Skip to content

Rev. Carlos del Pino e Rosa

Espanha, dezembro de 2021

 

“Cada homem será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra a tempestade, como correntes de água numa terra seca e como a sombra de uma grande rocha no deserto” Isaias 32.2

O profeta Isaias nos ajuda a entender que o reinado de justiça estabelecido por Cristo tem uma significativa dimensão missionária: cada servo de Cristo na terra é um esconderijo contra todo tipo de intempérie e contra a sequidão desértica em que vivem os seres humanos. Vemos e experimentamos isso de forma muito clara aqui na Europa, onde uma grande parte da população vive total e conscientemente afastada de Deus.

O trabalho missionário na Europa deve centralizar-se nas palavras do profeta: não apenas os missionários, mas todos os verdadeiros cristãos nos unimos nessa missão de servir como um esconderijo contra o vento e abrigo contra a tempestade. Um importante aspecto do nosso trabalho, portanto, é preparar permanentemente os nossos irmãos e irmãs europeus para assumir esse tremendo ministério missionário.Temos presenciado a ação de Deus nesse sentido e nos alegramos de poder participar desse momento. E fazemos isso com o seu permanente apoio, sustento e orações.

Sigamos juntos na obra missionária!

Agradeça a Deus conosco:

  1. Pelo seu amor e constante cuidado com as nossas vidas, família e ministério.
  2. Pela nossa recuperação da COVID: a Rosa esteve internada por 8 dias e eu por 17 dias para tratamento aqui em Madrid. Estamos muito agradecidos pela ação de Deus, por seu conforto e pelas orações de tantos irmãos de diferentes lugares do mundo.
  3. Pela igreja em Torrelodones (Espanha), cada irmão e irmã que congrega conosco. Este semestre recomeçamos com algumas reuniões presenciais, dois domingos por mês e foi muito bom estar juntos outra vez. Vemos a graça de Deus na vidas e lutas pessoais de cada irmão e nos alegramos por poder ajudar com a palavra de Deus para o crescimento de todos. Agradecemos a Deus pela diversas atividades semanais que ainda continuan sendo online: cultos, estudos bíblicos, reunião de casais, catecismo para crianças, reuniões de oração e aconselhamentos.
  4. Pela retomada dos programas do COR MEUM no segundo semestre com uma conferência por ocasião do Dia da Reforma, com a participação do Pr. José Moreno que nos falou sobre “Deus nosso Pai”. Pelo início do curso “Povo de Deus: Quem Somos?” que deve concluir no próximo mês de janeiro. Além disso, oferecemos semanalmente de agosto a outubro um “laboratório de hermenêutica” a um grupo de pastores da Republica Dominicana.
  5. Pelo atendimento que a Rosa tem oferecido semanalmente a filhos e filhas de missionários brasileiros, menores de 13 anos, de diversas denominações, através do programa pioneiro do FMKids e do programa PHILIOS de cuidado pastoral de filhos de missionários da AMTB. Este semestre ela assumiu a coordenação do FMKids e atualmente estão recebendo testemunhos das experiências de filhos de missionários que estão em diferentes campos com seus pais.
  6. Pela vida, fé, estudos e trabalhos dos nossos filhos e netos!

Interceda a Deus conosco:

  1. Pela vida da nossa igreja em Torrelodones e de cada membro e família, especialmente pelos desafios que teremos no início do próximo ano com respeito às nossas reuniões presenciais, um novo local de reunião e pelas atividades semanais. Pedimos também pela nova série de mensagem que estamos preparando para incentivar a igreja a se envolver mais pessoal e diretamente na evangelização e no discipulado.
  2. Pela necessidade que temos na igreja de formar o nosso Conselho, sendo que atualmente funcionamos apenas com uma Mesa Administrativa. Oremos para que Deus desperte e chame novos líderes ao seu serviço aqui em Torrelodones.
  3. Pelos caminhos de Cristo na vida do povo espanhol: um povo muito duro para o evangelho, sendo a maioria ateus secularistas. Oremos para que Deus desperte mais e mais pessoas à fé e à vida genuina de comunhão com Cristo e nos use como igreja nesse processo.
  4. Pelos cursos e conferências que estamos planejando oferecer no próximo semestre através do COR MEUM, bem como por novas oportunidades, contatos e possíveis convênios que visam ampliar este ministério.
  5. Pelas atividades da Rosa com o FMKids e o PHILIOS e os atendimentos semanais de filhos e filhas de missionários ajudando-os em sua adaptação cultural, escolar e o seu desenvolvimento emocional como filhos de terceira cultura.
  6. Por nossos filhos e netos: saúde, trabalho, desafios e crescimento na fé e no serviço cristão!

Com carinho,

 

Rev. Carlos e Rosa del Pino

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos