Skip to content

Rev. Benilton dos Santos e Nancy

Albânia, abril de 2021

 

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” (Salmo 103:1,2).

 

Apesar de vivermos em momentos difíceis e tristes, em primeiro lugar, decidimos louvar e agradecer sempre ao nosso Senhor:

– Por todas as bênçãos que Ele sempre nos dá.

– Por Seu amor e cuidado para com as nossas vidas.

– Por cada detalhe que Ele assegura para o nosso bem, sem sequer merecermos.

Louvamos a Deus porque, em meio a esta situação incomum que todos estão passando, Ele sempre tem nos sustentado, não nos deixando faltar nada. Sabemos que, apesar de ouvirmos notícias tristes sobre perdas de entes queridos e de tantas outras difíceis situações pelas quais passamos, Deus sempre nos ergue, nos anima e nos fortalece para seguirmos adiante. Não é fácil. Porém, temos um Deus maravilhoso, que nos ensina com paciência, pois conhece nossas debilidades. Graças sejam dadas ao nosso Deus!

Viagem da Nancy para Argentina e saúde de D. Lídia: Agradecemos a Deus porque no mês de dezembro, despois de termos orado bastante, ouvido conselho da nossa agência e pastores amados, além de termos recebido várias ofertas de amor para a compra da passagem de Nancy, ela pode viajar para estar com sua mãe por quase dois meses. D. Lídia precisava muito de ajuda e ânimo neste tempo tão conturbado na sua saúde. Graças ao bom Deus, Nancy lhe pode dar assistência necessária, como: assessoria em visitas médicas e coordenação de etapas importantes para a sua vida, junto aos seus irmãos.

Lamentavelmente, no domingo 28 de março, Nancy recebeu uma ligação da vizinha de sua mãe, em Buenos Aires, contando-lhe que tinha encontrado D. Lídia, no chão da cozinha, gelada e quase inconsciente, com algumas marcas em seu corpo. Não sabemos exatamente o que aconteceu, porém, pelos sinais em que foi encontrada, deduz-se que D. Lídia ficou bastante tempo naquela situação. Depois de ter sido assistida, ela demorou praticamente todo o dia para começar a lembrar das pessoas conhecidas. Atualmente, ela continua se recuperando, a pesar dos vários exames, não se sabe qual foi à causa do acidente. Por favor, lembrem dela em suas orações.

Igreja: Mesmo tendo recomeçado as nossas reuniões presenciais nos últimos dias de maio, somente em outubro pudemos retomar as aulas da escola dominical e pouco a pouco, os irmãos com idade superior a 65 anos começaram a se congregar novamente, seguindo as normas e cuidados estabelecidos pelo governo.

Hoje, como desde o início, continuamos com um número reduzido de assistentes nas reuniões semanais e nos cultos dominicais (os quais seguem transmitidos online). Uma novidade é que, Benilton, a pedido de um missionário holandês, que se congrega conosco, começou a viajar para dar uma assistência mensal a algumas igrejas no sul da Albânia, que estão sem pastor. Oremos para que Ele envie obreiros para Sua seara.

A respeito da congregação em Vaqarr: novamente decidimos suspender as reuniões, pois, praticamente estávamos tendo a presença de somente um casal, “os donos do prédio onde alugamos”. Ainda que, neste tempo, tenhamos tentado contatar alguns dos nossos congregados, a fim de levar ânimo e também receber notícias deles, é fato que esse é um período em que muitos não querem receber visitas em suas casas, por conta do medo. Essa é uma situação triste e, muitas vezes, desanimadora, porém, devemos confiar e esperar nos tempos do Senhor.

A Fundação está aberta para os cursos, porém, apenas temos começado com as aulas de violão, por falta de inscritos para as demais classes.

Projeto de Saúde: No mês de fevereiro tivemos uma reunião via zoom com todos os parceiros integrantes do Projeto. E, devido aos atuais problemas para viajar, decidimos que o melhor seria adiar a realização do mesmo para outubro deste ano, com a esperança de que, nessa nova data, tudo já esteja melhor e, assim, possamos realizar a tão esperada 6ª etapa do Projeto.

Viagem para América Latina: Se Deus assim nos permitir, no início de junho, estaremos viajando para reencontrar nossas famílias, amigos e igrejas; já que, como família, se cumprirão quatro anos sem visitá-los. Como comentamos na carta anterior, devido à pandemia, no ano passado, nossos voos foram cancelados.

Pela saúde de D. Lídia, mãe da Nancy: Pelo diagnóstico do problema, tratamento correto e completa recuperação.

Novas eleições em Albânia (25/04): Em tempos de pleito eleitoral, tende a acontecer muitos protestos e conflitos por aqui. Por favor, orem por paz e ordem.

Igreja: Para que o Senhor guarde os corações de cada irmão, aumentando-lhes a fé e lhes trazendo fortalecimento em tempos difíceis. Também, por favor, orem por direção de Deus sobre a situação de Vaqarr.

Projeto de Saúde: Para que, segundo a vontade de Deus, o mesmo possa ser realizado em outubro. Também, para que o Senhor nos dirija em todas as coisas, confirmando a vinda de cada participante e suprindo toda a finança necessária.

Finanças: Para que o Senhor nos abençoe com todo o valor necessário para pagar o valor extra exigido pela Alitalia na renegociação, devido à pandemia. Recentemente, a companhia nos avisou que o nosso voo, com data para maio, foi anulado, nos obrigando assim a viajar no mês de junho. Orem para que não apareçam novos inconvenientes.

Também oremos pelos gastos que teremos com os testes exigidos para as viagens à Argentina e Brasil. E, por último, pedimos suas orações pelo nosso sustento, que tem diminuído. Ore para que o Senhor levante mais pessoas que se unam a este projeto.

Como sempre, não podemos terminar esta carta sem antes agradecer a Deus por cada um de vocês que são parte desse ministério, intercedendo constantemente por nós, nos animando de diferentes formas e também com suas preciosas ofertas. Oramos para que o nosso maravilhoso Deus vos sustente, anime e fortaleça, para que juntos sigamos firmes com tudo que o Senhor nos tem encomendado.

Zoti Ju bekoftë! (O Senhor vos abençoe!)

Benilton, Nancy e Karin Dos Santos

 

Endereço: K.P. 119 AEP Box 54, Tirana, Albânia

Cel. +355 6960 81412 ou 696081411

E-mail: [email protected] // [email protected]

Código de Contribuição APMT R$ 0,86 Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0

TRANSFERÉNCIA E DEPÓSITOS Benilton A Dos Santos CPF: 490.985.195-04

Banco Bradesco Nº 237 Ag. 0279 C/C 39244-8

Banco do Brasil Nº 001 Ag. 3136-4 C/C 39244-8

Banco Itaú Nº 341 Ag, 0279 C/C 6226 9-0

NuBank Nº 260 Ag 0001 C/C 4411606-5

C6 Bank Nº 336 Ag 0001 C/C 4277031-9

BS2 Bank Nº 218 Ag. 0001 C/C 407424-6

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos