Skip to content

Rev. Benilton dos Santos e Nancy

Albânia, 17 de maio de 2019

 

“Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus” (1 Coríntios 1.4)

 

Queridos amigos e irmãos em Cristo, Hir dhe Paqe! (Graça e paz!)

Antes de tudo, queremos começar esta carta expressando nossa gratidão a Deus pela participação de cada um de vocês em nosso ministério, aqui na Albânia. Vocês têm sido instrumentos de Deus em nossas vidas, abençoando-nos grandemente. Teria sido muito difícil desenvolver um projeto missionário como este, se o Senhor não tivesse levantado pessoas e igrejas parceiras para este grande desafio. Nosso eterno agradecimento a todos vocês. E, que Deus vos continue abençoando e dirigindo em tudo!

Neste último período, estamos oferecendo cursos grátis de computação, violão e espanhol. Agradecemos ao Senhor, porque estes cursos são, não somente de ajuda para a comunidade, mas também, meio para mostrar e compartilhar o amor de Deus. Recentemente, Benilton teve a oportunidade de explicar aos seus alunos, diante da curiosidade, qual a diferença existente entre cristãos e muçulmanos, aproveitando para lhes falar do Evangelho e lhes convidar para a igreja. Um destes estudantes gostou tanto do que ouviu que, se interessou e compartilhou aquela conversa com seus amigos, pedindo uma reunião com Benilton para seguir com o tema, também na companhia de um de seus amigos.

Inauguração da congregação em Vaqarr (Pronuncia-se Vatchar): Glória a Deus por esta nova “porta aberta” que nos abriu, para a pregação do Evangelho. Atualmente, realizamos cultos aos domingos e fazemos visitas às famílias do bairro (algumas muito pobres), entregando-lhes cestas básicas de alimentos. Vaqarr é um lugar onde praticamente 100% de sua população é de tradição muçulmana fechada. Por favor, ajudem-nos com orações!

ATIVIDADES DA IGREJA:

Reunião de mulheres: Continuamos com os discipulados às quartas, quando podemos ajudar e nos aproximar mais das irmãs e outras interessadas. Também, sempre convidamos novas mulheres para nossas reuniões evangelísticas, realizadas uma vez ao mês, com uma programação toda especial. Na última evangelística, Nancy convidou especialmente as mães dos alunos do seu curso de espanhol e da escola dominical. Esse dia responderam ao convite 5 delas, as quais puderam escutar de uma forma clara do evangelho. Oramos para que a Palavra semeada de fruto.

Reunião de homens: Também, todas as terças, temos o dia em que os homens estão juntos. Nos alegrando com o crescimento espiritual e a aproximação de outros que, pouco a pouco, vêm se agregando.

Especial de páscoa: No domingo, 21 de abril, começamos nossa reunião de uma forma diferente: com um gostoso café da manhã, em que todos tiveram a oportunidade de compartilhar o que Senhor tem dado. Posteriormente, seguimos o culto com a celebração da Ceia do Senhor. E, através da leitura bíblica, os adolescentes da Escola Dominical apresentaram um jogral, narrando os acontecimentos da Páscoa no Antigo e Novo Testamento. Agradecemos a Deus por este precioso momento juntos. Oramos pelos visitantes, que tiveram a oportunidade de escutar sobre Jesus neste dia.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

  • Pelas reuniões de homens e mulheres: Continuem na oração, pois, como comentamos em cartas anteriores, é bastante complicado trabalhar com homens oriundos de uma cultura machista, predominantemente muçulmana. Da mesma forma, orem pelas mulheres, que, em sua maioria, usam da desculpa da “falta de tempo” para não virem à igreja, enquanto descobrimos muitas que a ausência se deve ao fato de serem criticadas por assistirem em igreja cristã, “sendo muçulmanas ” (ainda que nominais, denominam-se assim devido à tradição familiar). Que Deus possa trabalhar nos corações, abrindo os “olhos espirituais”.
  • Congregação em Vaqarr: Oremos para que o Senhor prepare o coração dos ouvintes daquele bairro para a pregação do Evangelho. Também, que Ele nos dê sabedoria nos desafios que teremos à frente.
  • Força e Ânimo: A partir do meio de maio até o início de setembro, caminharemos ministerialmente sozinhos por um tempo, pois a maioria dos nossos companheiros de missão viajará aos respectivos países de origem, devido a necessidade de visitar familiares e igrejas apoiadoras dos seus projetos. Orem para que o Senhor nos dê muita graça neste período. Também, pedimos suas orações em favor de Karin, que enfrentará as provas finais durante todo o mês de maio.
  • Cursos: Oremos para que o Senhor trabalhe nos corações dos alunos que tem escutado do Evangelho. Também para que tenhamos sabedoria no compartilhar a mensagem da salvação de forma clara e animadora.
  • Finanças: Apesar da difícil situação que enfrentamos, seguimos confiando e orando ao Senhor, para que continuemos mantendo as despesas dos trabalhos atuais, além das novas, como a congregação de Vaqarr. Orem para que haja novos parceiros e suprimento para todos aqueles que já são participantes deste ministério.

Muitíssimo obrigado, mais uma vez, por estar conosco e continuar “sustentando as cordas”. Amamos vocês. Lembramos sempre de vocês. Oramos por vocês. Zoti ju bekoftë! (Deus vos abençoe!)

Rev. Benilton, Nancy & Karin Dos Santos.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos