Skip to content

Rev. Basilio e Gislaine Gonçalves (Senegal) 30/03/2014

 “Domine ele de mar a mar e desde o rio até os confins da terra… E todos os reis se prostrem perante ele; todas as nações o sirvam”. Salmo 72: 8 e 11.

Queridos irmãos,

É muito bom entrar em contato novamente com vocês e compartilhar aquilo que deus tem falado ao nosso coração sobre ele e aquilo que ele tem realizado por nós.

Ainda estou nas minhas meditações nos salmos e tem sido um garimpar constante, e a cada dia deus tem feito aparecer nas peneiras das leituras as pedras preciosas que tem tornado a minha alma a cada dia mais milionária com os tesouros eternos.

Aqui neste salmos nós podemos ver o rei Salomão reconhecendo a majestade, o senhorio, o poder dos reis dos reis Jesus Cristo. Salomão sendo rei que deus o fez ser, tendo toda a sabedoria que Deus o deu, e também toda a riqueza que possuía, mesmo diante de tudo que era e possuía ele expressa neste salmos que existe um rei incomparável a qualquer outro rei, o reis dos reis e senhores dos senhores Jesus Cristo. Vejamos o que Salomão reconhece:

  1. O domínio de Cristo- "domine ele de mar a mar e desde o rio até os confins da terra”. Toda autoridade me foi dada nos céus e na terra.
  2. Adoração só a cristo. Todos os reis devem adora-lo, de joelhos dobrados diante dos reis do reis. “E todos os reis se prostrem perante ele”.
  3. Servir só a Cristo. Todas as nações devem se colocar na posição de serva do reis dos reis e senhor dos senhores. “Todas as nações o sirvam”.

Estes ensinos têm sido um norte para o desenvolvimento da obra missionária que Deus confiou em nossas mãos ali em Senegal.

A nossa missão em Senegal se assim posso afirma resume em:

  1. Revelar através dos ensinos das escrituras Cristo Jesus como o senhor do universo. Que todas as coisas foram criadas por ele e por meio dele e para ele. Ele domina sobre tudo e todos.
  2. Revelar através dos ensinos das escrituras Cristo Jesus como o único senhor merecedor de toda adoração. O fim principal do homem é adorar a Deus.
  3. Revelar através dos ensinos das escrituras Cristo Jesus como senhor a quem todas as nações devem servi-lo.

E o método usado na transmissão deste ensino é viver isto e transmitir através de nossas vidas isto, ou seja, vida transmitindo vida. Que o senhor da seara nos conceda graça suficiente para fazermos aquilo que ele confiou em nossas mãos sem olhar para trás. Aquele que põe a mão no arado não pode olhar para trás.

Quero compartilhar também com vocês o que tem ocorrido a respeito de nossa viagem:

  • Em primeiro lugar, quero compartilhar com os irmãos que fiz uma cirurgia, de hérnia inguinal. Na verdade, o pedido para esta cirurgia já estava na central de vagas do sus há quatro meses, mas saiu neste mês e foi resposta de oração e providência de deus que eu fizesse antes de ir. Apesar de muitos dias que fiz a cirurgia, a cicatrizarão ainda está muito lenta.
  • Estamos fazendo a mudança por etapa da casa em que estamos alugando, muita correria, mas tudo está seguindo bem.
  • Quanto aos nossos vistos, continuamos na mesma, somente saiu o visto do nosso pequeno Ian Danilo. Estamos em oração e aguardando o que Deus, o cônsul do universo,fará por nós.

Pedidos de oração:

  • Pedimos que ore pela minha recuperação de minha cirurgia
  • Pelos nossos filhos neste momento de mudança
  • Pelo momento de despedida, é sempre um momento muitodifícil
  • Queremos pedir forças pra Gisa, que terá que assumir nossa viagem, pois como sabem, não poderei pegar peso durante este tempo, serão muitas malas, um vôo bem desgastante.
  • Queremos que continuem a orar pelos nossos vistos, pois faltam apenas 17 dias para nossa viagem
  • Também colocamos o nosso sustento, ainda não está completo.

 

Despedimos-nos no amor de Cristo, o Senhor da seara,

Basílio, Gisa, Hadassa, Gabriela e Ian.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos