Skip to content

P.H e S.O – dez 2022

“Cantem ao S3NH0R um novo cântico, seu louvor desde os confins da terra, vocês, que navegam no mar, e tudo o que nele existe, vocês, ilhas, e todos os seus habitantes.”  Isaías 42:10

Nessa carta especial de final de ano, nós gostaríamos de compartilhar uma devocional feita pela nossa amiga e parceira Noemi. Ela nos conhece desde quando eu e o P.H éramos apenas amigos, e foi umas das amigas que acompanhou todo o nosso processo até o casamento. Decidimos compartilhar esse texto, pois ele falou muito aos nossos corações, por sermos aqueles que foram chamados para ir. Desejamos que seja assim com você também, desafiando e encorajando para a obra do S3nh0r.

Quem irá até as ilhas do mar?

Esses dias fiquei refletindo sobre um versículo específico: “Cantem ao S3NH0R um novo cântico, seu louvor desde os confins da terra, vocês, que navegam no mar, e tudo o que nele existe, vocês, ilhas, e todos os seus habitantes.” Isaías 42:10

Eu não sei se você já pensou nisso, mas aqui vai uma pergunta: “Como os habitantes das ilhas irão cantar ao S3NH0R se não houver quem vá e pregue para eles?” Os povos das ilhas do mar talvez sejam os povos mais distantes e isolados. Talvez sejam as pessoas mais difíceis de cumprir o ide de J3sus. Pense comigo… Você precisa de barco e de resistência no estômago para não passar mal com o balanço das ondas. Precisa de coragem para enfrentar uma tempestade, caso isso aconteça. Precisa saber se alimentar com comidas exóticas. Precisa lidar bem com a maresia. Precisa estudar a língua de um povo distante e se empenhar para aprender um dialeto, talvez, único e específico das pessoas daquela ilha! Precisa conhecer sobre cultura e vida marítima. Precisa ter perseverança, vida de oração e foco! Precisa de conhecimento da Palavra e principalmente, um coração disposto a obedecer a D3us. Alcançar os povos das ilhas é uma missão extremamente difícil, mas não impossível para nosso S3NH0R. Afinal de contas, Ele mesmo disse “Cantem ilhas, cantem vocês, seus habitantes!” Em outros versos encontramos:

“Em sua lei as ilhas porão a sua esperança.” Isaías 42:4b

“Deem glória ao S3NH0R e nas ILHAS proclamem seu louvor.” Isaías 42:12

“As ilhas o viram e temeram; os confins da terra tremeram; aproximaram-se e vieram.” Isaías 41:5

“Deem glória, pois, ao S3nh0r no Oriente, e nas ilhas do mar exaltem o nome do S3nh0r, o D3us de Israel.” Isaías 24:15

Agora mais uma pergunta: Quem irá até eles? Quem? Quem terá tamanha coragem e disposição para ir até as ilhas? Quem? Conheço um casal de m!ss!onári0s, amigos queridos, que disseram “Sim S3nh0r, nós iremos!” Eles não sabem, mas a atitude deles impactou tremendamente a minha vida e a maneira como eu vejo o R3in0 de D3us! Tanto que decidi apoiá-los e enviá-los enquanto eu tiver forças para trabalhar e mandar oferta para eles. Não falo isso para me gabar, falo isso porque o desejo deles de alcançar os povos das ilhas do mar passou a ser o desejo do meu coração também! Fizemos um curso de m!ssõ3s juntos em São Paulo e lá tivemos um professor que disse: “Em m!ssõ3s você está em uma dessas 3 categorias: Ou você é um ENVIADO. Ou você é um ENVIADOR. Ou você é um DESOBEDIENTE.” J3sus nos disse “ide e pregai”. Se você não pode viajar até as ilhas, envie m!ss!onári0s. Como enviá-los? Orando, ofertando, contribuindo, oferecendo auxílio de alguma forma. Quando você envia m!ss!onári0s para um lugar distante, você está indo junto com eles de forma implícita. Quem irá até as ilhas? Nós iremos S3NH0R, nós iremos! Que essa palavra te motive a ser um servo obediente ao chamado de J3sus para ir e anunciar salvação aos perdidos! Que D3us nos abenç03!

Noemi Alberti

ADAPTAÇÃO

Nos últimos dois meses estamos totalmente dedicados a adaptação do nosso pequeno P.Hzinho! Ele está agora com 2 meses e meio e crescendo bem e saudável, hoje os índices de icterícia estão zerados, graças ao Pai!  Já dorme bem a noite, o que tem dado um pouco mais de descanso para nós. Também já tomou as primeiras vacinas e se saiu muito bem na recuperação! Louvamos ao Pai pela vida do P.Hzinho e que Ele continue abençoando seu crescimento!

DESAFIOS

Continuamos com o desafio de sair do Brasil para um país de fala inglesa no ano que vem. Estamos aguardando a nossa entrevista de visto para os Estados Unidos, que está marcada para abril. Conseguimos dar a entrada no passaporte do P.Hzinho, mas como vocês devem saber, a impressão de passaportes está suspensa no momento dessa carta, sem previsão de retorno. Dependemos agora do passaporte dele pronto para tentar adiantar mais a entrevista de visto, ou apenas para incluí-lo no nosso processo de solicitação. Como não temos garantia de que teremos o passaporte dele logo e de que o visto para os Estados Unidos será concedido, estamos pesquisando outras possibilidades de países de fala inglesa para imersão no idioma e o P.H continua estudando em uma escola de idiomas da nossa cidade e on-line.

LOUVOR

  • Por mais um ano onde o Pai supriu todas as nossas necessidades e nos surpreendeu com o Seu amor;
  • Pelos parceiros do Projeto Terras do Mar que continuam fiéis;
  • Pelo crescimento saudável do P.Hzinho, pela cura da icterícia e pela boa recuperação das vacinas;
  • Pelo pedido do passaporte do P.Hzinho.

PEDIDOS

  • Pelo passaporte do P.Hzinho, que a impressão de passaportes retorne o mais rápido possível;
  • Pela possibilidade de reagendar a data da entrevista dos vistos americanos para o início do ano que vem, já com a inclusão do P.Hzinho;
  • Pela adaptação ao bebê, que o S3nhor renove nossas forças para essa tarefa;
  • Pela divulgação do projeto terras do mar e levantamento de mais parceiros.

Desejamos um Feliz Natal e próspero Ano Novo com a presença de J3sus!

Abraços,

P.H, S.O e P.Hzinho

(*) Você percebeu palavras escritas de forma diferente no decorrer da carta? Essas são exemplos de palavras sensíveis que vamos alterar no futuro quando estivermos de volta ao campo. Aos poucos vamos introduzindo mais algumas para que você aprenda a se comunicar dessa forma também! Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco! =)

Seja um parceiro do Projeto Terras do Mar: https://forms.gle/SVpUJmXNvcZz3CQ18

Informações pelo Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/I3riqQKDoRBHQlLKVxwhtr

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos