Skip to content

Rev. Augusto Liza e Martha

Peru, janeiro de 2022

 

Queridos irmãos, amigos e familiares, este é o nosso informativo do 4º Trimestre de 2021.

Um ano que apresentou muitas dificuldades. Vimos amigos partirem a eternidade, outros que lutaram contra enfermidades e vimos a humanidade que continuou a sua luta contra uma Pandemia que parece não ter fim.

Contudo, apesar das circunstâncias, durante todo o ano de 2021 experimentamos o cuidado amoroso de Deus em nossas vidas e ministério. Presenciamos pessoas se rendendo ao chamado irresistível de Deus e se entregando a Jesus, pessoas que estavam afastadas de Deus e foram trazidas por Ele à comunhão, famílias que se constituíram no amor e na Graça de Deus e crianças que vieram ao mundo. Por todas estas bênçãos louvamos e bendizemos o nome do nosso Deus e somos imensamente gratos por nos permitir viver estas experiências incríveis no ano de 2021. Somente a Ele a Glória e o nosso louvor.

Enviamos a vocês votos de um Feliz 2022, pedindo que nosso Bondoso Deus os proteja e guarde em cada dia deste novo ano.

1- Relacionamentos
Ampliar e aprofundar os relacionamentos de maneira intencional é uma atividade constante em nosso trabalho. Nestes tempos de pandemia isto se torna difícil, em especial com o avanço da ómicron no Peru, mas apesar das dificuldades temos conseguido investir tempo em algumas famílias da Igreja e em conhecer novas pessoas.

2- Retorno aos Cultos Presenciais.
No dia 07 de novembro de 2021 retomamos os cultos presenciais. Inicialmente começamos a celebrar os cultos de 15 em 15 dias, mas a partir de 26 de dezembro passamos a nos reunir todos os domingos. A grande maioria dos irmãos que frequentavam os cultos antes da Pandemia se mantiveram fiéis e estão participando dos cultos aos domingos. No mês de dezembro iniciamos a transmissão direta online do culto presencial, desta forma temos alcançado pessoas em outras cidades do Peru e Argentina.

3- Retorno ao Estudo Bíblico para Crianças e Adolescentes Presencial.Com o retorno dos cultos presenciais, pudemos também efetivar a Escola Bíblica para Crianças e Adolescentes presencial aos domingos. Temos uma média de 15 a 18 crianças e adolescentes por domingo e novas crianças e adolescentes tem se juntado ao grupo.

4- Equipe de Professores para a Escola Bíblica.
Anteriormente tínhamos uma classe única para crianças de 3 a 10 anos aos domingos, contudo as crianças cresceram e novas crianças tem se juntado ao grupo. Desta forma, surgiu a necessidade de organizar classes por idades.

Formamos então a equipe que ministra as aulas para as crianças e adolescentes dominicalmente, sob a coordenação de Martha. Contamos com a colaboração das irmãs Edith Martha, Sara e Elizabeth para a ministração das aulas. Atualmente temos classes para crianças de 3 a 6 anos, classe para crianças de 7 a 9 anos e classe para pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos.

5- Reunião de Planejamento para o ano de 2022
Nos domingos 14/11 e 12/12/21 a Igreja se reuniu após o culto para realizarmos a reunião de Planejamento para o ano de 2022. Foi a primeira vez que fizemos uma reunião de planejamento e ficamos tanto tempo juntos em comunhão, 7 horas. Iniciamos a reunião com um delicioso almoço e houve uma excelente participação dos irmãos. Várias atividades com objetivo evangelístico foram apresentadas, e esperamos com a Graça de Deus realizá-las no corrente ano, a fim de que, como Igreja, possamos alcançar mais pessoas para a expansão do Reino de Deus em Huancayo.

6- Culto de Natal
No Domingo 26/12 celebramos o Natal. Foi realizada uma celebração evangelística direcionada a crianças e adultos. Juntos celebramos, cantamos louvores natalinos, escutamos a história do nascimento de Jesus, que trouxe “Gozo para Todo o Mundo” e uma breve mensagem pastoral. Após o culto tivemos a nossa tradicional “chocolatada” com panetone. Na ocasião tivemos muitos visitantes e uma boa frequência dos membros da Igreja.

7- Reuniões de Estudo Bíblico e Discipulado Online com a Igreja de Huancayo
Estamos mantendo as reuniões de estudo bíblico online com a Igreja. As segundas, quartas e sextas quem traz a meditação são os irmãos David Mandujano e Daniel Huiza. Às quintas feiras temos o estudo bíblico online para crianças ministrado pela Martha Liza. Às terças e sábados introduzimos o discipulado online, ministrado por mim. Temos uma média de 15 irmãos participando dos estudos. Alguns irmãos das igrejas de Huancavelica também têm participado.

8- Ensino Bíblico para a Igreja de Huancavelica online.
Quinzenalmente continuamos a ministrar estudos bíblicos para a Igreja Evangélica Presbiteriana e Reformada do Peru Palestina, em Huancavelica. Um bom número de irmãos se conecta para participar do estudo.

9- Curso de Formação para Presbíteros online.
A convite do Presbitério de Huancavelica realizamos este curso. O objetivo do Presbitério foi capacitar alguns irmãos que serão ordenados Presbíteros na Igreja Evangélica Presbiteriana e Reformada do Peru Nova Jerusalém, em Huancavelica. O curso foi realizado online com 5 reuniões, três no mês de Novembro e duas no mês de Dezembro de 2021.

10- Projeto de Ensino Bíblico em Quechua.
Neste trimestre ainda não conseguimos realizar a transmissão dos estudos bíblicos em Quechua, mas já gravamos uma série de estudos e enviamos para a edição. Pretendemos ainda no mês de janeiro iniciar as transmissões. Inicialmente as transmissões serão realizadas através de uma rádio de Huancayo e outra de Huancavelica.

11- Escola de Predicadores Langham.
Este é um ministério iniciado por Jhon Stott, do qual participei como aluno nos anos de 2018 a 2020. Após a conclusão do curso em 2020, fui convidado pela liderança a constituir e coordenar um grupo de irmãos para estudarem e/ou aperfeiçoarem a realização de Pregação Expositiva e/ou estudos bíblicos. No final de 2021 aceitei o desafio e a partir do dia 19 de janeiro, coordenarei um grupo de irmãos, com encontros a cada fim de mês. Esta capacitação se dará por 3 anos. No primeiro ano o estudo está focado nos Evangelhos, no segundo ano nas cartas pastorais e no terceiro ano no Velho Testamento. A proposta deste ministério está alinhada com um dos nossos objetivos, que é a Capacitação de Líderes para líderes de outras Igrejas em Huancayo, serra e selva peruana.

12- Curso de Preparação para Matrimônio.

Com muita alegria informamos que teremos o primeiro casamento em Cyber Church no dia 5 de fevereiro de 2022. E estamos ministrando um curso de preparação para o matrimônio com o casal. Desde já pedimos as suas orações para esta nova família que se constitui.

Queridos amigos, estamos bem e nos sentimos confortáveis em Huancayo, apesar do frio constante, e adaptados a cultura local, desenvolvendo um relacionamento sadio com o grupo de irmãos que Deus tem nos enviado para a constituição de Cyber Church – IEPRP Huancayo.

Também nos sentimos úteis com o bom acolhimento das igrejas de Huancavelica, cidade que fica a três horas de viagem de Huancayo. Os irmãos de Huancavelica sempre se sentem à vontade para nos chamar solicitando reuniões pelo zoom quando se reúnem para a celebração de aniversários, episódios relativos à saúde, emergências e agradecimentos por alguma graça alcançada. As duas Igrejas de Huancavelica possuem pastores laicos, e pela amizade entre nós e os dois pastores, podemos ser úteis a estes irmãos.

Somos gratos a Deus por Seu cuidado constante. Gozamos de boa saúde, e um bom relacionamento conjugal, o que torna a convivência e o trabalho leve e prazeroso. Muito obrigado por suas orações e pelas ofertas enviadas por parceiros, pela SAF e irmãos em Cristo

Agradecimento

  • Pelo cuidado, sustento e proteção Divina a cada dia;
  • Pela constância e testemunho dos irmãos da Igreja em Huancayo;
  • Pelo que pudemos realizar neste último trimestre;
  • Por nossas vidas, saúde e ministério.

 Súplica

  • Por saúde e disposição para o trabalho em Huancayo e Huancavelica;
  • Pelas atividades evangelísticas da Igreja em 2022; que o Senhor as frutifique;
  • Pelas Crianças e Adolescentes da Igreja – crescimento em graça e conhecimento;
  • Pela nova família que se constitui em Fevereiro – Miguel, Martha e Valeska,
  • Pelas irmãs Janeth y Mary, que estão numa árdua batalha contra um câncer.
  • Pelo novo Ministério de Transmissão por rádio: “Enseñanza Bíblica Para Comunidades Quechua Hablantes”.

Augusto e Martha Liza

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos