Skip to content

Rev. Alan Moreira e Vanessa

Portugal, dezembro, 2020

“ALEGREM-SE NA ESPERANÇA. SEJA, PACIENTES NA TRIBULAÇÃO. NA ORAÇÃO, SEJAM PERSEVERANTES.” ROMANOS 12.12

 

Amados parceiros, como é bom escrever para vocês e saber que cada palavra alcança os vossos e aquece os nossos corações. 2020 foi um ano extremamente pedagógico e abençoador para todos que vivem debaixo da graça do SENHOR, todos nós vivemos sempre na plena soberania de Deus. Em MARÇO 2020 estávamos em nosso 2°Retiro da família, com mais de 80 pessoas , tantos sonhos, objetivos, e na outra semana, o estado de calamidade mudou tudo: Lockdown, meses diferentes, momentos de desespero, “Igreja fechada”, proibição de reuniões presenciais, mas a palavra de Deus foi propagada através da redes sociais da Igreja e dos irmãos, tanto nos cultos de oração, como aos domingos. Criamos uma forma dos pais ensinarem versículos bíblicos de esperança as crianças e partilhamos diariamente no grupo, por meio das plataformas digitais algo novo estava a florescer, a missão não parou.

No meio disto tudo, tivemos que tomar uma decisão difícil, após três anos de campo, já estávamos programados para ir ao Brasil, em JUNHO 2020 a agência com muito zelo passou a analisar os projetos em reuniões com a Diretoria executiva por meio digital, para distanciamento e segurança de todos, visto que ainda haviam fronteiras fechadas, mas nosso coração aquecia em saber que as pessoas, igrejas, parceiros e familiares estavam com muitas saudades e a recíproca a mesma, Deus os tem usado para nos manter no campo e eles também estão a viver as mesmas batalhas, oramos e achamos oportuno ir como família ao Brasil, cientes dos perigos, mas estar JUNTO das pessoas e igrejas que seguram as cordas de forma tão piedosa, para que possamos desenvolver o projeto missionário em Portugal. Foi um tempo precioso com todos os irmãos, vivemos dias de milagre e total dependência do Senhor em todo o tempo. Foi gratificante estar com as igrejas e pessoas que amamos; pena que não conseguimos visitar todos os parceiros e amigos amados, por causa das restrições do COVID19, mas participamos de muitas atividades via zoom e partilhando assim a necessidade cada vez maior do campo missionário, das lutas e muitas oportunidades de orarmos juntos.

Realizamos o exame do COVID19 para retornarmos à Portugal em SETEMBRO 2020 e com tudo correto, cá estávamos com o projeto junto a APMT validado por mais três anos.

Casamos nossa filha mais velha Mariana, em um país distante da família, da igreja que ela cresceu, amigos e irmãos que temos,  com um jovem missionário de outra cultura, ambos totalmente dedicados ao ministério, a servir a Deus e viver aonde Ele os colocar, trouxe uma paz que excede todo o entendimento ao nossos corações.

Dia 10 de OUTUBRO 2020 no campus do Palavra da Vida Portugal nossa garotinha estava se casando, infelizmente a família de Stefan Vika não pode estar presente por um novo (lockdown), fronteiras fechadas …  foi um casamento no “caos” da pandemia, mas o SENHOR providenciou tudo, uma cerimônia simples mas com o proposito certo: exaltar a Cristo. A importância dos votos que foi repetida na língua materna um do outro (Sérvio e Português). Tudo foi muito lindo, aproveitamos para agradecer o carinho de todos, foi incrível como nos sentimos amados por vocês.

Ao mesmo passo, tivemos alguns problemas já recorrentes com Ester e a escola que ela estudava (professores e alunos com xenofobia), mas com a Graça de Deus conseguimos mudar ela de agrupamento. Cremos que Deus está usando suas batalhas para fortalecer sua vida, caráter e testemunho.

Como em todos ao redor do mundo estamos na incerteza, com as atividades funcionando de forma restrita, e isso nos ensinado cada dia mais a depender de DEUS, a frutificar onde Ele nos colocou, no tempo Dele. Aproveitamos esse tempo de diminuição das atividades presenciais para fazer reparos e pintar a igreja, mudar toda a fiação, melhorar equipamentos para transmissão e outras coisas …

 

ATIVIDADES IPLUZ <A MISSÃO NUNCA PAROU>

Ampliamos para dois cultos aos domingos.

  1. Culto Presencial (com N° de pessoas reduzido) aos domingos 11H e 17H
  2. Reunião de oração presencial (N° reduzido) nas quintas 19H30
  3. Escola Bíblica para batismo (pela graça de Deus estamos discipulando dois jovens)
  4. Escola bíblica estudo do livro de Isaías
  5. Encontro no zoom: maternal, miúdos, júniores, homens, mulheres e Jovens.
  6. Temos orado para retomar as aulas de idiomas, ampliar o apoio os necessitados,

 

ADEUS 2020 À DEUS 2021

Tem sido difícil: usar mascáras, distanciamento social, frieza e apatia de muitos portugueses, incerteza economica, aumento constante do euro, adptação a tantas realidades novas e simultanêas, mas um coisa é inegavél, a graça, a presença e o amor de DEUS por nós. Clamamos a Ele para não deixar que nossa família viva inultilmente em nenhuma circunstância.

DESEJA SER PARCEIRO ?

O conselho missionário da sua igreja pode procurar a APMT site Link: Rev. Alan Moreira e Vanessa – APMT |

Banco Itaú – Agência 3175 – C/C 03305-3 – CPF 026.644.824-08 (Vanessa Moreira)

APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais)

https://doacao.apmt.org.br/doacao/seja-um-parceiro Ao realizar o depósito, identificar missionário ALAN CG MOREIRA para será direcionada a oferta.

 

Contatos: Família Missionária | Pastor Alan Moreira

Email:familiamoreiramissoes@hotmail.com ou nessinhacsm9@hotmail.com

Whatsapp +55 99755-5562 ou  +351 964 922 884 ou +351 964 922 825

Página facebook :@igrejaPresbiterianaLuz e instagram @igreja_ipluz

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos