tal terreno, porque uma vez resolvido a questão do aterro, poderemos levantar uma excelente construção.

 

                                

 

CONSTRUÇÃO DO MURO NO TERRENO ADQUIRIDO

 

Em termos de atividades da igreja local, a nossa igreja finaliza o ano também de forma bastante produtiva. Recebemos 06 novos membros por pública profissão de fé e para minha grande alegria o meu filho Luigi fez parte deste grupo. E também pudemos organizar juntamente com os pastores timorenses, a nossa Igreja em Díli com a eleição de 04 presbíteros e 06 diáconos.

 

 

 

 

PROFISSÃO DE FE DOS NOVOS MEMBROS

 

A igreja funcionava normalmente com crescimento, mas como continuamos reunindo debaixo da tenda, foi adiada esta parte organizacional, mas finalmente começaremos o próximo ano com a nossa igreja funcionando de forma organizada, conforme o governo presbiteriano. Pudemos ver a grande alegria do povo em participar da assembléia para a eleição dos oficiais e também a forma responsável e honrada por parte dos irmãos eleitos, que aceitaram os cargos de bom grado e prontamente compareceram para a ordenação que aconteceu no último domingo, dia 16.

 

MOTIVOS DE LOUVOR

  • Pela compra do terreno.
  • Pelo irmão Samuel, um dos nossos membros que trabalha no governo de Timor e conseguiu junto ao governo a verba para fazermos o aterro do terreno. Ficou bastante dispendioso, mas ele conseguiu todo o recurso necessário para este fim.
  • Pelo término de mais uma turma de português e duas outras que estão por terminar.
  • Pela recepção de 06 novos membros da igreja.
  • Pela realização da assembléia. E eleição e ordenação dos presbíteros e diáconos.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • Para conseguirmos construir a nossa igreja a partir de janeiro do próximo ano.
  • Pelos nossos jovens que estão empenhados na preparação de uma peça para o natal. 
  • Pela conclusão das duas turmas de português, que ainda está faltando.
  • Para que o novo conselho da igreja, que passa a administrar e dirigir a igreja a partir da agora possa ser sábio e profundamente comprometido com o SENHOR. 

Em Cristo,

Rev. Celso Dias Alves

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos