Logo APMT
Logo APMT

A RAM - Rede de Apoio Missionário, é uma das áreas de atuação do Departamento de Divulgação da APMT, que visa auxiliar as Igrejas Presbiterianas e os Missionários da APMT, facilitando a conexão entre ambos.

São duas as ações principais:

1. Cadastrar as igrejas que desejam receber a visita de um missionário da APMT para participar de suas programações. Este contato direto com os missionários, oferecerá às Igrejas a oportunidade de ampliar a sua visão missionária ao receberem presencialmente a visita de um missionário que atua em contexto transcultural. Além de oferecer a possibilidade do engajamento na obra missionária e despertar novas vocações ao ouvir diretamente do missionário sobre o avanço do projeto no qual ele e sua família estão desenvolvendo.

2. Cadastrar famílias dispostas a hospedar voluntariamente os missionários da APMT. Periodicamente os missionários que atuam em contexto transcultural precisam retornar ao Brasil para compartilhar com as igrejas sobre o andamento do projeto e levantar parceiros. Este contato com os missionários é uma excelente oportunidade de estreitar os laços afetivos, de compartilhar experiências e testemunhos do campo com as famílias que os recebem, enquanto os missionários se encontram em divulgação do projeto missionário que lhes foi confiado. Hospedar os missionários também é uma maneira de se tornar parceiro deles cooperando ativamente na missão.

A  RAM foi criada com o objetivo de gerar oportunidades e abrir portas para que os comissionados na missão transcultural (missionários enviados e Igreja local) se conheçam e se fortaleçam para o cumprimento da ordem dada pelo Senhor Jesus a todos os seus discípulos, como encontramos em Mateus 28.18-20, onde diz: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Igrejas

Para que sua igreja participe desta rede, basta que o pastor, ou algum membro com permissão do pastor, faça seu cadastramento em nosso sistema.

Hospedagem

Faça seu cadastro como voluntário na hospedagem da RAM para apoiar de forma prática os missionários e estreitar seus laços afetivos com eles.

Missionários

A RAM tem como objetivo servir os missionários da APMT fazendo a conexão entre eles e as Igrejas Presbiterianas, auxiliando no agendamento de divulgação numa região do Brasil disponível.