Skip to content

Rev. Benilton Santos e Nancy

Albânia, setembro de 2022

Hir dhe paqe qoftë me ju! (Graça e paz seja convosco!)

Queridos amigos e irmãos, lhes contamos que, no mês de junho, tivemos a bênção de receber novos membros na igreja. Esse foi um motivo de muita alegria e agradecimento ao nosso Senhor.

Enquanto em Vaqarr, estamos tendo excelentes encontros de estudos bíblicos com as duas famílias que assistem ali.

Encontro de Missionários da Europa promovido por nossa agência, a APMT. Já havia se passado quatro anos que a mesma não se realizava devido a pandemia. Agradecemos a Deus por aquele tempo maravilhoso de comunhão e refrigério. Também, por nossa agência e por tantas igrejas amadas que ofertaram para que o evento se tornasse possível. Louvamos a Deus porque, durante aquele período, alguns irmãos albaneses e missionários, que congregam conosco, deram toda assistência com as atividades da igreja.

Projeto de Saúde, em parceria com a “UniEvangélica”, de Goiânia: Devido a experiência que Benilton adquiriu com as várias edições do Projeto, em anos anteriores, os irmãos da UniEvangélica nos contactaram, propondo uma parceria, nos desafiaram a organizar e coordenar algo novo com eles. Assim, desde abril, Benilton está em campanha com todos os preparativos e logística para este grande desafio, que se realizará por duas semanas no mês de outubro/22, nos países da Bulgária e Romênia.

Lugar Próprio: Logo após termos enviado a nossa última carta informativa (maio/22), pedindo orações por esta grande necessidade, nossa equipe e igreja se pôs em oração e ação por esta causa. Dessa forma, encontramos um bom lugar localizado próximo de onde nos encontramos atualmente, de forma que poderíamos continuar servindo a comunidade enquanto igreja e fundação. Posteriormente, desenvolvemos um projeto arquitetônico, o qual foi enviado para a APMT e compartilhado com várias igrejas a respeito deste grande desafio.

Por favor, ajudem-nos a divulgar, orar e participar deste projeto!

Em fevereiro de 2023 vencerá o contrato de aluguel da fundação/igreja no endereço atual. Caso não consigamos ter o nosso lugar próprio, estaremos sujeitos a um alto reajuste no valor do aluguel na renovação do contrato, sem contar que também estaremos à mercê de certas mudanças estruturais já exigidas pelo proprietário e tão somente para sua  conveniência. Todo isso seria muito estressante e prejudicial para o nosso ministério. A outra opção que teríamos séria mudar de lugar, pela terceira vez, e isso implicaria um gasto extra, pois precisaríamos realizar reformas para adequar o lugar às nossas necessidades, a maior dificuldade disto é que nesta zona não há quase lugares disponíveis com um valor de aluguel razoável à nossa realidade.

Participe conosco na realização de um sonho da compra do NOSSO LUGAR na Albânia, clicando no Link: https://apmt.org.br/campanha-nosso-lugar-albania

Viajem de Nancy e Karin: Nancy necessita viajar novamente à Argentina, com o fim de dar assistência a sua mãe. Neste mesmo dia (5 de setembro), Karin viajará para o Brasil/Limeira-SP, onde trabalhará e servirá na igreja por um período de aproximadamente um ano. Neste tempo, ela deverá se registrar em algumas universidades em diferentes lugares, verificando possibilidades de estudo e aguardando respostas de aprovação, para decidir, posteriormente, segundo a direção do Senhor, onde estudará futuramente.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

Agradecemos e louvamos ao Senhor por sua bondade em todas as coisas.

  • Por preparar tudo para a estadia de Karin no Brasil e pela ajuda de cada irmão, que já está abençoando sua vida de diferentes maneiras.
  • Pela provisão financeira para a compra das passagens de ida de Nancy e de Karin.
  • Por Sua misericórdia e cuidado constante em nossas vidas.
  • Karin: Orem por sua viagem, pelo desafio de viver longe de seus pais, por uma rápida adaptação e pelo trabalho que deverá conseguir no Brasil.
  • Nancy: Para que o Senhor a guie em tudo o que necessitará resolver na Argentina e pela saúde da sua mãe, que continua se recuperando do transplante de córnea.
  • Igreja”Porta aberta”  (Derë e Hapur) e a congregação de Vaqarr: Orem para que o Senhor fortaleça os irmãos, para que eles possam crescer em sabedoria e que pratiquem as verdades ensinadas. Orem especialmente pelo bairro de Vaqarr onde a tradição muçulmana é muito forte e resistente ao Evangelho. Para que o Senhor abra caminhos e muitos venham ao conhecimento da Verdade.
  • Projeto de Saúde: Por todos os detalhes na organização, pelos profissionais envolvidos e irmãos que estarão viajando até os países de destino. Para que, através dessa ação, muitos possam conhecer a Jesus. Lugar próprio: Orem para que o Senhor abra as portas, nos dirigindo e suprindo todas as finanças necessárias para a compra do imóvel proposto.

Confiamos na Sua perfeita vontade!

Queremos nos despedir, agradecendo, uma vez mais, pelo apoio contínuo e participação nesta missão entre os albaneses. Em todas as coisas, podemos sempre nos animar uns aos outros, ao lembrarmos do versículo, que diz:

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmos 40:1

Zoti ju bekoftë! (Deus os abençoe!)

Benilton Nancy e Karin Dos Santos

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos