Skip to content

Rev. Cácio Silva e Elisângela

Brasil /Base, outubro de 2022

Se alegrem conosco pelas principais atividades desenvolvidas no 3º trimestre de 2022:

  1. Na APMT, tivemos a alegria de ver quatro casais e uma solteira seguindo rumo a campos do Oriente Médio, Ásia e Oceania, bem como, novos candidatos a missionários entrando na fila.
  2. Em julho, uma estratégica viagem a seis países do Leste Europeu, visitando missionários, vendo de perto o que Deus está fazendo ali e conhecendo possibilidades de avanços, como Montenegro, país com 0,1% de evangélicos e, até onde conseguimos levantar, apenas 3 missionários em todo o seu território, bem como Bósnia, com mais de 3,6 milhões de habitantes e não mais que 500 crentes em todo o país. A seara continua grande. Oremos por mais trabalhadores.
  1. Um privilégio participar, no sul da França, do encontro dos missionários da APMT na Europa, ministrando a Palavra e desfrutando de gostosa comunhão com os colegas. Na sequência, uma animadora visita aos colegas e campos na Itália, país igualmente desafiador e com boas possibilidades de expansão.
  2. Três módulos em diferentes áreas da missiologia foram ministrados no Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte, no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e na Faculdade Internacional de Teologia Reformada. O Senhor tem levantado mais obreiros. Louvado seja Seu nome.
  1. Em agosto, mês de missões, várias ministrações em conferências, outros eventos e lives, bem como, participação da reunião de Diretoria da APMT. E, em setembro, uma animadora viagem ao Amazonas, tendo o privilégio de ministrar uma capacitação teológica para líderes indígenas, atualização missiológica para os colegas missionários, participar das comemorações de 20 anos do Amanajé e ainda encontrar com um grupo de irmãos Yuhupdeh que estava na cidade. As notícias da igreja na aldeia são de uns 15 novos na fé se preparando para batismo no próximo ano. O Senhor é bom e cuida dos Seus.
  1. Na comunidade do “Pira”, Zona Leste de São Paulo, o plantio da igreja multiétnica continua, sob a liderança de um querido seminarista e um grupo de irmãos voluntários. Esperamos em breve ter um espaço multiuso pronto para ajuntamentos e expansão do trabalho.
  2. A família segue guardada pelo Senhor, não sem lutas, mas certos do Seu cuidado.
  3. Se alegrem conosco pela publicação do livro “Despenseiros Fiéis”, com um modelo de gestão ministerial para instituições e projetos missionários, adotado pela AMTB – Associação de Missões Transculturais Brasileiras.
  1. E orem conosco pelos principais passos nos próximos meses: acompanhar os cerca de 100 vocacionados e os mais de 270 missionários de campos; ministrar um módulo no CFM-APMT e outro no Seminário Presbiteriano do Nordeste; participar do Congresso Brasileiro de Missões e lançar ali o livro “Despenseiros Fiéis”; gozar alguns dias de férias.

Sempre gratos, pelo privilégio de servir ao Senhor.

Nas pegadas do Cordeiro,

Cácio e Elisângela Silva

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos