Skip to content

Rev. Benilton e Nancy dos Santos (Albânia) – 12/12/2013

Somos privilegiados e estamos muito agradecidos por participar dos planos de Deus na extensão de Seu reino aqui na Albânia e nos alegramos muito com cada fruto que Ele gera através de nós, os que participamos de uma ou outra forma em Sua Obra.

CURSOS: No mês de setembro, como de costume, recomeçamos os diferentes cursos

disponibilizadosaquinaFundação Presbiteriana Albanesa (inglês, informática, violão e espanhol) e já tivemos nossa primeira apresentação deste período com os alunos, seus pais ou responsáveis. Estes tiveram a oportunidade não só de ver os seus filhos avançando nos estudos, como também, e talvez pela primeira vez, de escutar uma palavra de

ânimo pautada nos princípios bíblicos ministrados ali.

PROJETO “SAÚDE ALEGRE PARA ALBÂNIA”:

Entre os dias 23 e 30 de outubro, cinco preciosos irmãos brasileiros e companheiros da Missão estiveram em diferentes cidades da Albânia, ajudando-nos na realização deste projeto. Foram dias intensos, porém, cheios de bênçãos para todos os que receberam o Evangelho, apresentado de uma maneira prática, através do serviço dos dentistas e

demais colaboradores. Agradecemos a Deus e a todos os que Ele usou neste tempo: aos que ofertaram, oraram e trabalharam. Sabemos muito bem que, a realização deste seria impossível se caminhássemos sozinhos.

Em Tirana, atendemos o Sr. Enis (59 anos), o qual ficou preso por 21 anos durante o regime comunista albanês. Mesmo depois de solto, praticamente sobrevive com donativos e dormindo em abrigos cedidos pelo governo. Entre outros, os dentistas fizeram uma boa prótese parcial,quelhealegrou profundamente, enquanto dizia: “nunca tive uma demonstração de amor e cuidado como a que estou tendo de vocês”. Ele, que estava sendo evangelizado por Benilton, atualmente participa dos cultos da igreja, do curso de informática e, para nossa grande satisfação, nos pediu uma Bíblia, a qual lê todas as noites.

Na cidade de Korça, trabalhamos com um grupo de

ciganos que sofrem com a discriminação racial por parte dos demais albaneses. Entre eles, foi atendida uma menina de 11 anos, a qual nunca havia escovado os dentes! Como estavam praticamente destruídos, para os dentistas albaneses, a única solução seria arrancar a maioria deles. Graças ao projeto, ela conseguiu recuperar os dentes e o sorriso novamente.

Atualmente, sua família está sendo evangelizada, enquanto participa das reuniões da igreja local.

IGREJA:

Aproveitando a chegada do Rev. Nilton Tomazini, que veio junto com a equipe de dentistas, tivemos a ordenação do nosso primeiro diácono albanês. Isto significa que a nossa igreja começa a se estruturar, e um “passo histórico” muito importante para ela.

Atualmente, temos um grupo de aproximadamente 30 fiéis, entre crianças e adultos, e outros que congregam esporadicamente. Três dos primeiros convertidos (todos de família muçulmana) estão fazendo o curso básico de Doutrina Cristã (catecúmeno). Um deles, o Kamber, tem encontrado dificuldade de participar das reuniões por causa dos obstáculos postos por seus pais. Até planejaram enviá-lo para estudar na Inglaterra. Até agora, não conseguiram o necessário para que este plano avance, então, por favor, orem por esta situação e para que Deus fortaleça a fé do Kamber.

Desde o inicio das reuniões da igreja, Nancy é a responsável pela escola dominical que, em média, é frequentada regularmente por 15 crianças de até 10 anos de idade.

Neste período de final de ano, estamos ensaiando poesias e canções natalinas e, por isso, todas estão muito emocionadas e ansiosas esperando o dia da apresentação. Para muitas delas, esta será a primeira vez que participarão de uma festa de Natal e que escutarão a história do nascimento de Jesus Cristo.

Neste último trimestre, começamos as reuniões de mulheres da nossa igreja, realizadas uma vez ao mês. Em nosso primeiro evento, contamos com mais de 15 mulheres, a maioria de família muçulmana. Foi um tempo muito agradável, em que

testificamos do amor de Jesus e do valor de cada uma,enquanto compartilhamosum momento descontraído

de café.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

Fundação e Igreja: Por favor, continuem orando por todas as atividades que temos na Fundação; por novas estratégias

como, por exemplo, o almoço do dia 22/12, com toda a igreja ao qual convidamos os pais das crianças e adolescentes que participarão do programa de Natal. E, assim, ver a Palavra de Deus chegar aos corações não somente dos pequenos e jovens como também dos adultos, pois, a maioria destes não participam das reuniões de domingo.

Nossa família: Pela mãe da Nancy, que foi diagnosticada com um “pólipo maligno” e começará o tratamento com quimioterapia e raios em

breve. Também, para que sejamos animados em meio a toda esta situação que, certamente, por causa da distância, nos afeta mais intensamente. Por nossa saúde, uma vez que o forte inverno já chegou!

Finanças: Depois de 3 anos aqui na Albânia, a partir de maio do

próximo ano, estaremos viajando para os nossos países e visitando família, igrejas e amigos. Ore pelas nossas passagens e para que o Senhor prepare tudo o necessário para este tempo. Também, por todos os gastos que temos com as atividades na Fundação e Igreja.

Elder Nunes e Klodi (Klotilda Stojani): Por nossos queridos companheiros no ministério que, atualmente, encontram-se no Brasil cumprindo alguns requisitos da agência (APMT) e levantando suporte financeiro e parceria para os seus diferentes ministérios.

Queremos finalizar esta, agradecendo uma vez mais por cada um de vocês que fielmente tem sustentado as nossas cordas; por podermos contar com vocês em tantos projetos e atividades, nos quais o Senhor nos permitiu realizar juntos neste ano.

Desejamos-lhes que, nesta época festiva, possamos refletir ainda mais Jesus Cristo, que nasceu para dar-nos sua vida e que, na anunciação disto, seja uma oportunidade para que muitos se aproximem dEle. Um 2014 cheio de realizações, alegria, paz e esperança dAquele que em tudo nos dirige!

Gëzuar Festat!¡Felices Fiestas!Felizes Festas!

Direccion: K.P. 119 AEP Box 54 , Tirana Albania Tel: 00355 4531914 Cel: 00355 6081412///E-mail: benilton_nancy@yahoo.com.brWEB: www.projetoalbania.com.br / www.projetoalbania.com

Código de Contribuição APMT R$ 0,86 Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0 OU Itau Ag. 0279 C/C 62269-0 ou Banco do Brasil Ag. 3383-9 C/P 39244-8 Variação 51

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos