Skip to content

Rev. Amós Cavalcanti e Mariana

Chile, janeiro de 2021

5 desafios para 2021

Olhando para o futuro!

2020 passou e agora estamos diante de um novo e desafiante ano.

Por isso queria compartilhar alguns dos principais desafíos do projeto ConoSur/Iglesia Pródigo para 2021.

Mas primeiramente, queria agradecer seu apoio e participação nesse projeto, especialmente durante o difícil ano de 2020. Sabemos que as lutas foram muitas aí no Brasil também e somos agradecidos a Deus pela vida de cada um dos nossos parceiros. Você é uma bênção na nossa vida.

Agora vamos lá: 5 desafios para 2021

  1. Retomada das atividades presenciais: Eu sei que no Brasil as igrejas já estão se reunindo presencialmente, com todas as precauções e tudo mais, mas aqui, as restrições ainda são muitas. Aqui no Chile o governo tem sido bem estricto com a quarentena, que mesmo em lugares onde tem menos casos e a quarentena é mais aberta, para os cultos regulares as restrições ainda são muitas. Orem pedindo a Deus sabedoria para que possamos retomar os cultos e a administração dos sacramentos nesse ano.
  2. Reforma do templo: Aproveitamos esse periodo sem cultos para avançar nas reformas. Em 2020 derrubamos um muro e expandimos o tamanho do templo. Agora o desafio é fazer o piso desse espaço, ao todo uns 80m2, e logo em seguida reparar as paredes e a parte externa. O custo aproximado disso em reais é de R$80.000, dos quais já temos quase a metade. Nosso desejo é poder voltar aos cultos já com um novo espaço renovado para a adoração. Ore por isso e também, e se Deus tocar no seu coração para contribuir especificamente para isso, entre em contato.
  3. Evangelismo: Nossa estrategia de evangelismo teve que mudar por causa da pandemia e para 2021 temos que nos reinventar novamente. Antes, nós criávamos eventos nos quais podíamos conversar com não cristãos e abrir portas para a evangelização. Agora estamos atuando em outras formas, como por meio da assistência social e socorro a pessoas em crises. Ore para que possamos criar caminhos nos quais, seja presencial ou por internet, possamos levar o amor de Cristo a mais pessoas.
  4. Câmbio: Nesse 2020 o que era ruim ficou pior. O Real chegou ao seu valor mais baixo em 10 anos (ou talvez em toda história). Em janeiro de 2020 1 Real custava $180 pesos. Hoje (12/01/21) 1 Real custa $132 pesos, uma perda de 31% do seu valor. Ao mesmo tempo, a crise faz aumentar o já elevado custo de vida aqui no Chile, complicando a nossa situação. Ore para que o Real possa recuperar seu valor durante esse 2021 e assim possamos ter mais estabilidade nesse sentido.
  5. Familia e saúde: A transição das atividades presenciais para cultos e atividades online deu muito trabalho. Por meses estivemos em grande stress para fazer tudo online com qualidade: toda a parte de gravação, edição, transmissão, audio, video, som, YouTube, etc, gerou um peso grande num primeiro momento, mas com o tempo fomos aprendendo. Mas o ponto é que precisamos descansar. Orem pelo nosso periodo de férias agora em fevereiro, porque, com toda essa situação sanitária, será um pouco complicado. Orem também para que nesse 2021 o Senhor nos possa abençoar com um novo integrante na familia. Esse tem sido um desejo do nosso coração e contamos com seu apoio em oração por isso também.

Muito obrigado pelo apoio, pelas orações e por caminhar conosco nesse desafio. Acompanhe as noticias pelo nosso Instagram [iglesia.prodigo] e segue o nosso canal lá no YouTube [ProdigoIglesiaPresbiteriana].

Grande abraço!

Rev. Amós & Mariana Cavalcanti

Iglesia Pródigo | Valparaíso/Chile

Whatsapp: +56 9 78076164

PIX: [email protected]

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos