Skip to content

Rev. Antônio e Luzinete Silva (Guiné-Bissau) – 21/08/2014

Queridos irmãos, iniciamos nossas notícias com um pedido URGENTE de oração pelos países africanos: (Guiné-Conacri, Libéria, Serra Leoa e Nigéria) que estão sofrendo com o vírus Ebola. Creio que vocês estão bem informados pelos noticiários. Também temos buscado por meio do Facebook manter nossos amigos e intercessores envolvidos com esta situação.

Em Guiné-Bissau ainda não foi registrado nenhum caso, porém há riscos do vírus ultrapassar as fronteiras. Portanto, pedimos a todos que estejam orando para que isto não aconteça. Os nossos amigos missionários que estão em Guiné-Bissau estão atentos e nos mantendo informados.

Esta situação tem sido o motivo pelo qual ainda não definimos a data de retorno ao campo. Nossa liderança tem nos aconselhado a esperar mais  um pouco até que a epidemia seja controlada.

No Peru:

No mês de julho, participamos do Estágio Missionário da APMT no Peru, em um bairro de Lima chamado Oásis de Villa. Éramos uma equipe de 45 pessoas atuando em diversas áreas.

A equipe foi dividida em três grupos:  Para trabalhar com as crianças peruanas com EBF, futebol e saúde (odontologia).

Os dentistas trabalharam incansavelmente atendendo a igreja e a comunidade em todos os turnos. Uma benção!

Também trabalhamos com pregações, com os jovens e despertando igreja para sua tarefa missionária.

Guiné-Bissau:

Tradução da Bíblia – No mês passado, fomos informados que o apoio financeiro que recebíamos do PTGB (Projeto de Tradução da Guiné-Bissau) seria cortado. Estamos pensando em um plano e calculando os recursos do projeto para darmos continuidade  ao trabalho de tradução e educação na língua Soninke da Guiné-Bissau.

Concluímos o rascunho dos últimos 15 capítulos do livro de  Atos. Agora vamos trabalhar na definição do texto, verificar e deixar-lo pronto para consultoria. Continuo acompanhado o trabalho via Skype e telefone. Orem por nossos tradutores. 

Evangelismo – Devido à pregação e testemunho do evangelho temos experimentado uma grande abertura entre os Soninkê no que diz respeito à Palavra de Deus. Na escola, os professores têm dado continuidade ao estudo cronológico das Escrituras. No momento, estamos em férias escolar, mas contamos com o prof. Abraão atuando nas aldeias  Soninkê e Fula; ele tem feito o trabalho de um evangelista com muita disposição. Queremos comprar uma moto para o projeto, o que facilitará o seu trabalho nas aldeias. 

Social – Dia 26 de junho encerramos o ano letivo com grandes resultados. 70% dos nossos alunos foram aprovados e os professores alcançaram as expectativas do projeto. Um  destaque para o Abraão, que não só atuou na escola, mas também na farmácia e na administração do projeto. Uma benção!

Povo Fula – Como vocês sabem, mês passado fomos surpreendidos com um vendaval fortíssimo que arrancou o teto da escola Fula que tínhamos acabado de construir. Como as chuvas e os ventos diminuíram, queremos iniciar o reparo do teto ainda este mês. Os trabalhadores já foram contratados e o Pr. Carlos Gó irá acompanhar todo trabalho.

Família – Estamos há 13 meses fora do nosso campo. Acreditem: isso não tem sido fácil para nós! É um campo tão necessitado da graça de Deus e estamos muito ansiosos para voltar. Ainda há tanto a se fazer e nossa oração diária é que Deus nos reenvie a ele. Porém, cada dia que passa surge algo e dessa vez é o vírus Ebola. Conversamos com o nosso pastor, excitados para voltar e ele sabiamente nos aconselhou a esperarmos um pouco. Ao mesmo tempo em que nos sentimos confortados com o cuidado pastoral, somos afligidos com o nosso povo que, carente, está à mercê desta epidemia. Profissionalmente, não podemos fazer nada, mas podemos orar. Pois é nesse estado que estão mais abertos ao evangelho e carentes da graça de Deus. Que Deus os proteja e contenha esta epidemia que tem matado muitos africanos.

Agradecemos suas orações e apoio. Que Deus os abençoe!

No amor de Cristo,

Toni, Nete Álex

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos