Skip to content

Rev. Benilton dos Santos e Nancy

Albânia, maio, 2020

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,

guardará o coração e a mente de vocês em Cristos Jesus”. Filipenses 4.7

Queridos amigos, como é bom ter esta segurança em tempos de tantas preocupações, medos e incertezas, sabendo que a paz, que supera todo entendimento, está presente em nossos corações e nos ajuda a continuar confiando sempre em Deus, o qual tem tudo sob controle, mesmo que as circunstâncias pareçam dizer o contrário ao tentar nos desanimar!

Queremos contar-lhes um pouco de como está a situação por aqui na Albânia e do que o Senhor tem feito nesses últimos meses.

Estamos passando por um período de quarentena, como quase todo o mundo, já há sete semanas nesta situação, (até o dia de hoje 28/04).

Do início até a quinta semana, nós estávamos saindo praticamente por uma hora ou uma hora e meia e atualmente temos duas horas ao dia. E, tudo isso, após realizar um prévio pedido de autorização ao Governo com 24 horas de antecedência a cada vez que queríamos sair para fazer compras, pagar contas ou fazer qualquer tramitação bancária, por exemplo. Ainda, apenas um integrante da família poderia realizar esta solicitação por vez. Aos finais de semana, o regime ainda estava mais rígido, quando, após às 13:30 do sábado (e, muitas vezes, das sextas-feiras à tarde também) já não eram mais permitidas as saídas até a próxima segunda-feira.

Agora, lentamente, o país está começando a dar autorizações para que os diferentes negócios e atividades sejam retomados pouco a pouco, mesmo que com muitas regras e novas restrições.

Não tem sido fácil, assim como também imaginamos que não está sendo para vocês.

Porém, Deus nos tem dado forças e muita paciência para seguirmos adiante, enquanto tentamos ser de bênção e testemunho para os demais, especialmente ajudando aos irmãos mais necessitados da nossa igreja, levando mantimentos, dando palavras de ânimo e ligando constantemente para saber como se encontram. E, claro, como a maioria das igrejas, implementamos novas maneiras de fazer os nossos cultos, a fim de que ninguém deixe de receber o alimento da Palavra.

Com toda essa situação e, apesar de seguirmos pagando as parcelas das nossas passagens aéreas para o Brasil e Argentina, até o momento não temos 100% de certeza se poderemos viajar este ano… Queremos muito ver vocês e compartilhar um tempo de qualidade, principalmente porque já se passaram três anos da última vez que estivemos juntos aos nossos queridos! Todos os prognósticos e informações que recebemos indicam uma grande possibilidade de realização dessa viagem, porém, precisamos esperar um pouco mais, para termos uma maior certeza. Por favor, continuem com suas orações.

Enquanto isso, as nossas últimas atividades antes da quarentena foram:

No dia 26 de janeiro, foi um domingo muito especial, quando pudemos festejar e nos alegrar muito com o recebimento de novos membros e com o batismo de dois irmãos queridos, que vinham sendo discipulados há um tempo. Louvamos e agradecemos a Deus imensamente por ver a Sua igreja crescer em compromisso.

Também, no dia 16 de fevereiro, festejamos o aniversário do Primeiro Ano da Nova Congregação no Bairro de Vaqarr. Somos muitos gratos ao Senhor por esta porta que se abriu e, por ela, pedimos que continuem orando para que Ele siga trabalhando nos corações dos que ali congregam, especialmente neste tempo em que não podemos estar em contato direto por conta do isolamento social.

Durante o mês de fevereiro, tivemos a oportunidade de oferecer atendimento odontológico gratuito, por vários dias, na Fundação e no Presídio feminino de Tirana, através da colaboração do Dr. Ricardo Guttierrez e de sua esposa, Vera, que trabalham em parceria conosco já há algum tempo. Ainda mais especial, naqueles dias, contamos com a presença abençoadora da filha do casal, Raquel, que veio passar um tempo com os pais, e aproveitou para exercer a sua profissão junto aos necessitados da Albânia. E, como na maioria das vezes, Benilton trabalhou na tradução e na assistência dos profissionais, aproveitando as oportunidades para mostrar e falar do amor de Deus. Como sempre, nós nos alegramos muito vendo o quanto as pessoas mais carentes são abençoadas com este projeto: uma população com pouco ou nenhum recurso, tendo a oportunidade de serem atendidos por profissionais da categoria da Família Guttierrez. Glória ao Senhor!

 MOTIVOS DE ORAÇÃO

Louvamos ao Senhor por:

Sua proteção em todos os sentidos. (Mesmo que já se tenham passado alguns meses do último terremoto, até hoje os tremores continuam, embora que em escalas menores).
Seu sustento no meio de toda esta situação de pandemia.
Karin: Estamos agradecidos também a Deus por mais um ano de vida que Ele lhe concedeu. No dia 12 de abril, ela completou 17 anos, e em meio à quarentena, o Senhor a presenteou com muitas alegrias.

Projeto “Saúde Alegre Para Os Balcãs 2020”.

Como já comentamos em cartas anteriores, continuamos com os preparativos do mesmo. Projetado para outubro deste ano, com toda esta nova situação mundial, pedimos especialmente suas orações para que o Senhor nos guie e, assim, tenhamos definição para qual direção marchar.

Finanças e viagem para os nossos países.

Como em todas as partes e, conosco não tem sido diferente, a situação econômica mundial tem sido bastante afetada. Com a desvalorização da moeda nacional, somada aos problemas causados pela Pandemia, sofremos uma perda de aproximadamente 42% do nosso sustento. Como sempre somos eternamente gratos, pois Deus continua no controle de tudo e nunca nos deixou faltar o necessário. Pedimos suas orações para que possamos pagar as cotas restante da viagem e para que o Senhor levante mais pessoas e igrejas que queiram ser parte do nosso ministério. Confiamos e descansamos sempre no fato de que “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará”.

Igreja “Derë e Hapur” em Tirana e Vaqarr.

Continuem orando para que o Senhor prossiga mantendo a todos firmes em Sua Palavra, especialmente neste período difícil, em que muitos perderam trabalhos ou se encontram sem recursos econômicos. Também oremos por alguns irmãos da igreja que, logo depois de convertidos, enfrentaram problemas com suas famílias não-cristãs (a maioria, de tradição muçulmana), como o caso do nosso irmão Arife e seu filho.

Por Nós. Por direção de Deus para o nosso futuro.

Queremos terminar esta carta agradecendo a Deus por cada irmão, amigo e igreja que tem sido parte deste ministério e pela fidelidade de Deus sempre em nossas vidas. Louvamos a Deus pelo Seu sustento e por saber que muitos de vocês continuam sustentando as cordas para que juntos sigamos sendo bênçãos para muitos.

Que o Senhor continue nos dando graça para seguirmos fieis e firmes confiando sempre nas Suas maravilhosas promessas.

Zoti ju bekoftë! (Que o Senhor vos abençoe!)

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

 

Endereço: K.P. 119 AEP Box 54, Tirana, Albânia

Cel. +355 6960 81412 ou 696081411

E-mail: beniltondossantos@gmail.com // benankarin@gmail.com

Código de Contribuição APMT R$ 0,86

Banco do Brasil Ag. 0635-1 C/C. 7500-0

Benilton A. Dos Santos nos Bancos:

Bradesco Ag. 0270 C/C 39244-8

NuBank “Banco 260”

Agencia 0001 Conta 4411606-

Itaú Ag. 0279 C/C 62269-0

Banco do Brasil Ag. 3136-4 C/C 39244-8

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos