Skip to content

Rev. Beijamim e Margarida (Missão Caiuá) – 01/09/2011

Mesmo com o auxílio presente da Igreja que nos envia muitas vezes nos sentimos sozinhos, mas uma das vantagens em estar trabalhando na obra do Senhor é Tê-lo ao nosso lado, bem perto, nos socorrendo nas horas mais difíceis, como aquela tarde em que estava em casa sozinha, acamada, em uma das minhas crises de coluna, o meu esposo viajando, as filhas distantes quando o telefone ao meu lado toca e ao atender era uma irmã da SAF do estado do Espírito Santo dizendo que estava orando por nós. Naquele momento senti minhas forças renovando, pois aquele telefonema era como se Deus me dissesse: “estou aqui do seu lado, anima-te”… Ou, como ontem a noite, em que de novo estava sozinha, orando pelos problemas que teríamos de enfrentar hoje, pedindo a Deus sabedoria para o Beijamim que iria chegar de madrugada de uma viagem e teria de resolver os problemas que pareciam sem solução, resolvi abrir meus e-mails e uma amiga dos Estados Unidos me enviou um e-mail em inglês pedindo desculpa que não deu conta de traduzi-lo, mas aquela figura que ali estava era tudo o que eu precisava para lembrar naquele momento que Deus nos coloca embaixo de suas asas e nos envolve com o Seu amor.

Naquele momento, como diz o Salmo 91, me senti segura, sabendo que a obra é Dele e os problemas, como sempre, Ele irá resolver. Deus usa a sua Igreja para estar orando por nós, nos animando espiritualmente, mas também tem usado para suprir nossas necessidades materiais. Podemos dizer como o apóstolo Paulo diz no versículo 18 do texto acima: “recebi tudo e o que tenho é mais do que o suficiente”. Sim, Deus tem nos suprido com o necessário diariamente, não deixando faltar nada em nossa vida particular, como na vida da Missão. Este ano foi um dos anos que mais fez frio na Missão e como é bom termos como ajudar as pessoas ao nosso redor a cobrir do frio. Para mim é gratificante quando alguém chega pedindo ajuda e poder ajudar esta pessoa.

Numa manhã fria deste inverno, estava aprontando para ir à escola quando me chamaram no portão. Era o Elizeu, um “menino” de 15 anos, ex-aluno nosso dizendo que iria embora desta aldeia morar com os sogros porque sua mulher estava para ter o segundo filho e precisava da ajuda da mãe. Veio até aqui para eu dar um enxoval de neném para a esposa. Ele estava sem blusa de frio e perguntei se tinha coberta. Ele disse que tinha uma para o casal e o filho de um ano dormia com eles. Como senti feliz naquele momento em poder não só dar o enxoval, mas também roupas quentes e cobertores para aquela família.

Naquela manhã pude não só atender aos alunos da sala de reforço, mas a todos os alunos da escola que estavam sem agasalho suficiente para aquele frio, pude sentir as verdades da palavra de Jesus, como ficamos felizes em poder atender ao nosso semelhante e isto só foi possível graças às doações de nossos irmãos, que estão na retaguarda de nossa batalha. E para estes irmãos digo como o apóstolo Paulo disse ã Igreja de Filipos: “e o meu Deus, segundo a riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Na manhã mais fria deste ano, quando a temperatura estava em torno de 2 graus, cheguei à escola, a professora da nossa sala de reforço me chamou dizendo que havia vários alunos na sala de aula sem agasalho. Voltei em casa, busquei blusas de frio e fui vestir aquelas crianças. Passei por um dos momentos mais gratificantes que tive nestes 26 anos aqui, pois ao colocar um agasalho num menino, ele começou a pular dizendo: “estou quentinho, estou quentinho”.

Agradeci a Deus poder naquele momento causar tanta alegria no coração daquela criança, pois parecia que pela primeira vez ele estava colocando um casaco que cobria totalmente o seu frio… Lembrei das palavras de Jesus, ”mais bem aventurado é dar do que receber”.

Sala de recursos pedagógicos

A nossa escola da sede foi contemplada neste ano com uma sala de recursos para atender aos nossos

alunos portadores de necessidades especiais. Na reunião de encerramento do primeiro semestre, pudemos participar da alegria dos pais em poderem contar com mais um recurso em suas mãos para o desenvolvimento de seus filhos e da satisfação dos alunos de estarem incluídos na escola. Deus seja lou-

vado por mais esta vitória que alcançamos.

Noite de Vigília

Foi muito animada a noite de vigília que realizamos com os adolescentes da Congregação do Posto Velho. Sob a direção do casal de missionários indígenas Jorge Sanches e Juscilange, apesar de todo frio, cerca de 50 adolescentes passaram a noiteno salão da escola orando e louvando ao nosso Deus. Tiveram

momentos de estudo com o Rev.Beijamim, por volta das 3 horas da manhã nossa filha, Ana Cristina, fevárias brincadeiras para espantar o sono, cantaram bastante, tiveram momentos de oração pela aldeia e

encerramos às seis horas quando o sol saiu com um café da manhã. Foi uma experiência riquíssima para o

crescimento dos nossos adolescentes indígenas.

Templo na Aldeia Gwira Roka

Podemos inaugurar neste mês mais um templo em uma das muitas aldeias Kaiwás. Com a ajuda de Deus e de nossos irmãos do Sínodo da Região de Botucatu construímos o templo na aldeia Gwira Roka, que

fica no município de Dourados.No dia 09 de julho com a presença de uma caravana do referido Sínodo realizamos um culto de louvor a Deus e consagrando este templo nesta aldeia, onde ainda não há missionário residente. Apesar do frio e chuva foi uma tarde muito alegre ali naquela aldeia, onde pudemos sentir bem de perto a presença de Deus.

Campestre

No dia 28 de julho estivemos no nosso campo em Campestre visitando os nossos mis-

sionários ali Sebastião, Leia e filhos. Participamos juntamente com os irmãos ali de um culto de louvor a

Deus onde tivemos treze profissões de fé e batismo, duas profissões de

fé e um batismo infantil. Estava também presente naquela ocasião uma caravana da região de Presidente Prudente que fizeram várias reformas naquele campo.

Agradecemos aos irmãos que saem de suas casas para participarem da obra de Deus conosco.

Rev. Beijamim Bernardes e Margarita

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos