Skip to content

Rev. Benilton Santos e Nancy

Albânia, novembro de 2021

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor,

e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103.1-2

 

Nossa viagem e estadia no Brasil: Como muitos de vocês já sabem, não viajamos com as nossas passagens da Alitalia, pois a empresa estava com problemas e logo faliu. Isso nos obrigou a comprar novos tickets. Mas, graças a Deus, e com a ajuda de alguns preciosos amigos e irmãos em Cristo que doaram as mesmas, finalmente pudemos viajar. Agradecemos a Deus do fundo dos nossos corações por este tempo precioso, onde pudemos (após 4 anos) estar com a nossa família na Bahia, visitar queridos amigos e irmãos preciosos, além de muitas igrejas em diferentes partes do nosso Brasil.

Infelizmente, estando tão perto da Argentina, não pudemos ver nossa família ali, porque as fronteiras estavam fechadas e os voos do Brasil estavam cancelados. Isso nos entristeceu muito, ainda mais considerando que a saúde da D. Lídia (mãe de Nancy) não estava boa. Porém, como Tessalonicenses 5:18 diz: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus para vós em Cristo Jesus.

Viagem de Nancy e Karin para a Argentina: Há pouco tempo fomos informados que o transplante de córnea, que a mãe de Nancy esperava há muito tempo, acontecerá entre final de novembro e início de dezembro. Por isso, Nancy deve viajar para auxiliá-la e acompanhá-la ao longo desse processo. D. Lídia está agora com quase 87 anos e sua saúde está debilitada por vários motivos. Então, para esse momento, é importante que Nancy esteja perto dela.

Além disso, embora não tenhamos recursos para as duas passagens, decidimos que Karin também viajará nas férias de dezembro para visitar sua família, já que tem 4 anos e meio sem vê-la. Sabemos que este é um desafio muito grande economicamente falando, mas temos a paz de Deus e confiamos que ele está no controle de tudo.

Projeto Saúde: Entre os dias 3 a 17 de outubro, foi realizado a sexta edição do Projeto “Saúde Alegre para os Balcãs”. Contamos com a presença de 31 participantes (dentistas, médicos, voluntários e tradutores). Desta vez, o mesmo foi realizado no Kosovo e em cinco cidades diferentes da Albânia. Mais de 800 pessoas foram alcançadas e muitas delas tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho pela primeira vez!

Link Video Pro-Saúde 2021 -> CLIQUE AQUI 

Testemunho: Durante o Projeto, pudemos não só ver as pessoas sendo atendidas por suas necessidades físicas, mas também ouvir de várias de como a Palavra de Deus causou mudanças em suas vidas. Em Kosovo, por exemplo, em uma das consultas médicas, quando Nancy estava traduzindo a Dra. Mirna (ginecologista), uma das pacientes grávidas, uma senhora muito humildecom vários filhos, contou-nos que tinha vindo com a ideia de fazer um aborto, mas ao falar com uma das missionárias na sala de espera, ela mudou de ideia, dizendo: “Como eu posso acabar com a vida do meu filho, sabendo que existem mulheres que não podem tê-los e que dariam tudo para poder ter esse privilégio?”. Rapidamente, aproveitamos essa oportunidade para falar mais sobre Deus, parabenizando-a pela decisão.

Igreja: No dia 3 de outubro, aproveitando também a presença dos nossos queridos irmãos do Projeto, tivemos a alegria de realizar os batismos do filho do Rev. Marcos e Priscila, e da filha da nossa irmã Leda. Alegramo-nos e celebramos todos juntos por esta bênção.

Por outro lado, queremos dizer que continuamos com esse “novo momento” que se deu início a partir da Pandemia, onde alguns irmãos ainda não voltaram completamente aos cultos e reuniões da igreja. Mesmo antes de irmos para o Brasil, muitas das crianças da classe da escola dominical de Nancy não vinham mais.

Apesar de tudo, queremos sempre louvar a Deus, sabendo que ele é soberano e nada escapa a sua vontade.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

  • Louvamos a Deus por tantas pessoas que puderam se sentir amadas por Deus através do Projeto Saúde. E, por todos os profissionais e voluntários que se propuseram a servir ao Senhor nesse tempo.
  • Agradecemos a Deus pelo milagre das passagens para o Brasil e pela sensibilidade dos irmãos que nos abençoaram com isso.
  • Louvamos a Deus pelo nosso tempo no Brasil e agradecemos a Deus por todos aqueles que amorosamente abriram as suas casas para nos abençoar de diferentes maneiras.
  • A viagem de Nancy e Karin: Orem para que Deus as guarde na viagem, em meio às longas escalas aéreas. E, especialmente por Karin, que viajará sozinha pela primeira vez em um trajeto tão longo.
  • Pela operação de D. Lídia, principalmente porque existe a possibilidade de haver complicações futuras devido aos vários problemas que tem nos olhos.
  • Finanças: Não temos certeza se o dinheiro investido nas passagens pela Alitalia será recuperado. Orem por essa situação. Orem também pela provisão do dinheiro para as duas passagens para a Argentina que compramos recentemente em prestações.

Por favor lembre-se também de Karin em suas orações. Este ano ela está pesquisando e se inscrevendo em várias universidades, para ver qual seria o melhor lugar, com bolsas de estudo e com as melhores possibilidades.

  • Igreja: Para que Deus fortaleça sua igreja e faça com que ela o busque mais a cada dia, comprometendo-se com sua obra.
  • Orem pelo Rev. Marcos e sua família, que trabalhou conosco em Tirana por 4 anos e meio. Eles foram desafiados a assumir um trabalho no norte da Albânia, uma região onde a tradição muçulmana é bem mais forte.
  • Também, em suas orações, lembre-se de Klodi e sua família (eles trabalham conosco). Em setembro, eles tiveram que viajar para apoiar o seu sogro, quem tem um câncer bastante agressivo.
  • Tudo isso implica no fato de que Benilton estará sozinho nesses meses, não podendo viajar para a Argentina, pois precisará ficar pastoreando e auxiliando todas as atividades da Fundação e da nossa igreja em Tirana. Orem por ele.

 

Bendizemos a Deus e seu santo nome por tantas bênçãos recebidas, por cada um de vocês que nos apoiam constantemente. Agradecemos de coração por cada oração em nosso favor. Sem elas e o apoio de vocês, nada disso seria possível.

Recebam todo nosso carinho!
Zoti ju bekoftë! (Deus os abençoe!)

 

Benilton, Nancy e Karin Dos Santos

Endereço: K.P. 119 AEP Box 54, Tirana, Albânia Cel. +355 6960 81412 ou 696081411 E-mail: [email protected] // [email protected]

Código de Contribuição APMT R$ 0,86 Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0
OU

TRANSFERÉNCIA E DEPÓSITOS Benilton A Dos Santos CPF: 490.985.195-04

Banco Bradesco No 237 Ag. 0279 C/C 39244-8

Banco Itaú No 341 Ag, 0279 C/C 6226 9-0

Banco do Brasil No 001 Ag. 3136-4 C/C 39244-8

NuBank No 260 Ag 0001 C/C 4411606-5

PIX: 490.985.195-04

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos