Skip to content

Rev. Everton Pita e Nayra

Espanha, 19 de novembro de 2019

 

Queridos irmãos em Cristo.

Sempre é um prazer e alegria escrever aos irmãos e contar-lhes as notícias da nossa família e da amada Igreja de Sevilha.

Graças a Deus estamos bem, com saúde e firmes na obra do Senhor. Dentro de muito pouco completaremos 26 anos desde que saímos do Brasil rumo à obra missionária, primeiramente, ao Paraguai e logo à Espanha. Parece que foi ontem e o tempo passa com uma rapidez impressionante.

O nosso filho Leandro continua em Madri e buscando uma estabilidade profissional. Ele terminou o seu segundo mestrado e está com um trabalho de prática, porém ainda bem instável. Com a graça de Deus, permanece firme nos caminhos do Senhor e a cada dia agradecemos a Deus por ser um filho tão amado e crente. Quando vemos tantos jovens se apartando da igreja, agradecemos ao Pai por ser tão misericordioso em conservar o Leandro em Seus caminhos.

A nossa filha Ruth está bem junto ao Alejandro, seu esposo, e ao querido Daniel, seu filho que no dia 25 de outubro completou dois aninhos. Nayra e Ruth prepararam toda a festinha e a igreja esteve presente quase toda. É uma oportunidade para dar testemunho e ensinar a dar valor às crianças e como educa-las nos caminhos do Senhor. Agradecemos a Deus pela excelente oportunidade que nos deu.

O Daniel, está estudando em uma escolinha pública maravilhosa e na foto ao lado está com o seu uniforme e também celebrou o seu aniversário com as professoras por iniciativa da escola.

No último dia 31 de outubro, o pastor Alejandro, completou mais um ano de vida e aproveitamos para agradecer a Deus por sua vida. Depois do estudo bíblico da quinta-feira, nos reunimos com aqueles que puderam estar para ter um tempo de gratidão a Deus.

A Igreja de Sevilha é fã número 1 de festinhas e de comemorações. Tudo é oportunidade para estar em comunhão uns com os outros na presença do Pai.

O último domingo de outubro a Igreja comemorou mais um aniversário da Reforma Protestante. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Deus por usar os seus instrumentos a fim de reconduzir o Seu povo à Sua Palavra. O pastor Juan Sánchez, membro da igreja, foi o pregador da manhã.

O Grupo de louvor teve uma preciosa participação especial e louvamos a Deus pelo bom trabalho que os membros do grupo têm realizado.

É com muita alegria que os vários ministérios da Igreja têm funcionado de maneira maravilhosa, como por exemplo: o grupo de louvor, o trabalho com os adolescentes, jovens e crianças, as reuniões com as mulheres que está inclusive tendo visitantes não crentes, a área social e seguimos com a ajuda aos necessitados da igreja.

Quando estivemos no Brasil e também por carta, comentamos que a igreja de Sevilha estava a muitos anos orando pelo início de um ponto de missões em Guilhena, cidade a 30 km de Sevilha onde residem os irmãos, pastor Juan e Clara. Pois bem, com a graça de Deus já estamos vendo o toque das mãos do Senhor. O iniciador e responsável por este projeto, o pastor Juan, conseguiu um lugar bem estratégico para alugar e, se Deus quiser, a partir de janeiro o local começará a funcionar. O pastor Juan e Clara contam com a ajuda de outro casal crente que vive naquela cidade e a igreja de Sevilha dará o apoio necessário para começar o trabalhar. É um desafio, especialmente econômico, porém estamos seguros que Deus abrirá as portas e veremos dentro de muito pouco tempo uma igreja ali, considerando que em Guilhena não há nenhuma igreja evangélica.

Apesar das lutas diárias que passamos, estamos observando claramente o agir de Deus em nosso meio. Temos tido maravilhosos momentos de oração, estudo da Palavra de Deus e cultos dominicais que têm alegrado bastante o nosso coração. Voltamos a destacar o culto de oração na terça-feira, com a presença de 15 pessoas adultas e jovens. Vemos que Deus está trabalhado na vida dos irmãos que está se comprometendo a cada dia mais com a obra e inclusive convidando novas pessoas. Ainda falta muito, porém Deus tem dado um TOQUE especial com a Sua presencia, mostrando-nos que Ele está presente e que a obra é Sua.

Seguimos com as visitas pastorais, aconselhamento e discipulado. Dentro de poucos dias receberemos a Aline, uma brasileira que já vive há muitos anos em Sevilha. A Escola Dominical para as crianças e adolescentes segue ativa, bem com se está fortalecendo o trabalho com as mulheres. A última reunião das mulheres foi bem participativa e com a presença de visitantes.

A receita da igreja caiu um pouco pela situação econômica de algumas famílias, porém estamos seguros que Deus está na frente e no controle de todas as coisas. Temos conseguido estar em dia com os

compromissos regulares do templo, contando exclusivamente com os dízimos e as ofertas dos irmãos. Isso na Espanha é um verdadeiro milagre, pois as igrejas são pequenas em sua maioria.

Alguns pedidos de oração:

  1. Saúde de Everton.
  2. Fortalecimento dos ministérios internos da igreja: mulheres, jovens, adolescentes, crianças, Centro 
de idosos, início do trabalho em Guilhena, obra social, visitação, aconselhamento, novos membros 
em processo de discipulado, etc.
  3. Evangelização.
  4. Sustento do pastor Alejandro e de Ruth – Os mantenedores atuais têm sido fiéis a cada mês, 
porém Nayra e eu seguimos ajudando economicamente do nosso dinheiro ao casal. Nada os tem faltado pela fidelidade de Deus vista no desempenho dos dois na obra do Senhor. O casal tem sido uma bênção em nossas vidas, louvado seja Deus.
  5. Atividades especiais do final do ano: ceia de natal, cultos de natal e ano novo e visita a dois Centros de Idosos, além das Caixinhas de presente para as crianças carentes.

Muito obrigado por tudo, queridos irmãos. Louvamos a Deus por suas vidas e oramos para que a graça do Pai eterno seja a cada dia derramada sobre as suas vidas, família e ministério. Obrigado mantenedores por suas ofertas e carinho e oramos que Deus os abençoe ricamente.

Em Cristo Jesus,

 

Pr. Everton e Nayra.

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos