Skip to content

Rev. Aldo e Elisabth Fernandes (Povos indígenas) – 07/07/2016

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.” (Sl. 126:3)

Estimados irmãos,

Realmente podemos dizer que ‘grandes coisas o Senhor tem feito por nós’! Temos visto a Sua boa mão em tudo, desde o dia em que a Beth recebeu o diagnóstico de câncer de mama em setembro do ano passado. Desde então nossa família têm passado por muitas mudanças e experiências, porém vendo e sentindo a boa mão do Senhor conosco.

Depois da cirurgia em outubro de 2015 e dezesseis sessões de quimioterapia, hoje estamos em uma nova etapa, a radioterapia. O médico prescreveu trinta sessões diárias, de segunda a sexta. É um tratamento menos agressivo que a quimioterapia, porém requer repouso, o que é um desafio pra Beth e pra mim, que estou assumindo as inúmeras tarefas de casa. Confesso que não é fácil, mas estamos nos adaptando a esta nova realidade, as crianças também têm ajudado bastante.

Estamos orando para que a Beth consiga completar estas sessões, para isso a área radiada, que é onde foi feita a cirurgia, não pode ficar com sinais de queimadura senão eles suspendem as sessões. Para evitar isso, ela faz compressas diárias de camomila e usa um hidratante específico. Além disso, ela precisa evitar a exposição ao sol, e também movimentar esse braço o mínimo possível.

Antes do inicio desta etapa, fui até Eldorado ver como está nossa casa e estar um pouco com as pessoas na aldeia. Nossos amigos guarani, sempre perguntam sobre a Beth. Passei poucos dias, porém foram momentos preciosos e deu pra matar um pouco a saudade. Fiquei bastante animado em perceber a importância que muitos têm dado à Palavra de Deus, e o desejo de conhecer mais. A semente está plantada. Queremos retornar assim que for possível. Provavelmente isso acontecerá no início de agosto. Cremos que a radioterapia é a última etapa, depois a Beth só vai precisar retornar para consultas e exames de controle, que são obrigatórios.

Queremos agradecer sua retaguarda em orações. Realmente vemos que somos a resposta de oração de muitos que têm intercedido por nós ao Pai. Agradecemos também o suprimento que Deus tem nos dado através de ofertas, que têm suprido nossas necessidades aqui. Em tudo, como já disse, a boa mão do Senhor se mostra fiel e grandes coisas Ele tem feito por nós!

 Em Cristo,

Aldo & Beth, Auana e Kauã

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos