Brasil /Base, abril de 2022
Se alegrem e orem conosco pelas principais atividades desenvolvidas nesse primeiro trimestre de 2022:
- No final de janeiro concluímos oficialmente os três anos de transição no Amanajé, com Ademir e Ester assumindo definitivamente a liderança, juntamente com Gustavo e Deborah, Markus e Leonízia. Continuaremos vinculados à equipe como missionários associados e consultores, o que muito nos alegra.
- Recebemos animadoras notícias dos Yuhupdeh, que reformaram seu templo e se preparam para uma conferência na aldeia em maio, com novos batismos, na qual planejo estar presente. Continuam orando por novos missionários. Oremos com eles.
- Permanecemos no acompanhamento dos missionários da APMT, agora 266, em 40 países. Nesse trimestre, novos missionários seguiram para campos no Oriente Médio, Timor Leste e Panamá.
- Em fevereiro participamos da Semana de Orientação, conversando e orando com 18 candidatos a missionários em 12 prováveis países. Mantivemos contatos com muitos outros, pois ao todo são mais de 100 em diferentes fases de preparação.
- Foi animador visitar missionários e campos na Argentina e Uruguai, país menos evangelizado e mais secularizado da América do Sul, constituindo um significativo desafio missionário.
- Em março tivemos o privilégio de lecionar um modulo de missões transculturais no Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte. Turma muita animada, pela qual oramos para resultar em futuros pastores com coração missionário e missionários com coração de pastor.
- Na Comunidade do Pira, Zona Leste de São Paulo, seguimos cooperando, com seminaristas e vários irmãos voluntários, com o plantio de uma igreja multicultural, para brasileiros e dezenas de famílias imigrantes de vários países. Pela bondade de Deus, tivemos a alegria de ministrar a primeira Ceia na igrejinha que nasce, ainda em local improvisado.
- A família vai bem, com as crianças em seus estudos e a Elisângela dando a devida e necessária atenção à saúde, ainda com fisioterapia diária devido a cirurgia no ombro, mas se recuperando bem.
Orem conosco pelos principais passos nos próximos meses: visitar os Yuhupdeh na Amazônia e campos da APMT em pelo menos dois países.
Sempre gratos, pelo privilégio de servir ao Senhor.
Nas pegadas do Cordeiro,
Cácio e Elisângela Silva
www.apmt.org.br | www.wecamazonia.org.br
(97) 98116-8910