Skip to content

Rev. Benilton e Nancy dos Santos (Albânia) – 16/06/2012

Uma vez por mês organizamos uma reunião especial com todos integrantes dos cursos, onde convidamos os pais ou responsáveis. Na ocasião os alunos apresentam uma demonstração do aprendido até o momento, para a apreciação dos convidados. Em seguida, Benilton ministra uma palavra de animo, ou um vídeo ilustrativo, mostrando a importância dos princípios bíblicos.

 

Em Março também começamos as reuniões como igreja, tendo como maioria os próprios alunos integrantes dos cursos, sendo 80 % crianças e adolescentes.

 

Estamos muitos felizes e gratos a Deus pelo que Ele está fazendo através de todas as atividades, ainda mais considerando que estamos entre um povo onde sua maioria se declara muçulmano. -“Eu sou Muçulmano”,disse o pai de dos adolescentes que participa das reuniões, “porém estou muito feliz e grato por tudo o que meu filho está aprendendo com vocês sobre os princípios e amor de Deus e, se ele quiser e decidir por esse caminho, nós não vamos impedir”; a mãe também nos afirmou ter observado boas mudanças no filho com respeito ao seu comportamento.

 

Isto é uma clara vitória, fruto deste trabalho no qual vocês são parte de formas diferentes. Esperamos com paciência no Senhor ver muitos mais frutos deste trabalho que Ele começou em muitos corações.

 

Projeto de Odontología: 

 

Durante todo mês de Maio contamos com a presença da Dra. e missionária Rosa Maria, dando inicio ao Projeto “Um Novo Sorriso Para Albânia”, preparando o caminho para outros dentistas que logo virão. Foi um tempo de agenda completa, com intenso trabalho, pois, prosseguíamos com as atividades da Fundação e Igreja, além das viagens para diferentes cidades onde prestamos assistência odontológica e ensino de cuidados e higiene bucal. A pesar do cansaço, estamos muitos felizes pois o povo albanês foi muito abençoado através da diligência da Dra. Rosa Maria.

 

Devido a vários fatores, adiamos para o mês de Setembro as demais atividades odontológicas que estavam programadas para Julho.

 

Nossa Família: 

 

Graças a Deus, o inverno passou e com ele a forte sinusite de Nancy. Agora ela tem sofrido com uma tendinite no braço direito. O médico aplicou uma injeção de medicamentos, receitou repouso, e ainda nos advertiu que poderia ocorrer ruptura do tendão e necessidade de cirurgia, se não tivéssemos os cuidados cabíveis.

 

Benilton, há um tempo vem sentindo dores no calcanhar. Após ter realizado radiografia, descobriu um osso maior que está afetando o tendão. O médico, além de cuidados especiais, recomendou cirurgia, que seria oportunamente mais indicada no Brasil. Em tudo isto confiamos e esperamos no Senhor, pois Ele cuida de nós.

 

Karin terminou muito bem o seu segundo grau. Seu crescimento, desempenho e esforço têm nos trazido muita alegria. Vemos a fidelidade de Deus em sua rápida e boa adaptação diante de mudanças e cultura diferente. Realmente superou nossas expectativas e por tudo isto estamos muito gratos a Deus.

 

Motivos de Oração

 

• Economia: Louvor e gratidão a Deus, pelo suprimento dos recursos através da participação amorosa e fiel das igrejas e parceiros, que tem viabilizado as reformas do segundo andar do prédio da Fundação e o Projeto Albânia como todo.

 

• Projeto de Odontología: Gratidão a Deus pela dentista e missionária Rosa Maria e seu trabalho realizado. Pelos dentistas Ricardo Gutiérrez, Claudio Fonseca, João de Carli e Rev. Nilton Tomazini que confirmaram suas vindas em Setembro; eles continuarão o Projeto “Um Novo Sorriso Para Albânia”. Oremos por todos os preparativos que terão para a viagem e por tudo o que eles realizarão aqui.

 

• Nossa Família: Por favor orem por nós quanto aos problemas de saúde que comentamos e também para que o Senhor continue nos dirigindo e dando sabedoria nas atividades que realizamos.

 

• Fundação: Pedimos que continuem orando pelos participantes dos cursos e por aqueles que se aproximam a cada dia interessados em saber mais de Deus. Também rogamos por obreiros que, por fé, somarão a este trabalho. E finalmente por recursos, equipamentos e utensílios que vão sendo necessários ao Projeto Albânia.

 

…E que tudo o que façamos, seja feito com fidelidade e integridade de coração, com a instrução e direção do nosso Senhor, como nos ensina o Salmo 86:11. 

 

Muito obrigado por suas constantes orações e apoio.

 

Zoti ju bekoftë! (Deus abençoe vocês!)

 

Endereço: K.P. 119 AEP Box 54 Tirana – Albânia Tel.( 00355) 42270964 Cel. 696081412 E-mail: benilton_nancy@yahoo.com.br WEB:www.projetoalbania.com.br

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

Código de Contribuição APMT R$ 0,86 Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0 OU Bradesco Ag. 0270 C/C 39244-8 ou Itau Ag. 0279 C/C 62269-0 –Benilton A. Dos Santos

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos