Skip to content

Projeto Abraão

Oriente Médio, janeiro de 2023

PROJETO ABRAÃO

Levantando Intercessores para a Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

ANO NOVO E A COREIA DO NORTE

Mais um ano se inicia e a Coreia do Norte continua no ranking do país que mais persegue os cristãos em todo mundo. Além dos cristãos, outras religiões também sofrem retaliações no país se tentarem se estabelecerem lá. O país é declaradamente ateísta, mas pratica um pensamento filosófico chamado Juche. Esse pensamento filosófico declara a independência de cada indivíduo e a soberania do Estado. Com essa filosofia os líderes do país se tornam totalmente soberanos, quase como deuses.

Diante dessas crenças é totalmente proibido no país se falar sobre política. Qualquer discussão política pode levar à prisão, tortura e até mesmo a morte. Geralmente a execução não é feita apenas para a pessoa que foi condenada, mas a todos os seus familiares.

Apesar de toda essa perseguição e restrições no país, acredita-se que existam 500 mil cristãos no país, cerca de 2%. Desses cristãos, cerca de 50 mil estão condenados em campos de concentração com trabalhos forçados, como escravos. Os cristãos exercem sua fé escondidos, com cultos em cavernas, montanhas ou locais subterrâneos. Ser pego em um desses cultos, leva à morte do líder e à prisão dos participantes nos campos de concentração. Ser cristão na Coreia é um desafio muito grande. Exige muita renúncia e coragem. Um novo ano se inicia no país, mas essa realidade não se altera.

Falando em calendário, o novo ano da Coreia se inicia em abril. Seguindo o calendário Juche, que é marcado pelo nascimento do líder Kim II-Sung em 1912, a Coreia está atualmente no ano de 111 e vai entrar no novo ano no mês de abril do nosso calendário.

Deus está escrevendo a história e a Coreia tem sido transformada pelo poder do Espírito Santo. Todos os anos milhares de Bíblias entram no país por diversas formas e tem mudado a vida das pessoas. Continuemos orando por uma mudança radical no país. Por um país livre, com um regime democrático. Oramos pela conversão do líder maior e seus súditos.

Que em 2023 a Coreia experimente algo novo do altar do Pai. Que assim seja para a glória do Pai.

 

CURIOSIDADES DA COREIA DO NORTE

  • As jeans são proibidas. Nenhum cidadão da Coreia do Norte pode usar jeans porque são um símbolo da cultura ocidental, especialmente da cultura americana. Aliás: no caso das mulheres, só podem usar saias ou vestidos;
  • O representante ocidental é espanhol. Alejandro Cao de Benós de Tarragona (Catalunha) é o único representante ocidental da Coreia do Norte. Atualmente é Representante Especial do Comité de Relações Culturais com os Países Estrangeiros da República Popular Democrática da Coreia e Presidente da Associação da Amizade Coreana (KFA).

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO EM FAVOR DA COREIA DO NORTE

  • Que nesse novo ano possamos ver grandes transformações na Coreia do Norte;
  • Que Deus possibilite a entrada de muitas bíblias no país, dando a oportunidade de muitos terem acesso a Palavra de Deus;
  • Oremos para que as grandes nações façam algo para a mudança de governo na Coreia.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos