Skip to content

OF (Oriente Médio) 28/03/2014

MINHA AMBIÇÃO…

"Entretanto, minha ambição o tempo todo tem sido ir ainda mais longe e

pregar onde o nome de Cri*sto nunca foi ouvido antes, em vez de ir a um

lugar onde uma igrej@ já tenha sido iniciada por um outro. Tenho seguido o plano já delineado nas Escritur@s, onde Isaías diz que, aqueles que nunca ouviram o nome de Cris*to, verão e compreenderão" (Romanos 15:20-21 – Biblia Viva)

SE CRERES…

A palavra "crer" aparece mais de 90 vezes nas Escritur@s. Em diversas vezes ela aparece acompanhada do advérbio condicional "se" – "se creres". Crer significa "considerar possível, desejar, imaginar, prever".  O advérbio condicional "se" pode ser definido como "um fato do qual depende de algo". Em outras palavras podemos dizer que "se creres" significa "dependendo de você o desejável pode se tornar possível". Jes*us disse a irmã de Lázaro depois de 4 dias que ele estava morto "se creres verás a glória de Deus" (João 11:40). Jes*us não disse que Marta tinha que entender o que estava acontecendo, ela deveria apenas crer. O mesmo aconteceu com Abraão. Ele não entendeu porque Deus pediu o sacrifício do seu filho, mas creu e viu a glória de Deus na sua restituição. José não compreendia a crueldade dos irmãos, o falso testemunho da esposa de Potifar, os longos anos de cativeiro, mas ele creu e viu a glória de Deus tornando-se um maioral no Egito. Jó não entendia o tamanho sofrimento a um homem justo, mas foi restaurado em dobro e viu a glória de Deus. Os discípulos não entenderam a morte de Jes*us, mas se tornaram grandes mission@rios depois que conseguiram ver toda a figura da história. O mesmo acontece conosco hoje. Deus está escrevendo a nossa história e por muitas vezes não entendemos alguns linhas nessa trajetória, no entanto, Deus nos diz não precisa compreender, apenas crer. Confia meu amado que mesmo os caminhos tortuosos em sua trajetória que você não entende é Deus quem está escrevendo. Ainda vai chegar o tempo de vermos a glória de Deus. Apenas confie!!

O DESERTO FLORECENDO…

Nosso coração está cheio de regozijo por algo marcante na história da

evangelizaç@o que está acontecendo na nossa região. Como sempre temos divulgado, temos alguns povos totalmente não alcançados aqui na nossa região do Oriente Médio. Um desses povos e o maior são os J@balis. Um povo que está listado como um dos 12 mil povos não alcançados no mundo. No entanto, para nossa alegria estamos discipulando o primeiro J@bali convertido na história.

Um pai de família J@bali que entregou sua vida a Cris*to nesse ano e por ser o chefe da casa, estamos tendo facilidade para trazer o ev@ngelho a toda a família. O filho mais velho dessa família já está lendo a Bí*bli@ e feito várias perguntas. Um total de 22 membros nessa família e todos já está tendo algum contato com as Escritur@s. Esse fato é realmente algo tremendo, pois pela primeira vez na história das tentativas de evangelizaç@o desse povo, temos uma resposta positiva. Se Deus permitir num futuro breve vamos batizar o primeiro J@bali e na sequencia os outros 21 membros dessa família. Que Deus seja glorificado no meio do povo J@bali e que possamos ver muitos outros convertidos no meio desse povo. Se creres verás…

MENSAGENS NO CELULAR…

Começamos nessa semana um serviço de mensagens com versículos bíblicos no celular. A maioria dos ár@bes tem um ou mais celulares. Eles carregam esses celulares o dia todo, por onde andam. Com isso, tivemos a idéia de enviar versículos bíblicos em mensagens de celular para que aos poucos eles ficassem mais familiarizados com as Escritur@s. Como teste nessa semana enviamos 77 mensagens e tivemos 22 respostas imediatas. Um detalhe, todas as respostas foram positivas. A idéia é ir aumentando o número de mensagens chegando a 500 mensagens semanais. Precisamos de um computador Laptop apenas para esse fim. No momento, estou usando meu computador pessoal, mas como pretendemos ir salvando as respostas para acompanhar essas pessoas, vamos precisar de um computador apenas para esse fim. O investimento desse projeto será de uma média de 400 reais mensais. Se algum irmão ou comunidade desejar investir em um computador para esse projeto ou participar desse investimento mensal, favor entrar em contato conosco. "Ora, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" (Romanos 10:17).

ESCRITURAS EM CDs…

Nos alegramos pelo primeiro vilarejo no deserto que recebeu Bí*blias em CDs. Distribuímos 35 Bí*blias em CD, um projeto novo que iniciamos através do incentivo de um irmão de Belo Horizonte. Nosso alvo é expandir esse projeto a outros vilarejos e até mesmo atravessar as fronteiras dos países ao nosso redor. Ore por nós e por esse projeto, precisamos de proteção do alto.

ADONIRAM JUDSON…

Com 23 anos de idade Adoniram Judson se candidata para se tornar o primeiro mission@rio dos Estados Unidos para Birmânia (atual Miamar). Com apenas 12 dias de casado ele viaja para o campo mission@rio para dedicar o resto de sua vida no alcance de almas para o Reino.

Em suas palavras "sofrendo, mas sempre regozijando". No entanto, antes disso Deus precisava dar uma virada radical na vida desse jovem e Deus fez isso de uma maneira que o deixou impactado. Adoniram afirmou mais tarde que nunca se esquecera da providência de Deus em sua conversão. Filho de pastor e um menino brilhante, aprendeu a ler em uma semana com sua mãe. Sempre foi um destaque em seus estudos, graduando com um dos melhores alunos. Na Universidade tinha um amigo muito próximo que desviou Adoniram dos caminhos do Senhor. O nome desse amigo era

Jacob Eames.

Em uma viagem para visitar seu tio, Adoniram hospedou em um pequeno vilarejo que nunca havia visitado. Adoniram não conseguiu dormir bem, pois no quarto próximo ao seu um homem agonizava pela vida. Incomodado com aquele barulho e percebendo o sofrimento daquela pessoa, Adoniram começou a avaliar sua fé e vida com Deus. Na manhã seguinte ele perguntou sobre a saúde daquele homem. A resposta que recebeu era que o homem havia falecido. Adoniram pergunta pelo nome daquele homem e para sua surpresa era seu grande amigo Jacob Eames. Adoniram ficou por mais de 3 horas pensando sobre a morte e eternidade. A imagem do seu amigo que morreu sem crer em Deus o incomodava. A conversão dele não foi imediata, mas ali começou o processo de mudança na vida daquele jovem, que veio a resultar no primeiro mission@rio dos Estados Unidos servindo em Birmânia.

Adoniram taduziu a Bíblia para o povo Birmanês. A frase repetida sempre em suas mensagens ecoa ainda em alto som aos nossos ouvidos: "Eu não deixarei a Birmânia até que a mensagem da cruz seja plantada aqui para sempre". Palavras proféticas de umgrande herói da fé.

OF

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos