Skip to content

Rev. Amós e Mariana Cavalcanti (Chile) 31/10/2018

As últimas novidades de Iglesia Pródigo

Olá Informativos! 
Estamos muito contentes com o que Deus tem feito esses meses aqui no Chile. Agradecemos suas orações e queremos compartilhar com você nossa alegria.  

Do lançamento até hoje
Já faz um bom tempo que não mandávamos esses emails, então vamos atualizar você com tudo o que tem acontecido:
No dia 25/03 demos inicio aos nossos cultos públicos em Iglesia Pródigo. Começamos com uma equipe de 8 pessoas e nesse dia éramos 11 presentes. A cada domingo visitantes chegavam e com o tempo a congregação foi crescendo. Hoje já somos um grupo de 16 pessoas, com 5  catecúmenos, e devemos chegar até umas 22 pessoas no começo de 2019, se considerarmos aqueles que estão se aproximando e visitando esporádicamente agora. Contando as demais visitas de quintas-feiras e domingo, somos um grupo de 26 pessoas mais ou menos. 
Duas atividades tem sido fundamentais nesse processo: A "Once con Bíblia", que é uma mistura de estudo bíblco com café da tarde, tem servido para alcançar pessoas de maneira bem natural e descontraída. 
Outra atividade especial tem sido os grupos de mulheres e de homens, que servem para fortalecer a comunhão e também como ponte para os discipulados pessoais.
Um destaque especial para o nosso "Living Abierto" que é uma atividade cultural que realizamos para chegar a um grupo mais amplo de pessoas na nossa região. Realizamos duas vezes antes do lançamento e outra vez em setembro, e nessa última chegamos a receber umas 70 pessoas, em uma festa muito bonita com música, comidas típicas e muita alegria.  

Reforma do templo
Nosso projeto se realiza em um antigo templo que necesita de uma boa reforma. Começamos em 2017, mas a obra só foi avançar mesmo esse ano. Graças a Deus o trabalho tem avançado e já trocamos o telhado, ampliamos o espaço do templo para uma futura expansão. Nosso desafio atual é  conseguir os recursos para completar a obra, uma vez que, nesse tipo de construção, as novidades sempre surgem e nosso orçamento já está acabando.
Roubos. Também temos enfrentado lutas nessa área: na madrugada do dia 22/10 entraram na nossa igreja e levaram todas as ferramentas e máquinas do pedreiro, algo avaliado em 12 mil reais. Isso nos deixou profundamente tristes e preocupados, além de atrapalhar o andamento da obra. Também voltamos a sofrer outro roubo, mas dessa vez foi da caminhonete do pedreiro, que foi roubada na noite do dia 29/10. Ele usava esse veículo para comprar materiais e isso nos tem deixado bastante chateados. Sabemos que Deus está no controle e que a luta espiritual tem sido grande, mas estamos confiantes no seu amor e poder. Orem por Christian Gómez, nosso pedreiro e sua familia também.   

Viagem ao Brasil e projeto renovado
Em Agosto, Mariana e eu retornamos ao Brasil para renovar nosso projeto (pois o atual termina em dezembro), e fomos entrevistados pela diretoria da APMT e aprovados para mais um periodo de 5 anos aqui no Chile. Isso nos encheu de alegria! 
Também aproveitamos para visistar amigos e igrejas parceiras e compartilhar os desafios do novo projeto. 

Projeto 2019-2023: A partir do próximo ano estaremos dedicados exclusivamente à plantação de Iglesia Pródigo. Já não estaremos acompanhando a Primera de Viña, como fizemos nos últimos tres anos. Isso nos dará tempo para servir exclusivamente aos desafios dessa nova igreja. Parte do desafio desse novo projeto é o sustento, porque a Primera de Viña, que participava do nosso sustento aqui no Chile deixará de colaborar conosco, para poder financiar um obreiro próprio em 2019. Seja nosso parceiro também nessa nova etapa! Participe desse desafio conosco, contribuindo mensal ou ocasionalmente, orando e, se possível, também visitando-nos.  

Saiba antes: Fique por dentro de tudo o que está acontecendo em Pródigo através das nossas redes sociais: YouTubeInstagram, Facebook e Twitter. E não deixe de visitar nossa página: www.prodigo.cl

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos