Skip to content

Rev. Basílio e Gislaine Oliveira (Senegal) – 31/03/2016

“Esperei confiantemente pelo Senhor; e Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.

Há um tempo, não muito distante, parei um longo período em uma fonte de águas cristalinas e pura chamada “os salmos”. Parei e fiquei ali porque, como diz o próprio salmista nos salmos 42:1 e 2a “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”.

Ah, como pode uma alma que mede o comprimento de alguns palmos e que diante da presença do Eterno, que é como sombra que passa ou como um grão de areia ter sede do Eterno?

Ah, como pode uma alma oprimida a cada segundo pela lei do pecado ter sede de Deus? Isto só é possível por causa do Eterno. Ele é quem criou a alma e Ele mesmo é quem gera a sede nesta alma.

Neste exato momento parei novamente junto a esta fonte e comecei a beber de forma insaciável e me deparei com estas palavras dos salmos 40.1. Quando li este versículo, me veio a seguinte pergunta à mente, de que Deus se inclina? No silencio contido após a pergunta veio a resposta, que conduziu a minha alma, mente e coração a encarnação de Cristo. Deus se inclina por intermédio da encarnação do seu filho amado, no qual Ele tem prazer. Ele se fez carne e habitou entre nós. O Deus pai não somente se inclinou em Cristo, mas Ele nos houve quando clamamos por socorro com os ouvidos do Deus Filho; Cristo Jesus.

É assim que a nossa família tem sido encorajada e sustentada aqui neste campo missionário de Senegal. É assim que o nosso bom Deus tem saciado a nossa sede a cada dia com esta fonte inesgotável a água da vida.

Graças a Deus as crianças estão bem de saúde, na escola também e crescendo a cada dia no conhecimento e na graça do Senhor Jesus Cristo. Eu e Gisa temos dado o número de passos que Deus determinou que déssemos a cada dia aqui nesta seara e graças á Ele temos sido grandemente abençoados ao ponto de estarmos aprendendo mais ainda a viver contente em todo e qualquer circunstancias.

Pela graça de Deus tenho servido aqui na Igreja Presbiteriana Hann Mariste através do ensino da palavra de Deus, aconselhamento, reunião de oração, ministração da Ceia do Senhor e neste momento na sala de catecúmenos com 4 jovens. Também acompanhando os trabalhos junto ao projeto Obadias uma vez ao mês com pregação da palavra, ministração da ceia e orientando as demais atividades.

No mês de março houve uma programação de entrega de presentes para as crianças de uma aleia próxima ao projeto. Foi um bom momento de aproximação e um ponto de partida para desenvolvimento de relacionamento. Esperamos em um futuro breve que as portas estejam abertas para o anuncio do evangelho.

Ore conosco:

  1. Louvamos a Deus pela fiel providencia Dele manifestada em nossa vida em momentos de necessidades;
  2. Louvamos a Deus por nos doar a quantia exata de misericórdia e graça para vivermos cada dia;
  3. Louvamos a Deus por alimentar a nossa fé, o nosso amor e a nossa esperança com a sua palavra.

Pedidos:

  1. Que o Senhor continue nos ensinando que nos momentos de necessidades que não oremos primeiramente por provisão e sim por livramento da ansiedade (não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, beber e vestir…);
  2. Que o Senhor continue fazendo-nos seus servos na implantação da Igreja Dele aqui em Senegal;
  3. Que o Senhor manifeste a sua graça irresistível na vida daqueles que são dele aqui nesta nação;
  4. Que o Espirito Santo traga sempre em nossa memória que tudo que fizermos aqui, que façamos para glória de Deus;
  5. Que o Senhor mantenha as mãos dos mantenedores abertas e estendidas para manter a obra missionária e famílias missionárias. 

Termino esta carta informativa grato a Deus pela sua vida, meu querido irmão e desejando que o Pai celeste gere na sua alma esta sede insaciável Dele.

Deus os abençoe.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos