Skip to content

Rev. Celso Dias Alves (Timor Leste) – 17/04/2012

Temos começado bem o ano em Timor-Leste, o país já passou por duas eleições tranqüilas e haverá ainda outra eleição, que embora possa haver algum receio de nossa parte, esperamos no Senhor que seja igualmente tranqüila. Para nós que já vivemos em Timor há alguns anos, estes momentos são sempre de alguma apreensão, mas parece que a jovem nação tem amadurecido e nós colhemos os bons frutos deste amadurecimento, já que não precisamos ficar tão incomodados. 

Pela graça de Deus, o trabalho do Senhor tem caminhado aqui e os nossos projetos têm ido bem. Os cursos de português têm caminhado bem, já terminei uma turma do intermediário em outra missão que pediram para cooperar com eles apenas neste semestre. Aqui em nosso projeto temos já caminhado para o final de duas novas turmas, uma turma do básico com a Leiliane e a outra do Intermediário comigo. Assim temos visto bastante progresso dos jovens timorenses na aprendizagem da língua portuguesa, que a partir deste ano todo o sistema educacional timorense usa a língua portuguesa como língua instrumental no ensino de todas as matérias.

O trabalho da igreja caminha bem graças a Deus. Começamos um trabalho semanal nas casas a partir deste início de ano, com estudos bíblicos. Esta atividade tem sido muito proveitosa porque temos visto o crescimento deles no conhecimento bíblico, já que este é um grave problema que enfrentamos aqui. Esperamos aumentar o compromisso cristão e que eles possam também testemunhar do evangelho àqueles que não conhecem ao Senhor Jesus ou tem grande confusão religiosa.

A nossa igreja aqui em Díli, está bem próxima de conseguir o seu terreno, precisa dos acertos finais. Aqui em Timor, as negociações são muito lentas e estas negociações têm sido feita pelos próprios timorenses, porque se o estrangeiro estiver fazendo a negociação aí então o preço dos terrenos dobram. Deus já tem nos dado os recursos e cabe agora concluir estas negociações, pedimos os irmãos que orem neste sentido. Já estamos muito tempo debaixo da tenda e precisamos ter um local próprio e Deus tem dado esta oportunidade, falta apenas à conclusão dos negócios.

Tivemos a oportunidade de fazer trabalhos especiais com crianças aqui. Durante o natal e agora na páscoa (semana santa) fizemos trabalhos especiais no Orfanato Samaria, e também aqui em nosso bairro. Este orfanato é o orfanato onde vivia o seminarista Salvador antes de ir para o Brasil, ele está atualmente em B. Horizonte. Estamos enviando em anexo, fotos destes trabalhos especiais (www.facebook.com/apmt). 

MOTIVOS DE LOUVOR

 

– Pela completa recuperação do meu pé. Estou realizando todas as minhas atividades, sem nenhum problema mais.

– Pelos recursos conseguidos para a compra do terreno para a nossa igreja.

– Pelo término de uma turma de português e pelo bom andamento das outras duas turmas.

– Pelo excelente desempenho dos meninos na escola.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

 

– Pela negociação da compra do terreno ser completamente concluída, com aprovação do órgão do governo responsável por isto.

– Para que o Timor-Leste continue em paz nos próximos meses, especialmente considerando que a eleição mais importante ainda não aconteceu que é a eleição que determinará o futuro governo. 

– Pelo projeto de construção que virá logo a seguir a compra do terreno.

– Pela vida espiritual dos nossos crentes, para que possam testemunhar do evangelho.

 

 

Em Cristo,

Rev. Celso Dias Alves

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos