Skip to content

Rev. Benilton Santos e Nancy

Albânia, setembro de 2020

 

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação”.

Salmos 68:19

Iniciamos esta carta agradecendo infinitamente ao nosso Deus por seu constante cuidado para com as nossas vidas. Ele é quem leva as nossas cargas, nos abençoa e cuida de nós através de cada irmão, amigo e igreja que nos apoia com suas orações, ofertas, mensagens e de tantas outras diferentes maneiras. Graças damos a Deus e O louvamos por cada um de vocês!

Igreja:

Em nossa última carta de notícias (maio), já comentávamos que o país estava se abrindo lentamente em relação à quarentena do Coronavírus. No dia 31 daquele, retornamos com os nossos cultos presenciais, os quais tinham autorização do Governo, ainda que com restrições sobre a participação de adultos maiores de 65 anos e crianças menores de 12 anos (que não estivessem acompanhados por seus pais). Atualmente, o Ministério da Educação albanês aprovou o começo do ano letivo com as aulas presenciais nas escolas e, com isso, enquanto igreja, também esperamos ser favorecidos no recomeço da nossa Escola Dominical. Estamos esperando no Senhor e orando pelos irmãos maiores de 65 anos e pelas crianças menores de 12 que desejam assistir aos cultos, mas estão impedidos por conta das medidas legais. Por favor, orem para que o Senhor os fortaleça e que eles não se desanimem. Por causa disso, continuamos transmitindo nossos cultos “online”, para que, aqueles que tem “internet”, possam receber a Palavra do Senhor.

Por outro lado, desde o início da quarentena (março) até o momento, a congregação de Vaqarr se encontrou fechada devido ao aumento de casos confirmados e, consequentemente, pelo medo daqueles que se reuniam até então. No entanto, graças a Deus, no dia 20 de setembro (domingo) nós recomeçamos as reuniões! Oremos juntos para que o Espirito Santo inquiete e trabalhe nos corações, para que muitos possam vir a louvar ao Senhor novamente e aprender da Sua Palavra naquele lugar.

Fundação:

Estamos esperando a confirmação do Governo para podermos recomeçar os cursos da Fundação.

Nós:

No mês de agosto, depois de uma semana de descanso, começamos a apresentar os sintomas do Covid-19. Foram dias difíceis, porém o Senhor nos ajudou e nos abençoou com o apoio de vários amigos e médicos do Brasil: irmãos preciosos quem nos ajudaram em tudo que necessitávamos. Mesmo tendo terminado o período de maior abatimento físico, nós dois, Nancy e eu, continuamos com alguns problemas de saúde. Especialmente ela continuou com falta de ar, palpitações e dores no peito, algumas vezes náuseas, causando também dificuldades para dormir. Depois de vários exames (somados às muitas orações e medicamentos adiministrados), podemos dizer que o pior já passou e continuamos nos recuperando com a ajuda do Senhor.

Também, nós louvamos e agradecemos muito a Deus, pois, apesar do Seguro de saúde não cobrir as despesas com os vários exames que fizemos, a nossa amada igreja e os nossos preciosos amigos nos ofertaram gentilmente, cobrindo parte desses gastos que, digamos assim, não foram poucos.

Louvado seja o Senhor, pois Karin, mesmo estando todo o tempo conosco, não teve nada. Glória a Deus!

Por favor, continuem orando para que o Senhor nos restaure completamente pois ambos estamos com uma leve pneumonia causada pelo vírus.

Também, orem para que o Senhor ajude e proteja a Karin, que começou seu ano escolar (no modo “online” nas primeiras duas semanas, mas atualmente de forma presencial e com muitas regras).

Viagem para América Latina postergada:

Devido à Pandemia, não foi possível viajar este ano para visitar nossas famílias, amigos e igrejas que nos apoiam, e não os vemos a mais de 3 anos. Tivemos que adiar para o próximo ano. Por favor, orem para que o Senhor abra as portas, a fim de que viajemos sem custos adicionais, uma vez que precisaremos negociar uma nova data com a Companhia áerea. Que não tenhamos perdas financeiras nesse reajuste.

Assim também, pedimos suas orações em favor da mãe da Nancy (D. Lidia, de 85 anos e que mora na Argentina), para que neste tempo de pandemia ela possa se sentir animada e fortalecida, pois não está sendo fácil viver sozinha, sem poder sair durante todo esse tempo, ainda que com a ajuda dos seus filhos (na Argentina, o confinamento já atingiu a duração de 6 meses; desde dia 20 de março e até o presente). Há pouco tempo, ela se submeteu a uma operação em um dos seus olhos e, tão logo, necessitará realizar o mesmo procedimento no outro. Por tudo isso, e após recebermos conselhos também, estivemos pensando que é muito importante a presença de Nancy junto a ela, durante o período dessa nova cirurgia, quando necessitará de muitos cuidados, sabendo também que o seu emocional já está bastante abatido. Portanto, orem para que, se for da vontade do Senhor, possamos reunir o valor necessário para que Nancy possa viajar para ver sua mãe.

Projeto de Saúde:

Por conta da Pandemia e das subsequentes mudanças de regras em nível mundial, decidimos adiar o Projeto “Saúde Alegre para os Balcãs 2020” para o fim de abril, início de maio de 2021. Pedimos suas orações em tudo que se refere aos preparativos do mesmo. Benilton já começou a viajar pelos diferentes lugares onde se realizará a atividade, com o fim de preparar e coordenar tudo o que é necessário. Também, como parte do projeto, durante esse último verão, Benilton trabalhou na coordenação e tradução de alguns atendimentos de saúde, juntamente com o missionário/dentista Rev. Ricardo Guttierrez, sua esposa, Vera, e o Rev. Marcos Napoli (que também ajudou com a tradução). A equipe trabalhou em várias cidades da Albânia, aproveitando as oportunidades para pregar o Evangelho de maneira prática, mostrando o amor de Deus através do atendimento odontológico. Louvamos e agradecemos a Deus por tantas pessoas que tiveram a oportunidade de escutar e sentir o cuidado dEle em suas vidas.

 

Orem para que a semente plantada dê fruto ao seu tempo

 

LEMBRANDO OS MOTIVOS DE ORAÇÃO CITADOS ACIMA 

 

  1. Congregação de Vaqarr: pelo reinício das reuniões na congregação.
  2. Benilton e Nancy: pela completa restauração na saúde.
  3. Karin: por proteção e ajuda durante este novo ano escolar.
  4. Viagem a América Latina: pelas passagens áereas a serem reajustados para 2021.
  5. Lidia, mãe da Nancy: por ânimo e força em meio à quarentena e por sua cirurgia nos olhos.
  6. Finanças para a possível viagem da Nancy à Argentina neste ano.
  7. Projeto de Saúde: por todos os preparativos e viagens que Benilton realizará para organizar o projeto 2021 e, também, por todas as pessoas que já foram atendidas durante o período de verão de 2020.
  8. Igreja: pelos adultos e crianças que querem vir aos cultos, mas que estão impedidos pelas medidas de saúde do Governo.
  9. Nossas finanças: Louvamos a Deus porque, em meio a tempos difíceis, Deus tem nos sustentado e tem feito muitos milagres. Continuemos orando uns pelos outros, pois sabemos que isto é uma realidade para muitos.

 

Queremos terminar esta carta animando vocês a abençoar o nome do Senhor, assim como nos diz o versículo registrado no início desta; sabendo que Ele é a nossa salvação e somente nEle podemos confiar! Nenhuma pandemia ou situação difícil é maior que o nosso Deus! Ele é quem, a cada dia, leva todas as nossas cargas!

 

Que Deus continue abençoando a todos nós, para que sejamos bênçãos para muitos outros.

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos