Skip to content

Rev. Celso Dias Alves (Portugal) 04/10/2013

Aos irmãos, mantenedores e amigos,

Terminamos as nossas atividades em Timor no dia 08 de julho de 2013, com o nosso embarque definitivo para o Brasil. Tivemos a oportunidade de ainda em Timor, participar do culto de lançamento da pedra fundamental do templo da Igreja Evangélica Presbiteriana Central de Díli. Após fizeram uma excelente despedida conosco e saímos do Timor, após 10 anos de atividades. Atividades estas bastante proveitosas, em que pudemos ver o nascimento de uma denominação presbiteriana e que pudemos participar ativamente na plantação da Igreja Presbiteriana na capital Díli. Local que antes não havia a nossa Igreja. Esta Igreja foi organizada, ficando pastores nacionais a pastoreá-la e o templo em plena construção, quando se espera a inauguração do mesmo no próximo mês de dezembro.

Estivemos no Brasil desde o dia 13 de julho até o dia 10 de setembro. Período este que visitamos mais de uma dezena de igrejas, falando da finalização do trabalho em Timor, a qual foi bem recebida depois de serem vistos os resultados e também falamos da nossa nova etapa em Portugal. O contato com as igrejas foi muito edificante para nós, porque vimos o carinho e o apoio dos irmãos, ao mesmo tempo em que manifestaram desejo de continuar com a parceira missionária. Nós louvamos ao Senhor por todas as nossas parceiras e por todo o apoio que nos foi dado durante os 10 anos que trabalhamos em Timor-Leste. Tivemos a alegria de outras igrejas se tornarem nossas parceiras após esta estada no Brasil.

No dia 11 de setembro, chegamos a Portugal e fomos recebidos pelo Rev. José Marcos Más e esposa, colegas de APMT e também pelo Rev. Glenn, missionário americano que trabalha a décadas em Portugal. Para a glória de Deus, pudemos matricular a Sarah na Faculdade de Belas Artes e também matricular o Luigi numa excelente escola pública em Portugal, chamada Pedro Nunes. Conseguimos alugar uma casa, embora em caráter provisório, já que fica longe das escolas dos meninos e também da Igreja Presbiteriana de Campo de Ourique, igreja cooperaremos no início do nosso trabalho aqui. Precisaremos alugar uma casa mais perto, mais precisaremos de tempo devido ao elevado preço do aluguel na região de Lisboa.

Portugal é um campo missionário mais difícil do que o Timor. As poucas igrejas presbiterianas existentes não têm jovens e nem crianças, o que compromete o futuro da igreja aqui. Além do mais, os portugueses são muito resistentes ao evangelho, o que torna o trabalho muito mais difícil devido a esta dificuldade de contatos com eles. Mas isto só mostra a necessidade do trabalho missionário aqui, porque é um povo que ainda não foi alcançado pelo evangelho. Existe o catolicismo tradicional e agora na população jovem há o problema do secularismo. O secularismo faz com que as pessoas não se interessem por religião de nenhuma espécie, o que faz com o desafio ainda seja maior. Precisamos que os irmãos estejam orando muito pelo nosso trabalho aqui.

MOTIVOS DE LOUVOR

– Pela boa estada no Brasil. Muita curta e corrida, mas de grande proveito e edificação para as nossas vidas.

– Pela entrada dos meninos na escola, a Sarah na universidade e o Luigi na escola secundária.

– Por já estarmos morando em nossa casa, mesmo que seja em caráter provisório.

– Pela boa recepção por parte dos obreiros que atuam no país.

– Pelo começo do nosso trabalho aqui como cooperador, o que ajudará na adaptação a vida do país e desenvolvimento do nosso projeto missionário.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Para uma boa adaptação ao país. Aqui faz muito frio no inverno, o que para nós pode ser uma dificuldade, já que o Timor é um país muito quente.

– Pela obtenção do visto de trabalho. Que consigamos providenciar todos os documentos necessários e termos paciência para a obtenção deste visto.

– Para podermos cooperar bem com a Igreja nacional.

– Para que possamos ter bons contatos com os portugueses, para podermos levar o evangelho até eles.

– Para que os nossos filhos sejam bem sucedidos na escola.

Em Cristo,

Rev. Celso Dias Alves

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos