Skip to content

Rev. Benilton e Nancy dos Santos (Albânia) – 20/12/2012

Testemunho

Agron é o nome do dono do lugar que alugamos, onde funciona a Fundação Presbiteriana Albanesa. Sua família é de origem islâmica, e quando o conhecemos, ele se apresentou como tal. Quando lhe comentamos o que estaríamos realizando no seu edifício, ele gostou muito, porém, deixou bem claro que não participaria das nossas atividades. Desde o início, dois dos seus filhos participam em diferentes cursos e ele reconhecia sempre a importância que tinha, agradecendo a oportunidade que estamos oferecendo gratuitamente a todos os participantes. Pouco a pouco, Agron começou a frequentar as diferentes atividades e hoje, não só é um dos primeiros a chegar às diferentes reuniões, se não que se desculpa muito, quando não pode assistir as mesmas por algum motivo. Sua linguagem hoje em dia é mais parecida com a de um cristão e estamos surpresos com as mudanças de atitudes que vemos a cada dia…

Fundação e Igreja

Continuamos com as mesmas atividades que temos comentado em nossas cartas anteriores (curso de inglês, computação, violão e espanhol); também continuamos com as reuniões uma vez por mês com todos os estudantes e pais ou familiares. Seguimos às sextas-feiras logo após horário dos cursos, com um período de jogos.

Testemunho

Lisi é um dos nossos alunos de violão e também quem fez a maioria dos móveis da fundação. “Eu sou muçulmano e não quero que me ensine músicas cristãs”, disse ele ao começar o curso. Hoje, não somente aceita as músicas, como participa das diferentes reuniões e se sente parte da fundação; e, há pouco tempo disse: “Nós somos uma grande família…”.

Nossa primeira obreira albanesa!!!

Queremos louvar a Deus pela benção de ter a Klodi trabalhando junto a nós. Desde o nosso início em Albânia, junto a JUCUM, ela foi uma das primeiras a se unir ao nosso trabalho, agora uma vez mais podemos contar com ela! Queremos pedir-lhes de uma forma especial que orem por ela, para que Deus levante as pessoas certas para estar sustentando o seu ministério.

Projeto Odontológico

Do dia 2 a 12 de outubro, tivemos a visita tão esperada do grupo de dentistas e pastores que trabalharam incansavelmente no projeto “Um Novo Sorriso Para Albânia”, não somente trazendo tratamento odontológico, como também esperança a muitas pessoas. Foi um tempo maravilhoso com muitas historias tristes, incríveis e comoventes, porém, também um tempo cheio de preciosos testemunhos como a de uma mulher, de origem cigana da cidade de Burrel, que tinha muita vergonha, e praticamente não saía à rua, pois seus dentes estavam quase todos deteriorados. Logo após o tratamento, ela nos contou cheia de alegria que “agora sim, por fim, podia sair na rua livremente”.

Vocês podem saber mais sobre este trabalho, acessando o vídeo no seguinte endereço:

 

http://www.youtube.com/watch?

 

Nós

Finalmente, chegou o forte inverno, porém, graças a Deus, em geral estamos todos bem.

Muitas vezes, o cansaço nos chega, pois são muitas as atividades somadas às diferentes situações de estresse que enfrentamos diariamente no país e, isto muitas vezes, pesa. Cada dia é um novo desafio; e outro desafio é APRENDER A DESCANSAR EM DEUS

Motivos de orações

Projeto de odontologia:

Louvamos a Deus por nos ter permitido realizar este projeto e por cada um dos que foram parte de diferentes maneiras; por todos os que oraram, os que contribuíram e os que se dispuseram com sua presença para abençoar o país e a nós também. (Foi uma alegria muito, muito grande receber a visita de tantos queridos, depois de tanto tempo).

Fundação e Igreja:

Por favor, continuem orando por todas as atividades e projetos que temos pela frente. Pelas pessoas que continuam se aproximando da fundação, para que Deus realize e complete Seu ministério na vida de cada um deles.

Continuem orando também pela Família Montenegro que se unirá a nós no próximo ano, se assim Deus o permitir. Especialmente, orem pela saúde de Veridiana (esposa do Rev. Raimundo Montenegro).

Economia:

Para que o Senhor continue provendo as economias necessárias para todos os gastos da fundação e projeto em geral. Temos alguns sonhos, e isto implica novos desafios nesta área. Oremos para que o Senhor nos dirija e abra as portas sempre dentro da Sua vontade.

Nós:

Para que o Senhor nos dê sabedoria, nos guie em todas as coisas e renove nossas forças para este novo ano que começa.

Agradecemos a Deus por este ano que passou e tudo o que Ele nos permitiu realizar junto a vocês. Por todas as coisas que Ele fez em nossas vidas e através delas. Por Seu cuidado em todas as coisas e pelo privilégio que nos dá em ser parte do Seu Trabalho aqui na

Albânia. Queremos desejar a todos um feliz Natal, e

que este precioso nascimento possa ser lembrado a cada dia em nossas vidas. Para o ano de 2013, que seja dirigido pelo nosso Senhor, cheio de paixão

por sua obra e realizações que venham produzir crescimento.

 

GEZUAR  KRISTILINDJEN  DHE  VITIN  E  RI!  

FELIZ  NAVIDAD  Y  AÑO  NUEVO!  

FELIZ  NATAL  E  ANO  NOVO!  

Zoti ju bekoftë (O Senhor vos abençoe)

 

Benilton, Nancy & Karin Dos

End.           

End. K.P.  119 AEP  Box 54  Tirana – Albânia

Tel. (00355) 4 4531914           

Cel.(6960) 81411 ou 81412           

E-­‐mail: benilton_nancy@yahoo.com           

WEB:  www.projetoalbania.com.br           

Código de Contribuição APMT R$ 0,86 Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0 OU no Itau Ag. 0279 C/C 62269-0 ou Banco do Brasil Ag. 3383-9 C/P 39244-8 Variação 51

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos