Skip to content

Rev. Antônio e Luzinete Xavier (Guiné-Bissau) 13/02/2015

Queridos irmãos,  graça e paz!

Começamos o ano de 2015 a todo vapor! Pela graça de Deus temos experimentado o avanço de Sua obra. "Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, por isso estamos alegres!” Sl 126.3.

O trabalho nas Igrejas de Serração e Pirada continua avançando. Estamos buscando fortalecer e capacitar os irmãos para o cumprimento de sua missão como igreja de Cristo. Em Serração, continuamos com as visitas à comunidade. Em janeiro nossa atenção esteve voltada aos não crentes. Ainda encontramos resistência ao evangelho, principalmente pelos muçulmanos. Orem conosco pelo alcance das comunidades vizinhas de Serração.

Em Pirada, cada domingo Deus tem trazido novos visitantes. No mês de janeiro tivemos a alegria de receber em nossa igreja a visita de três muçulmanos, que foram ouvir a Palavra de Deus. O número de crianças tem crescido depois que começamos uma classe especial para elas. Ainda tivemos a grande alegria de ver um senhor confessando Cristo publicamente. O nome dele é João Mendes, toda sua família já faz parte da nossa igreja. Por favor, louvem e orem a Deus por sua vida e família.

Estamos programando para começarmos no inicio de março uma classe de batismo, temos um grupo de cerca de 10 pessoas que querem ser batizadas. A igreja está animada e participando de todas as atividades. Temos nosso primeiro candidato ao presbiterato  – o irmão Domingos, casado com Mariama e pai de 03 filhos. Se esta for a vontade de Deus, iremos organizar tudo para ordená-lo Presbítero. Orem pela vida do Domingos e família.

No mês de janeiro ministramos o primeiro módulo de Grego Bíblico no Seminário Presbiteriano da Guiné-Bissau. Foi uma excelente experiência. Os alunos estavam animados e conseguiram captar boa parte do conteúdo. O próximo módulo está agendado para o fim de março.

Na tradução da Bíblia tivemos a alegria de concluir a primeira fase do livro de Atos dos Apóstolos, incluindo a pré-consultoria. Foram quase dois meses de trabalho intenso. No momento, nossos tradutores estão fazendo a última leitura e as possíveis correções. Ao mesmo tempo estamos preparando o texto do livro de Mateus para logo, logo iniciarmos a tradução do mesmo. Alegrem-se conosco por mais esta conquista.

O trabalho nas escolas continua intenso, exigindo muito de nós, principalmente da Nete na formação pedagógica dos professores. Temos trabalhado com alegria porque sabemos que é um investimento que está sendo feito em vidas e que no tempo oportuno veremos os seus frutos. Orem por estes alunos, muito querem seguir a Cristo, mas tem medo das consequências.

Agradecemos aos parceiros, que têm somado forças conosco na propagação da Palavra de Deus ao povo guineense da Região de Gabu. Que Deus continue abençoando a todos com bênçãos sem medidas.

Abraços fraternais.

Em Cristo,

Toni e Nete

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos