
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me envergonhar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” 1 Co 9.16
No ano de 2022, a APMT completou 22 anos de idade. Foram 22 anos de uma caminhada ascendente e santa, pela senda que culmina no Novo Céu e na Nova Terra. Fechamos o ano com quase 280 missionários posicionados em 41 países! Ainda estamos dando passos tímidos, mas em todos os 163 anos da IPB nunca houve tal estatística em favor de disseminar o Evangelho a povos de todo o Mundo.
São 100 pastores presbiterianos que estão dedicando suas vidas, de suas esposas e filhos, para pregar e discipular os eleitos em rincões remotos do Brasil e das Américas, além dos demais cinco continentes. Isso fora os solteiros e solteiras.
Um novo desafio se avizinha em face à Ação Global da APMT para os próximos dez anos. O alvo é iniciarmos trabalhos em 25 novos países: Argélia, Bósnia, Bulgária, Camboja, Equador, Grécia, Guiana Equatorial, Guiana Francesa, Guiné Conacri, Ilhas Cook, Ilhas Fiji, Israel, Kosovo, Macedônia, Malawi, Montenegro, Nicarágua, Papua Nova Guiné, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Suriname, Tadjiquistão, Togo, Venezuela, Vietnã.
Sendo assim, lançamos o desafio a todas as igrejas locais da IPB, às sociedades internas e aos membros das igrejas a assumirem, diante do Senhor, o compromisso de se engajarem por essas nações e pelos futuros missionários.
Nosso Tema para 2023 é Pregar o Evangelho, essa tarefa é minha! Nosso Versículo-chave: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me envergonhar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” 1 Co 9.16
Mobilize a sua igreja, una-se a nossa equipe da Base Geral da APMT aqui no Brasil e colha os frutos na Eternidade. Se cada um de nós assumir a sua responsabilidade diante do desafio de alcançar os mais de 2 bilhões e meio de pessoas que ainda não sabem nada sobre Cristo e sua obra redentora, o fardo não será tão pesado.
Com nossos votos de que os próximos 12 meses sejam de muitos joelhos dobrados em favor dos não alcançados, e dos não engajados, despeço-me, cordialmente,
Rev. Marcos Agripino C. Mesquita
Executivo Administrativo da APMT
Missionário na Base