Skip to content

Rev. Celso Dias Alves e Leiliane (Portugal) 23/04/2014

Aos irmãos, mantenedores e amigos,

Temos continuado o trabalho a frente da Igreja Presbiteriana de Campo de Ourique em Lisboa. O Senhor tem nos abençoado e vimos um pequeno aumento na freqüência dos cultos, muito longe daquilo que gostaríamos. No entanto, o que se diz em Portugal é que é muito difícil reunir grandes congregações, o que serve de consolo, mas de forma alguma é motivo de acomodação. O Senhor poderá fazer ainda muito por este país, temos orado por isto e temos pensado em como trabalhar ativamente para o progresso da obra do Senhor aqui. A nossa classe de criançasna igreja continua, com um pequeno número é verdade, porém das igrejas da denominação presbiteriana que cooperamos aqui na região de Lisboa é a única que tem funcionado regularmente, o que se constitui uma grande vitória.

Conforme podem ver na foto, o trabalho com jovens começa a acontecer. Bastante lento, todavia a iniciativa tem despertado o interesse e esperamos resultados deste trabalho. Este trabalho é com certeza mais lento do que desejaríamos, mas até mesmo para o futuro da igreja é realmente importante. Os nossos colegas da APMT, Rev. José Marcos Más e Luiz Fernando e esposa tem também cooperado com isto, já que a iniciativa é para todas as igrejas da região de Lisboa, já que todas elas têm muito pouco jovens, infelizmente uma realidade européia. Saímos do inverno e estamos caminhando para o verão, o que permitirá ampliar as atividades com eles, especialmente no sentido de aumentar o interesse pelas atividades espirituais da igreja e atividades fora dos templos.

Tivemos grandes bênçãos no mês de abril. Conseguimos nos mudar para uma casa bem próxima da Igreja que cooperamos e próxima das escolas dos meninos, o que dará grande economia de tempo. Com certeza o aluguel é mais caro em relação ao que pagávamos, mas com a economia com o transporte vai ficar praticamente elas por elas. Embora, o aluguel em Lisboa seja caríssimo e consome uma boa parte do nosso sustento, mas não temos alternativa e temos que nos sujeitar a este aluguel caro. Outra bênção que tivemos neste mês é que o Luigi conseguiu o seu cartão de residência. Da família toda, só resta a Leiliane que esperamos obtê-lo no mês de maio.

Por ocasião da semana santa, tivemos a oportunidade de ter um café junto com as pessoas que freqüentam a nossa igreja. Foi um momento gratificante de comunhão. Fizemos o culto mais cedo e tivemos antes o café da manhã, com os irmãos participando deste momento de confraternização. Realizamos o culto e depois tivemos a Ceia do Senhor. Foi um domingo bastante alegre em que sentimos o entusiasmo dos irmãos portugueses e estrangeiros que freqüentam a nossa igreja.

 

MOTIVOS DE LOUVOR

Por termos mudado para uma casa mais perto da igreja e escolas dos meninos.

Por termos conseguido o visto de residência para o Luigi.

Pelo trabalho na igreja que tem caminhado bem.

Pelo trabalho com os jovens da região de Lisboa, que mesmo com pequeno número, tem acontecido.

Pela adaptação a vida em Portugal.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pela obtenção do visto de residência da Leiliane.

Por uma boa convivência com os nossos novos vizinhos e também um bom contato com as pessoas do nosso bairro, onde também está a nossa igreja.

Para aproveitarmos bem o verão com as atividades com os nossos jovens.

Para que as crianças que freqüentam a nossa igreja possam aprender a amar o Senhor Jesus.

Pelo curso de português que estaremos dando para alguns estrangeiros que freqüentam a nossa igreja e que não falam a nossa língua.

 

Em Cristo,

Rev. Celso Dias Alves

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos