Skip to content

Rev. Antônio Xavier e Nete

Guiné-Bissau, outubro de 2022

Nosso tempo no Brasil tem sido precioso! Fomos muito bem acolhidos por cada igreja, irmãos e amigos. Tivemos a oportunidade de fazer um check-up da nossa saúde, no geral, todos estamos bem, o único diagnóstico inesperado foi o fato da Nete necessitar de uma nova cirurgia cardíaca para uma troca de válvula. Graças a Deus, este procedimento será realizado no Hospital Beneficiência Portuguesa. Louvamos a Deus por sua providência!

Nosso retorno já foi remarcado: O Alex e eu retornaremos no dia 19 de outubro, o que nos permitirá acompanhar a cirurgia e parte do pós-cirúrgico da Nete. Temos que voltar sem a Nete para que o Alex não perca o ano letivo. O retorno da Nete foi remarcado para 3 de dezembro, acreditamos que até lá ela estará bem.

Na tradução da Bíblia – Nossos tradutores, soninkês e bijagôs, continuam com as suas atividades: Os Soninkês estão trabalhando em Romanos; conseguiram fazer as correções pendentes. Acreditamos que em breve este texto estará pronto para consultoria e assim concluiremos as cartas escritas pelo Apóstolo Paulo. Lembrando que a tradução na língua soninkê tem alcançado 85% do seu objetivo, faltam apenas Romanos, Hebreus e Apocalipse.

A equipe bijagô tem trabalhado no livro de Êxodo e Levítico. Tínhamos uma consultoria para conclusão do livro de Êxodo, mas devido a algumas intercorrências, não aconteceu, mas já foi remarcada para novembro.

Projeto Soninkê – O Pastor Julio Fafé e filhos passaram o período das férias escolares na aldeia. Ele desenvolveu diversas atividades, incluindo a organização do próximo ano letivo e o atendimento na farmácia. Também tivemos o apoio especial dos professores Buli e Luiz nas matrículas dos alunos. Este ano tem chovido muito na Guiné-Bissau e o povo esteve dedicado a plantação do amendoim e do milho. Esperamos que a colheita seja substanciosa.

Igrejas – Estamos caminhando bem no processo de transição de liderança. O pastor Domingos Nbundé tem feito um excelente trabalho. Recentemente ele me informou que está começando um novo ponto de pregação próximo da Igreja de Pirada.Na igreja de Serração, as atividades continuam normalmente. Nas escolas junto as igrejas, as matrículas dos alunos para o próximo ano letivo já foram feitas. Louvamos a Deus pelo bom trabalho realizado por nossos irmãos. Plantação da Igreja Presbiteriana do Enterramento – Em nossa ausência, o trabalho ficou na responsabilidade do missionário Osvaldo e o presbítero Alberto. O missionário Rogério e família já retornaram para Guiné-Bissau. Louvamos a Deus pelo crescimento que Ele tem dado a este trabalho.

Trabalho Social: Acompanhamos 3 escolas nas aldeias (Soninkê, Pirada e Serração) com mais de 400 alunos que, além do ensino básico, recebem o ensino da Palavra de Deus. A Nete tem desenvolvido numa escola perto de nós o evangelismo Infantil. São 102 crianças sendo evangelizadas todas as terças e quintas-feiras.

 

MOTIVOS DE LOUVOR:

  • Pelo seu cuidado para conosco, suprindo todas as nossas necessidades, principalmente no cuidado da saúde;
  • Agradecemos a Deus por cada igreja e irmão que nos recebeu com muito amor;
  • Pelo tempo que passamos com nossos familiares e pelas oportunidades de testemunho do evangelho;
  • Pelas igrejas que nos receberam para ouvir sobre nosso trabalho na Guiné-Bissau;
  • Pelo excelente trabalho desenvolvido por nossa equipe em nossa ausência;
  • Pela fidelidade das nossas igrejas parceiras.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

  • Pela nossa saúde física e espiritual;
  • Pelo nosso retorno a Guiné-Bissau;
  • Pelo retorno do Alex às aulas presenciais;
  • Pelo início do ano letivo em nossas escolas, principalmente pelos novos professores;
  • Pela nossa equipe de campo: missionários, professores e tradutores;
  • Pelo sucesso da cirurgia da Nete para que tudo ocorra segundo o planejamento do médico.

Louvamos a Deus por cada igreja, irmãos e amigos que tem abraçado o desafio de levar o Evangelho a ao povo guineense.

 

Família Xavier.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos