Skip to content

Rev. Carlos del Pino e Rosa

Espanha, setembro de 2021

 

O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então do meio da sarça Deus o chamou: ´Moisés, Moisés!`. ´Eis-me aqui`, respondeu ele.” Êxodo 3.4

Como cristãos vivemos e convivemos com o Deus que se comunica e que nos chama para o seu serviço. Após haver fugido do Egito, Moisés estava agora acomodado em sua nova vida e com sua nova família em Midiã, pensando que seu antigo desejo de libertar seu povo ficou sepultado no passado.

Mas Deus o chama irresistivelmente para uma missão tão importante e Moisés se põe a caminho. Assim, também, caminha todo o povo de Deus: respondendo dia a dia, eclesial e pessoalmente, à vocação para servir a Deus em sua missão salvadora entre os seres humanos. Somos gratos por poder participar dessa missão divina e de responder ao chamado de Deus.

Agradeça a Deus conosco:

  1. Por seu constante sustento e fortaleza!
  2. Pela vida da nossa igreja em Torrelodones, na Espanha. Este trimestre recomeçamos os nossos cultos presenciais! Inicialmente fizemos um ao mês e a partir de setembro faremos dois cultos mensais. Os outros domingos e as demais reuniões, como os estudos bíblicos e as orações, continuarão online por este momento. Graças a Deus, e com grande alegria, recebemos o pequeno David por batismo infantil em agosto. A série de pregações em Gálatas segue firme cada domingo; os estudos bíblicos sobre as principais doutrinas da Bíblia começam a entrar em sua etapa final, esperamos concluir dentro de algumas semanas. Novas pessoas continuam a se aproximar da igreja e a mostrar o seu interesse pela mensagem do evangelho!
  3. Pelos primeiros cursos e conferência oferecidos pelo COR MEUM no período letivo anterior: pela extensão que assumiu com cursos em diferentes áreas da vida e do pensamento cristão, chegando a pessoas de vários lugares e denominações na Espanha, além do Chile, Colômbia, Paraguay, Bolívia e República Dominicana.
  4. Pelos preparativos para a divulgação dos novos cursos e conferência que serão oferecidos de outubro a junho (período letivo na Europa) pelo COR MEUM.
  5. Pelo projeto do COR MEUM de gravar em vídeo uma série de estudos sobre a perspectiva missionária do livro do Êxodo a ser disponibilizado inicialmente em espanhol.
  6. Pelas atividades da Rosa como coordenadora do FM Kids e a retomada das reuniões com os filhos de missionários após as férias escolares; pela vida dessas crianças e sua adaptação aos novos padrões culturais e educacionais nos países onde estão.
  7. Pela participação da Rosa no programa PHILHOS, da AMTB, especialmente na preparação de um material para reforço do idioma português para filhos de missionários que estão em outros países.
  8. Pelos nossos filhos e netos: agradecemos a Deus por sua saúde, trabalhos, estudos e fé em Cristo!

 

Interceda a Deus conosco:

  1. Pelo crescimento espiritual da nossa igreja em Torrelodones, pelas novas pessoas que estão se aproximando e buscando a Deus, pela nova fase com alguns cultos presenciais, pela definição quanto a um novo local quando já pudermos reunir-nos sem restrições.
  2. Pelos novos cursos e conferências que serão oferecidos pelo COR MEUM e pelo trabalho de divulgação que inicia em breve: para que sejam de edificação e formação para todos os participantes, para que Deus levante alunos e toda a Espanha e outros países de fala espanhola.
  3. Pelo grupo de pastores da República Dominicana que se reúne semanalmente comigo para estudos especiais sobre interpretação bíblica, são todos dissidentes de um movimento neopentecostal. É parte de um programa especial do COR MEUM.
  4. Pelos planejamentos da Rosa na coordenação do FM Kids e do PHILHOS, por mais crianças sendo abençoadas, por mais voluntários que se engajem no projeto, pelas novas reuniões e atividades.
  5. Pela participação da Rosa como conselheira de um grupo de mães missionárias em contexto transcultural que estão se reunindo periodicamente para compartilhar sobre suas vidas, desafios e dificuldades.
  6. Pela preparação do curso Desafios Missionários Contemporâneos que estou preparando para dar (online) de outubro a dezembro ao novo programa de Missiologia da FitRef – Faculdade Internacional de Teologia Reformada.
  7. Por nossos filhos e netos. Em especial pedimos oração pela saúde da Rosa!

 

Um forte e carinhoso abraço!

 

Rev. Carlos e Rosa del Pino

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos