Skip to content

Rev. Antônio Xavier e Nete

Guiné Bissau, outubro de 2021

 

Queridos irmãos, é uma alegria contar com a vossa parceria no cumprimento da Grande Comissão. Que Deus abençoe suas vidas e os fotaleça em Cristo Jesus.

Compartilhamos com vocês o que Deus tem feito em nossas vidas e ministério. Vocês fazem parte desta história!

Família – Louvamos a Deus por sua graça em nossas vidas. Neste período, desfrutamos de boa saúde, descanso físico e emocional. Louvamos a Deus pelo mês de férias, foi muito proveitoso para toda família!

Em setembro comemoramos com os amigos, os 11 anos do Álex. Ele tem crescido na graça do Senhor e testemunhado da bondade de Deus em sua vida. Um benção! Nete e eu também comemoramos 13 anos de casados. Só Alegria!

Tradução da Bíblia – Na tradução da Bíblia conseguimos avançar bastante, mesmo com algumas dificuldades: Primeiro, o decreto do governo referente a pandemia; depois foram as baterias que oferecem energia para o Projeto Soninkê expiraram e isso nos impediu de trabalharmos diariamente. Por fim, por conta das chuvas intensas não me reunir com a equipe Bidjagô, porque eles moram nas ilhas.

Em Soninkê, estamos com 2ª Coríntios e Efésios prontos para consultoria que será logo em breve. Estamos finalizando a carta aos Colossenses e a mesma estará pronta para consultoria. Iniciamos o primeiro rascunho de Romanos.

Nossa equipe de tradutores para língua soninkê é formada por muçulmanos, por isso eles não são bem vistos pelos seus familiares e amigos por estarem traduzindo a Bíblia. Como resultado desta pressão, tivemos uma baixa. Semana passada o JS* nos informou que não tem condições de continuar trabalhando conosco. Ele é uma pessoa muito capacitada, com um excelente conhecimento da língua, cultura e religião, inclusive tem um bom conhecimento da língua árabe, manejava bem o computador e compreendia o texto bíblico com facilidade. Ele apresentou diversas justificativas, mas acreditamos que o real motivo é a perseguição que ele sofre por parte daqueles que lutam pela causa do Islã e o JS* é muito próximo deles.

Vocês lembram que perdemos no início do semestre o BW*? E agora perdemos o JS*. Este é um dos piores desafios que já enfrentamos. No momento, só estamos contando com US*, orem por ele! Nosso desafio agora é encontrar um substituto e isto vai gerar um certo desgaste e esforço. Contamos com suas orações a nosso favor para que Deus nos conceda graça, sabedoria e discernimento na escolha de um novo tradutor.

Quanto a equipe Bijagô, devido a falta de consultores não conseguimos agendar uma consultoria para finalizar o livro de Gênesis. Assim, os consultores aproveitaram o tempo para deixar o livro de Juízes pronto para a próxima consultoria e verificaram Êxodo com a comunidade. A equipe está animada com o trabalho e tem sido encorajada pela igreja, que deseja ter em suas mãos a Bíblia completa o mais breve possível.

As igrejas – A Igreja Presbiteriana de Pirada esteve impossibilitada de cultuar no templo, então os irmãos se organizaram em pequenos grupos e se reuniram nas casas, uns dos outros uma vez por semana e contaram com a presença do Presb. Rui Nanquesa em todos os momentos. Ficamos felizes com a iniciativa deles. Agora já voltaram aos cultos no templo. Em Serração, cada dia que passa, mais irmãos deixam o local em busca de outras oportunidades de trabalho. No momento, só resta no local uma família. Estamos orando para que Deus nos direcione em relação a este trabalho.

Tivemos outras atividades em Bissau – Em Julho foi feita a exposição de 40% do livro de Apocalipse na Igreja Presbiteriana de Djal em Bissau. Ministramos no curso de formação de cerca de 90 professores da escola bíblica dominical.

Educação — Durante as férias escolares de julho a setembro trabalhamos na preparação dos materiais para o próximo ano letivo. Tudo foi organizado. As nossas três escolas estão com um bom número de alunos matriculados e iniciamos o ano letivo no início de outubro.

Saúde – Nos últimos meses, principlamente no mês de agosto, a situação ficou bastante dificil em relação a pandemia. O número de casos positivos de COVID aumentou bastante; o que levou o governo a decretar estado de emergência ocasionando o fechamento das igrejas por quase 1 mês. Graças a Deus a situção já está voltando ao normal.

Agradeça e ore conosco:

  • Somos gratos a Deus que nos tem capacitado para todo trabalho;
  • Louvamos pelo tempo de férias que passamos em família;
  • Pela boa saúde que toda família e equipe missionária estão desfrutando;
  • Pelas oportunidades que Deus nos tem dado para compartilharmos Sua Palavra;
  • Pela misericordia de Deus manisfesta ao povo guineense em relação a pandemia.
  • Orem pelo sustento de nossa família e para que Deus nos conceda graça diante dos desafios;
  • Pela nossa equipe: missionários, tradutores e professores.
  • Pelos nossos alunos que terão a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus durante este ano letivo;
  • Para que Deus abra o coração do povo guineese para Sua Palavra.

 

Em Cristo, nossa esperança.

Toni, Nete e Álex.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos