Skip to content

Rev. Benilton e Nancy dos Santos (Albânia) 11/10/2014

É bom vê-los novamente!

Finalmente, depois de um longo tempo e de um período muito intenso, podemos sentar para contar-lhes todas as coisas que aconteceram antes e depois da nossa volta  para Albânia.

No dia 27 de Agosto chegamos em Tirana, e juntamente conosco, a família Montenegro (novos integrantes, missionários do Projeto Albânia, como já tínhamos comentado em nossas cartas anteriores) e, sem trégua, começamos a correr com muitos assuntos ao mesmo tempo (casa, moveis, vistos e tantas outras coisas nescessárias para eles). Paralelamente, começamos com a organização de todas as atividades da fundação e Igreja para este novo ano letivo (aqui na Europa, começa em Setembro e se estende até Agosto). No dia 22 de setembro, começamos com os cursos e oramos para que o Senhor nos dirija e abençoe neste novo periodo.

No mês de maio partimos da Albânia para o nosso continente. Depois de 3 anos podemos rever as nossas famílias, amigos e irmãos queridos. Primeiramente, chegamos a Buenos Aires, onde passamos quase 20 dias compartilhando e nos alegrando com os nossos, e visitando a nossa amada igreja lá, entre outras coisas mais. Também foi um tempo para darmos apoio e acompanharmos a Lidia (mãe da Nancy) em todos os exames médicos e a documentação necessária para uma futura cirurgia. Posteriormente, seguimos para o Brasil onde renovamos o nosso Projeto junto à APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) por um período de mais 3 anos. No dia 10 de junho, viajamos para a Bahía para desfrutar da nossa família ali. Logo começou a nossa correria contra o tempo, pois tínhamos pouco tempo para visitar as iglesias, ver os amigos, resolver questões de documentação, a operação da dona Lidia e alguns detalhes mais. Agradecemos muito a Deus porque, apesar da tensão e estresse normais em casos como estes, podemos ver a graça e a bondade de Deus para com Nancy, permitindo que ela viajasse para estar novamente próxima da sua mãe, e desta maneira, poder ajudá-la durante o periodo  de recuperação da cirugía tão delicada que teve.

Diante de todas estas necesidades, tivemos que nos dividir: Benilton visitando igrejas, Nancy na Argentina e Karin com algumas famílias amigas. Esta situação, juntamente com outros fatores adicionais, provocaram um estresse emocional em Karin, o qual acarretou outros problemas que, graças a Deus, já foram resolvidos. Hoje, Karin já começou seu 5º ano com muita alegria e pedimos as suas orações em favor dela para este novo ano letivo.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8:28). Agradecemos a cada família e amigos que nos abençoaram, sustetaram e ajudaram de uma ou de outra nessa situação.

Aos que nos hospedaram, sustentaram e nos fizeram parte da sua familia, muito, muito obrigado!

Aos que cuidaram da nossa saúde, nos ofertando seu tempo e nos abençoando usando as suas profissões.

Aos que nos buscaram e levaram com tanta disposição a diferentes casas, aeroportos ou rodoviárias; e também, a um querido irmão que, com muita sensibilidade, nos proporcionou um carro para a nossa mobilização.

A todas as igrejas que visitamos e que tão gentilmente nos receberam e nos abençoaram com a sua hospitalidade, por favor recebam todo o nosso carinho e saibam que foi muito bom e gratificante, rever a muitos e conhecer a outros, compartilhando assim pela primeira vez um belo e edificante tempo.

 

Deus vos abençoe! (Zoti ju bekofë!) 

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

Agradecemos e louvamos a Deus:

  1. Pela Família Montenegro que se une ao Projeto Albânia em obediência ao chamado do Senhor, tal como para dar continuidade aos trabalhos que o Senhor começou em nosso meio. Eles são resposta às nossas orações!
  2. Por Klodi (Klotilda Stojani,) que ficou responsável pela Fundação e Igreja; e a todo o grupo que colaborou durante a nossa ausência.
  3. Pela vida da Mãe da Nancy (Lidia) que foi operada de um câncer no reto e que, depois de um longo tratamento, está muito bem e em recuperação.
  4. Por cada igreja parceira que tem nos sustentado e renovado o seu compromisso conosco nesse Projeto para o qual o Senhor nos comissionou na Albânia e também  por todos que ainda se unirão.

Pedidos de oração:

  1. Por este novo ano e todos os desafios que teremos.
  2. Pela complementação do suporte financeiro necessário.
  3. Por sabedoria e direção divinas em todos os projetos e decisões a serem tomadas.
  4. Por saúde e proteção para a nossa família e para todos os que trabalham conosco.
  5. Pela Família Montenegro, para que Deus os sustenta e dirija em tudo o que tem pela frente neste período de adaptação, aprendizado do idioma e demais necessidades.
  6. Pela mãe da Nancy, que nos próximos dias passará novamente por uma cirurgia, desta vez para voltar o processo intestinal à normalidade.

Contamos com as suas orações. Muito obrigado!

 

Rev. Benilton, Nancy e Karin Dos Santos.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos