Skip to content

Rev. Antônio e Luzinete Xavier (Guiné Bissau) 24/12/2014

"Por que um menino nos nasceu…" Is. 9.6a

Queridos amigos e parceiros em missões, Paz!

Já estamos contando os dias para o Natal e para o final deste ano. Para uns, foi um ano difícil,desafiador;  para outros; surpreendente, cheio de conquistas!

Conheço pessoas que gostariam de deletar este ano de tantas decepções, perdas e tristezas que tiveram. Porém, para nós e muitos outros , este foi um ano de bênçãos e grandes realizações!

Aqui em Guiné-Bissau, o costume do povo neste final de ano é perguntar quando te vê: " Ke ku Natal fala (O que o Natal nos traz )?"  "Amamos" quando nos  perguntam,  porque é a maneira mais brilhante, de lhes falarmos de Jesus: O verdadeiro sentido do Natal !

Na verdade o que eles querem saber é se você fará festa ou não e assim poder convidá-los a vir também.

Numa dessas vezes, as amigas da Nete que são muçulmanas vieram nos visitar e fizeram  esta pergunta. Dissemos a elas que nesta festa os verdadeiros seguidores de Jesus se juntam para adorar o Deus-menino, relembrar sua vida, seu ministério, sua morte, ressurreição e pedir a Deus que ele venha o mais breve possível. Elas me olharam com olhar de surpresa e disseram: não é assim que comemoramos o Natal. Para nós, Natal é só um feriado onde nos juntamos para festejar! Dissemos a elas que Natal sem Jesus não passa de um feriado! Elas foram para casa tristes. Não aceitaram nosso convite pra comemorar por Jesus ter nascido e pelo Seu iminente retorno…

Porém, nós que amamos o Senhor Jesus devemos relembrar sempre o motivo da Sua primeira vinda e a alegria da segunda, onde estaremos sempre com Ele.

Amados, que esta seja nossa motivação! Comemorar o nascimento, morte e ressurreição do Senhor até que Ele venha. "Feliz Natal" deve significar para nós: MARANATA!!!

Então, Maranata, meus amigos!

Que o Senhor Jesus nos abençoe!

Desejamos um ano novo cheio de bênçãos e realizações em Cristo!

No amor do Cordeiro,

 

Toni, Nete e Álex.
Guiné-Bissau/África Ocidental
Skype: tonietonie2
Facebook: Antonio Xavier

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos