Skip to content

Rev. Benilton e Nancy dos Santos (Albânia) 14/03/2015

“…E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.  (Atos 2:47b)

Muitas coisas aconteceram desde a última vez que escrevemos.

A chegada de dezembro trouxe um forte inverno, algo que não sentíamos há muitos anos. Muitas roupas para se vestir e um tempo com muitas chuvas, o que  dificultava a secagem das mesmas… Porém, graças a Deus, estamos todos bem, e também muito agradecidos com a tão aguardada primavera, que já está às portas!

Na igreja, a comemoração do Natal foi muito importante, pois, como no ano passado, conseguimos reunir mais de 80 pessoas no culto dominical, quando apresentamos um teatro evangelístico, finalizando com a história do nascimento de Jesus e uma meditação bíblica. Após isso, passamos ao salão, no segundo andar do nosso prédio, onde compartilhamos um almoço todos juntos. Os adolescentes e as crianças, que participam da escola dominical na classe de Nancy, estavam todos muitos emocionados e alegres por ter participado do teatro, após tanto ensaio e esforço. Falando das crianças, louvamos a Deus por cada uma delas, pois têm aprendido a fidelidade de vir à igreja todos os domingos, e assim, com muita alegria, se aproximam mais de Deus. Porém, não somente isso, mas também que, de pouco a pouco, muitas delas “contagiam” os seus pais a vir e conhecer a nossa fundação e igreja. Assim, mesmo que seja um trabalho lento, cremos que, a seu tempo, Deus trará aqueles que Ele mesmo preparou…

Por outro lado, informamos que continuamos com as Reuniões mensais de Mulheres, regularmente tendo de 13 a 17 participantes. Um dos frutos deste trabalho é “Fiqerete”: uma senhora que sempre assiste as reuniões dos domingos com muita vontade de conhecer mais sobre Deus; ela traz a sua Bíblia nova, a qual encapou com muito carinho e dias atrás, ela nos pediu uma pequena para poder levar consigo em sua bolsa. Nossa oração é que, estes frutos de arrependimento permaneçam e que esta sede de Deus aumente cada dia mais.

Também, queremos contar sobre “Arif”, fruto de várias conversas que tivemos durante o seu trabalho na rua, juntando garrafas plásticas e latinhas de refrigerantes. Ele já expressou o desejo de se batizar e, muito em breve, começará com os estudos bíblicos para entender melhor sobre este tão importante passo.

Enquanto a Fundação Presbiteriana Albanesa, finalizamos o primeiro período (de setembro a janeiro) com os cursos de sempre: 1ºnivel de inglês, violão e informática. No mês de fevereiro, começamos o segundo período (de fevereiro a Junho), agora com mais 4 Novos Cursos de Capacitação: 2º nivel de Inglês e os outros três têm como objetivo a profissionalização dos estudantes. São eles: Curso de Eletricista; Curso de Hidráulica e Curso de Carpintaria.

Pedimos as suas orações por Nancy, que começou um curso “off-line” de professora de Espanhol para extrangeiros. Por esta razão, ela postergou as suas aulas na Fundação para o mês de setembro.

Motivos de Agradecimento:

Pela mãe de Nancy que, despois de mais de um ano de tratamento e análises, está bem e praticamente recuperada!

Por cada igreja, amigo e pessoa que é parte neste ministerio e de alguma forma nos apoia.

Pelas novas pessoas que se aproximam de nós, a fim de conhecer a Jesus.

Por tudo o que o Senhor tem realizado até o momento aqui na Albânia; por Seu cuidado em todos os sentidos e por Sua fidelidade incomparável!

Pedidos de oração:

Projeto de Saúde: em outubro deste ano, será realizada a sua 3ª etapa. Oremos por todos os preparativos necessários para a realização do mesmo.

Pelas novas classes da Escola Dominical.

Pelos 4 novos cursos que começaram na Fundação.

Pela Família Jacarandá que chegou aqui na Albânia há pouco tempo. Peça que Deus lhes guie neste processo de adaptação e aprendizado do idioma.

Pela viagem que Nancy fara junto a Karin em julho para Argentina, caso o Senhor assim nos permitir. (Por causa da enfermedade que sofreu a mãe da Nancy, o estado de animo dela, e a edade avançada (80 anos), pensamos seria conveniente visitar ela a cada ano, se assim for da vontade de Deus.)

·      Pelas atividades da Fundação Presbiteriana Albanesa e pela Igreja “Porta Aberta”.

Como é bom saber que contamos com cada um de vocês, companheiros de missões! Sabendo que nos sustentam através das orações e apoio constante. Recebam nosso sincero agradecimento e carinho desde terras longínquas.

Rev. Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos