Skip to content

Rev. Alan e Vanessa Moreira (Portugal) 24/11/2018

 

Nossa primeira palavra é de AGRADECIMENTO, as orações e o suporte financeiro das igrejas parceiras, APMT, Presbitério Litorâneo de Pernambuco, amigos mais chegados que irmãos, todas as pessoas que oram, mandam mensagens quando mais precisamos, nos animam neste contexto tão frio em todos os sentidos. 

 

ATIVIDADES: 

Visitas durante a semana e acompanhamento as famílias, assistido aos irmãos necessitados, estamos participando de um projeto em Portugal 🇵🇹 com a ponte da igreja de Campo de Ourique, chamado refood (aproveitamento de alimentos) com isso temos todo final de semana doado pães e sopas a algumas famílias. 

 

Cursos gratuitos e por voluntários da nossa igreja, de canto e violão nas sextas, o que tem firmado e auxiliado no relacionamento entre os irmãos, tem sido fantástico! E nos sábados, aulas de italiano e inglês, há pessoas que não frequentam a igreja, mas vem aos cursos e como Deus tem sido gracioso! Na última semana ficamos impactados como Deus usou a professora de italiano, para fixar as aulas ela traz: receitas, livros e a Bíblia para alguns momentos de leitura (em italiano) e cremos que a palavra tem sido propagada. 

 

Aos domingos na EBD estou (Rev Alan) com a sala de adultos catecismo CMW, Vanessa na sala de jovens estudando o livro 📖 “O Desejo de agradar outros – livrando -se da armadilha da busca por aprovação” , Deus tem trazido pessoas com diversos dons e talentos , dentre elas algumas que amam a EBD, duas estão bem focadas com as crianças. No culto temos momentos para as crianças e pré adolescentes, toda a igreja tem sido motivada a empenhar-se na obra, e ser ativos para propagar as boas novas do evangelho. 

 

Falando em boas novas, já tivemos dois evangelismo de rua aos arredores da igreja, mercado público de Benfica e feira de ciganos, foi bem impactante. No mesmo dia do último impacto Evangelístico, tivemos a nossa primeira reunião de jovens … imaginem nossa alegria, há um ano e meio só haviam 6 jovens (incluindo nossas filhas rsrs) e hoje esse número mudou, com afinco e amor entre eles! 

 

Toda quinta- feira, temos reunião de oração na igreja (19:30 às 21hs). Vanessa uma segunda de cada mês, a reunião só de mulheres, tem sido bênção, na última tivemos a palavra de uma dentista missionária (que estava na Bósnia, Albânia, leste europeu e campo de refugiadas) as mulheres organizaram após o culto uma sopa, lanches, café bem quentinho e mesmo o tempo sendo tão frio, puderam aquecer umas às outras. 

 

MOTIVOS ORAÇÃO:

– Pelas estratégias: curso de casais (Casamento e Família), Retiro Familiar em fevereiro de 2019, e grupos familiares nos lares, grande estratégia de evangelismo permanente. Estou fazendo a exposição sistemática do Evangelho de João. Deus tem colocado em nosso coração orar pelas crianças e jovens para que tenhamos continuidade do trabalho, homens e mulheres sejam levantados como liderança na IPLUZ, e sucessivamente na Igreja Portuguesa.

– Orem pelas famílias que têm chegado. 

– Nosso carro quebrou, está no conserto, que não seja nada sério 

– Saúde de Esterzinha, esses dias caiu na escola, ficamos apreensivos mas está bem! Sempre feliz, empenhada com a igreja, com as atividades e tudo que Deus tem colocado diante dela. 

– Saúde de Mariana, como sabem ela faz enfermagem na Cruz Vermelha, está tendo muitas provas e foi admitida como socorrista de ambulância (voluntária) na Cruz vermelha, há dias que passa 12 horas na rua, entre faculdade e curso de formação, tem sido bem puxado, mas cremos que Deus está lapidando ela para algo grandioso (para a glória Dele!) lá na frente. Ela tem sido benção na igreja, no louvor, com os pré adolescentes, só enche nosso coração de gratidão a Deus.

 

DEUS NOS SUSTENTA como tem sido em todo o tempo, na simplicidade das mínimas coisas vemos nitidamente o AGIR DE DEUS e Ele proverá.   

 

Orem por nossos familiares no Brasil, que possam compreender que não estamos longe, por qualquer motivo, que não os “abandonamos”, mas porque queremos estar no local que Deus deseja que estejamos, há dias que dói de saudades, mas realizar o ide e com humildade estar no local que Deus demandou agora para estarmos nos move. 

 

Gratidão as igrejas e muito amor no coração 

Com amor e Saudades,

 

Rev Alan, pela familia

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos