Skip to content

Rev. Antônio e Luzinete Xavier

Queridos irmãos em Cristo,

É com muita alegria e satisfação no Senhor que escrevo para falar um pouco do campo missionário. Antes de tudo, externamos nossa gratidão a cada um dos irmãos e parceiros no desafio de levar as Boas Novas àqueles que precisam ouvir ou serem esclarecidos acerca do amor de Deus. Ainda há muito a ser feito, e por isso devemos seguir com muita atenção ao conselho que nos é dado em Ef. 5:16: “aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.” Paulo está aconselhando os cristãos a aproveitarem todas as oportunidades para mostrar ou dizer ao mundo o que é ser um verdadeiro seguidor de Cristo. Porque os dias são maus: o que significa que agora/nestes dias as pessoas fazem muita maldade, e elas precisam conhecer o Evangelho que transforma, Cristo Jesus, nosso Senhor e Esperança.

Em Guiné-Bissau este tem sido nosso desafio todos os dias, aproveitar bem todas as oportunidades no desejo de glorificar ao Senhor da Seara, sem nos distrairmos com aquilo que não é relevante ao Reino. Na tradução da Bíblia o trabalho tem caminhado bem, não no mesmo ritmo que estávamos por conta da minha ausência e por um dos nossos tradutores – BW – que se encontra há um bom tempo enfermo e sem condições de trabalhar. Creio que a partir do mês de março vamos poder avançar um pouco mais com a chegada da missionária Beti Wiens que estava no Brasil. Continuamos trabalhando em 1 Coríntios e no rascunho de Efésios. Estamos muito felizes por termos uma boa parte do Novo Testamento traduzido e acessível ao nosso povo. Por favor, orem por nossa equipe de tradução, para que eles conheçam ao Deus revelado nas Escrituras e O adorem, principalmente por BW.

Em nossa Igrejas em Pirada e Serração também temos visto Deus concedendo oportunidades significativas para anunciarmos a sua glória. Recebemos em janeiro uma equipe do DOM (Departamento de Orientação Missionária da Igreja Congregacional), que realizou trabalhos evangelísticos e sociais voltados para toda comunidade, principalmente para as crianças e mulheres. Trabalhou também com as mulheres de nossa aldeia, e foi emocionante ver, em uma tarde, mais de 100 mulheres do nosso povo ouvindo a Palavra de Deus. Somos gratos a Deus por esta equipe do DOM que esteve abençoando nosso campo com o testemunho do Evangelho.

As atividades sociais do projeto, tanto de educação como de saúde, estão avançando bem. A Nete tem acompanhado os professores nas escolas, Soninke e Serração, e orientado para que o ensino seja de boa qualidade. Em fevereiro o pastor Aliu iniciou em Pirada duas turmas de reforço escolar, este é o primeiro passo para que em breve, no próximo ano letivo, tenhamos uma escola nesta comunidade. Louvamos a Deus pelos professores que diariamente ensinam a Palavra de Deus aos nossos alunos.

Na farmácia, a Mônica tem assistido o povo em suas necessidades com medicamentos e cuidados. Somos gratos a Deus pelas oportunidades significativas que Ele tem nos concedido na escola e farmácia para demonstrarmos amor ao nosso próximo.
Nossa família está bem, apesar das lutas e dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia. Podemos dizer que “até aqui o Senhor nos tem sustentado.” Mês passado o Alex teve malária outra vez, fez o tratamento e já está bem. A Nete tem, com muita garra, acompanhado o projeto de tradução e apoiado o trabalho na igreja de Serração, ela está animada e com saúde. Aqui na Espanha, os meus estudos estão indo bem e estou obtendo um ótimo resultado. Em fevereiro tive o privilégio de ter como professor de fonologia e métodos de campo o Dr. Stephen Marlett, uma grande bênção. Estou programando passar uns dez dias em Bissau com a minha família e ajudar no projeto e na igreja no que for necessário. Contamos com as orações dos irmãos em nosso favor.

Somos gratos a Deus por termos os irmãos como parceiros no desafio de proclamar as Boas Novas aos que precisam ouvir. Que o Senhor nos conceda ânimo e graça para que possamos aproveitar bem todas as oportunidades e glorificarmos ao Senhor Deus Todo Poderoso.

No amor de Cristo,
Rev. Antonio, Luzinete e Alex.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos